Como é voar na Classe Executiva da Azul no A330-200

Avaliações de voos realizados na Azul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 25, 2016 12:20 pm
Imagem

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi fundada em 2008 por David Neeleman e tem seus principais centros de operações no Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP) e Aeroporto Internacional Tancredo Neves (CNF). Ela é a terceira maior companhia aérea brasileira em número de passageiros, a segunda em frota de aeronaves e a maior em números de destinos nacionais oferecidos.

A partir de 1º de dezembro de 2014 a Azul começou a operar as rotas internacionais para Fort Lauderdale e em 15 de dezembro de 2014 para Orlando, com as aeronaves A330-200, a princípio com a configuração e interior sem nenhuma mudança ou reforma, já que as aeronaves já eram usadas há cerca de 10 anos por outra companhia aérea. A partir de outubro de 2015 a Azul começou a operar com as aeronaves com o interior totalmente renovado e apresentou a nova Business Xtra.

A Azul se tornou assim mais uma alternativa para quem quer ir para os Estados Unidos, especialmente Miami e Orlando.

Voamos na Classe Executiva no voo de ida e volta para Fort Lauderdale. Então nosso relato será dessa classe de serviço. No total três classes de serviço:
- Business Xtra.
- Economy Xtra.
- Econômica.

Como é voar na Business Xtra, a Classe Executiva do A330-200 da Azul Linhas Aéreas?

Ao chegar ao aeroporto você realizará o check-in no novo terminal do Aeroporto de Viracopos, que até agora ainda não está completamente concluído. O atendimento começa cerca de 4 horas antes do voo e passageiros da Classe Executiva têm acesso ao check-in prioritário, onde normalmente não há filas.

Sala vip: Os passageiros da Classe Executiva da Azul não têm direito a nenhuma sala vip, mesmo em Viracopos, onde é o seu principal hub. Achamos isso uma falha muito grande. A grande maioria das companhias aéreas do mundo oferecem acesso a uma sala vip para seus clientes que gastam um valor elevado por uma passagem aérea em classe premium. Mesmo existindo uma única sala vip em Viracopos e o valor de acesso a sala ser relativamente baixo, menos de R$ 60,00 por pessoa, a Azul não tem convênio.

Imagem
Algumas das bebidas disponíveis.

Sugerimos a leitura: Viracopos VIP Lounge - Aeroporto de Viracopos - Campinas

Na aeronave: Todos os passageiros da Classe Executiva têm embarque prioritário. Ao entrar na aeronave recebemos as boas-vindas e nos acomodamos confortavelmente. Após alguns minutos os comissários de bordo gentilmente oferecem uma champanhe, água e uma seleção de nozes e castanhas.

Imagem

Achamos os assentos bastante confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual com uma tela de 16”;
- Tomada e outras entradas para eletrônicos;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

Conheça a Classe Executiva através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja a cama totalmente reclinada, para você dormir confortavelmente:
Imagem

Há um console lateral com um tamanho considerável para guardar e apoiar objetos como um notebook, por exemplo:
Imagem

A tomada para ligar equipamentos:
Imagem

O apoio para os pés em algumas poltronas é aberto lateralmente. Apesar de parecer que os pés irão cair, nenhuma vez aconteceu conosco:

Imagem

Imagem

O entretenimento individual oferece algumas horas de entretenimento sob demanda, jogos para crianças e câmeras, para você acompanhar o voo sem precisar abrir a janela e incomodar os outros passageiros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fone de ouvido com sistema noise-cancelling:
Imagem

Nós não gostamos da seleção de filmes disponíveis. Havia alguns filmes novos, mas a maioria eram pouco conhecidos. Achamos que a Azul poderia melhorar nesse quesito.

Amenity kit: Os amenities da Azul são entregues em uma charmosa nécessaire. Você receberá escova e pasta de dente, tampão de ouvido, meias, máscara para os olhos, hidratante labial, creme hidratante e uma caneta. O atual kit é da Karité Paris.

Imagem

Imagem

Serviço de bordo: O serviço de bordo da companhia aérea tem um cardápio variado e saboroso, desde o café da manhã, passando pelos snacks, até o almoço e jantar.

O cardápio é entregue pelas comissárias que depois passam anotando o seu pedido.

Imagem

Imagem

Veja as fotos do jantar:

Imagem

Imagem

Imagem

Atendimento: O atendimento foi bom, mas um pouco irregular. Enquanto a maioria das comissárias foram extremamente simpáticas e prestativas, uma delas não era nada simpática. Além disso, alguns deslizes no serviço de bordo poderiam ter sido evitados. Escolhemos a opção do serviço de bordo "à francesa", onde cada prato é servido na sequência. Existe uma outra opção "express", onde todos os pratos são trazidos juntos. Muito tempo depois que terminamos a entrada, uma comissária perguntou se estava satisfeito e se poderia trazer a sobremesa. E o prato principal? Ela se desculpou e trouxe rapidamente o prato principal que havia sido escolhido. Depois, "para compensar" segundo ela, trouxe duas sobremesas. Um pouco de falta de atenção, que não poderia ocorrer de forma alguma.

Sobremesas:
Imagem

Café da manhã:
Imagem

A cor da iluminação da cabine muda durante o voo e é programada para ficar alaranjada quando está chegando ao destino pela manhã por exemplo, deixando mais confortável o acordar.

Imagem

Conclusão

Gostamos de voar na Business Xtra da Azul! Os voos foram ótimos e conseguimos descansar bastante, conseguindo dormir durante o voo. O assento é bom, sendo fácil relaxar e dormir, mas o espaço poderia ser um pouco maior, como o oferecido em outras companhias aéreas.

Notamos a preocupação do serviço de bordo em agradar os passageiros, apesar dos deslizes no atendimento.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hildo Silva.

E você, já voou na Classe Executiva da Azul? Em qual rota? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 25, 2016 12:46 pm
Azul precisa melhorar muito ainda! Não adianta ter uma boa aeronave se não tiver um serviço a altura.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sex Mar 25, 2016 2:30 pm
Acho que já passou da hora da AZUL atender melhor os passageiros na classe executiva. Quando lançaram os vôos para a Florida a desculpa era a inexperiência dos funcionários,etc. Mas agora já são quase dois anos de operações e ainda não pegaram o jeito ?

Achei essas refeições das fotos um pouco simples demais para uma classe executiva.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 25, 2016 3:09 pm
Se comparar com as americanas a Azul ainda estaria abaixo dos padrões?

Pergunto pois nunca fui com as americanas

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 25, 2016 3:36 pm
Em termos de serviços

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Sex Mar 25, 2016 3:37 pm
Acho que a Azul está acima das americanas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 25, 2016 3:39 pm
As americanas são conhecidas pelo serviço ruim, principalmente quando são comissários mais velhos, que acham estar fazendo um favor em lhe servir.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 25, 2016 4:00 pm
Então fico feliz de só ter voado Azul e Air Canadá pois parece que conseguem ser um pouquinho melhores.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Mar 25, 2016 7:24 pm
Pessoal recebi um e-mail que era possível fazer upgrade do bilhete normal para o bussises mas não achei onde





Booking.com

Voltar para “Avaliações de Azul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio