Novidades da aliança aérea oneworld

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 01, 2019 11:23 am
Imagem

Os CEOs das companhias aéreas membro da oneworld reuniram-se hoje (1º de fevereiro) em Londres para revelar uma grande transformação da aliança global, que marca o 20º aniversário do seu lançamento. Os movimentos foram projetados para aumentar o valor que a oneworld oferece aos clientes e às companhias aéreas membro em sua terceira década, refletindo as mudanças substanciais no mercado e no setor aéreo desde o lançamento da aliança em 1º de fevereiro de 1999.

Leia também: Aliança Aérea oneworld

A transformação da oneworld inclui

- Uma nova plataforma que, implementada, conseguirá inserir na era digital a principal promessa de conectividade contínua para os clientes da aliança, em viagens multidestinos e com múltiplos operadores, com a conveniência do cliente escolher o seu voo por meio dos aplicativos e website das próprias companhias aéreas membro - sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo adicional ou inserir mais dados de acesso.

- Mais projetos de coalizão de alianças em vários aeroportos importantes em todo o mundo - com planos de apresentar o primeiro lounge desenvolvido e gerenciado pela oneworld no final deste ano.

- Uma nova abordagem para as vendas corporativas, permitindo que a oneworld responda muito mais rapidamente às solicitações de contratos, que atualmente geram US$ 1 bilhão por ano para as companhias aéreas membro. Desde que os testes do novo processo começaram, há seis meses, as receitas cresceram 10%. Dezenas das maiores corporações multinacionais do mundo assinaram contas corporativas com a aliança, em vez de uma série de acordos individuais com as companhias aéreas.

- Novo procedimento para prospectar novos membros em potencial. A primeira companhia aérea resultante deste novo processo será a Royal Air Maroc, no próximo ano - a primeira adesão por seis anos de um membro pleno da oneworld e o primeiro da África.

- A oneworld connect é a primeira nova plataforma de associação da aliança, projetada para companhias aéreas regionais. A Fiji Airways será o primeiro parceiro nessa plataforma e o seu ingresso será concluído até o final do próximo mês. As conversas estão progredindo com outras companhias aéreas interessadas nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, permitindo que a aliança se expanda ainda mais globalmente.

Essas mudanças estão refletidas em um posicionamento de marca totalmente diferente da oneworld, com o slogan “Travel Bright” e um novo site revelados hoje.

Boa viagem!

E você, costuma viajar pela oneworld? Qual é a sua principal companhia aérea? Gostou das novidades? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sex Fev 01, 2019 12:05 pm
A OneWorld tá precisando mesmo melhorar a conectividade entre as companhias parceiras. Nesse quesito a Star Alliance, com o serviço de conectividade para conexões curtas dá de 10 a 0 neles.

Tive dois incidentes que me mostraram que na One World é cada um por si:

- uma vez voando de Londres para Guayaquil, com escala em São Paulo a British atrasou o voo, o que me fez perder o voo da LAN para Guayaquil. Ao chegar em São Paulo a LAN não queria remarcar a passagem, foi uma longa negociação...

- ano passado, voando de Moscou para Londres novamente voando British, teria uma conexão curta em Heathrow, chegamos a tempo de pegar o voo da Latam para GRU, mas como os terminais de chegada e embarque eram bem diferentes, não deu tempo de chegar na porta de embarque. Perdi o voo e tive que ficar mais um dia em Londres.

Em diversas situações de conexão é comum que a companhia mandem funcionários na porta de desembarque para auxiliar quem tem conexão curta demais. Não na British e nem em outras companhias da OneWorld....

Berrnardo Mensagens: 254
Sex Fev 01, 2019 8:01 pm
Recentemente comprei um ticket Qatar com vôo LATAM. Foi uma saga para marcar o assento.

Ao ligar para LATAM ela dizia que mesmo sendo um vôo próprio como foi emitido pela Qatar eles não conseguiriam marcar o assento.

Ao falar com a Qatar eles diziam não ter acesso ao sistema LATAM.

Tive que mandar email para o SAC da Qatar em Doha e a supervisão do Qatar em GRU para resolverem isso.





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio