Qual é melhor aliança aérea do mundo?

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jul 12, 2013 3:59 pm
Imagem

Aliança Aérea é o nome dado a um grupo de companhias aéreas que possuem acordos de cooperação com o objetivo de reduzir custos, compartilhar voos, melhorar serviços e principalmente oferecer mais rotas aos seus clientes. Além disto, os programas de fidelidade e os benefícios da categoria elite também são compartilhados.

E você sabe qual é a melhor aliança do mundo? Em 2013 o conceituado Skytrax elegeu a oneworld para a melhor aliança.

Sugerimos a leitura: Aliança Aérea oneworld

Este foi o ranking:
- oneworld.
- Star Alliance.
- SkyTeam.

Para mais informações, acesse: http://www.worldairlineawards.com/Awards_2013/alliance2013.htm

E você, concorda com a escolha? Qual é a sua aliança preferida? E por quais motivos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jul 12, 2013 6:58 pm
Eu só vi emissão boa mesmo em parceiros na star alliance com pontos da TAM. Não posso dizer que é a melhor, mas já viajei 2 vezes com o mínimo de 20k com parceiros e vi que acontece. Quando tento com os avios da ibéria emitir American sempre desisto.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 12, 2013 7:23 pm
Eu acho uma pergunta difícil de responder.
Vai depender de diversos fatores pessoais como sua rota e sua flexibilade de datas.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Jul 13, 2013 5:02 pm
Concordo com o Fabio... vai depender do interesse de cada. Ja viajei bastante com a Star Aliance, mas hoje em dia eu considero One World a melhor, principalmente pelo AAdvantage.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 13, 2013 9:07 pm
Bem...
Eu só consegui aprender a usar a OneWorld.... a Star Aliance até hoje não desvendei como usar..
Na Oneword a coisa é facil..
Eu entro no site do Executive Club... aí pesquiso, por exemplo, GIG<->MCO.. o sistema procura primeiro BA.. não tem, ele te mostra as opções de AA e LAN Chile....(óbvio, se tiver opções neste dias nestas duas aéreas)....
Se eu entro no Iberia Plus, lá tem a opção de eu pesquisar pela Iberia ou pela Oneword....
Já no Lan Pass... ele primeiro pesquisa Lan Chile.... não tendo, ele te diz isto e pergunta se vc quer ir pela OW....

Já Star Aliance.. eu entro na TAM, ela só mostra resultado dela mesmo... não mostra pesquisa por Star A....

O LifeMiles me permite sim fazer a pesquisa pela Star Aliance, mas nunca vi voo para os EUA por 20k... mas acho o site deles muito bom, porque permite que eu faça a pesquisa pela Avianca ou pela Star Aliance, que normalmente, cobra 60k ida e volta para os EUA...
Como eu ainda sou aprendiz de viagens internacionais, não conheço em como funcionam as alianças aéreas, só a OW.. e esta atende razoavel..
Só que no momento, vc vai no site da AA e tem voos, ida e volta para os EUA por 40K ou 60k, mas no EC ou no Lan Pass, não aparece a disponibilidade...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 13, 2013 9:22 pm
Zardox, pela SA você pesquisar na ANA ou na United.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jul 13, 2013 9:25 pm
Na Star Alliance eu fui pelo velho telefone mesmo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 13, 2013 9:35 pm
Fabio...
Se eu tiver 100k de pontos no Multiplus Tam, como é que eu consigo pagar passagem prêmio usando estes 100k, se eu fizer a pesquisa pelo site da ANA ou United ???
Os 100 k não teriam que estar na ANA ou na United ???

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 13, 2013 9:44 pm
Zardox, tanto os sites da ANA quanto da United verificam a disponibilidade em cias parceiras. Ou seja, se tiver vôo em cia SA naquela rota e naquela data, ele irá aparecer.

Ex: Você quer fazer a rota GIG-MIA-GIG indo 23/11 e voltando 04/12. Entra na ANA ou na United e digite essa rota nessas datas. Se houver disponibilidade de vôos pela TAM , aparecerá na tela de opções. Então mesmo que não apareça no site da TAM, você pode ligar no call center deles e fornecer os dados pesquisados e emitir. O site da ANA é melhor que o da United para isso até. Nele aparece a disponibilidade em todas as cias SA para aquela rota. Na United não é tão completo mas já dá para ajudar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jul 14, 2013 12:15 am
Fábio...
Então me ajuda mais uma vez.
Deixa eu ver se eu entendi...
Eu tenho 100k no Multiplus...mas na Tam não dá para emitir, via site passagem voando pela United, mas usando os 100 k da Tam..
Então eu entro no site da ANA (ou da United)...
Vejo a disponibilidade de voos pela United..
Aí... ligo para a TAM, onde eu tenho 100k, e digo que consultei pelo site da ANA (ou United) e vi que tem passagem disponível na United... e peço para o pessoal da TAM emitir a passagem pela United usando meu pontos no Multiplus.. é isso ????
E se neste mesmo dia em que quero voar tenha voo disponível pela TAM, só que utilizando mais pontos ??? Eu posso falar para a atendente que, mesmo assim, eu quero que ela emita a passagem pela United onde eu vou gastar menos pontos????





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio