10 motivos para você viajar ao Peru

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 29, 2015 11:12 pm
Imagem

O Peru, um país tão místico e cheio de encantos, com mais de 10 mil anos de história onde se conta sobre um passado glorioso, vai muito além de Machu Picchu, pode apostar! Para isso vamos te dar 10 motivos para você conhecê-lo e querer voltar muitas vezes, pois roteiros diferentes não faltam!

Leia também: 10 programas imperdíveis que você precisa fazer ao viajar para o Peru

1) O país é lindíssimo, proporciona muitas cores e possui uma energia única que se divide entres paisagens com vulcões, lagos, praias, desertos, serras e a rica Floresta Amazônica. Basta escolher seu ponto de partida e explorar.

2) A gastronomia é riquíssima e o país é considerado a capital gastronômica da América do Sul. Ceviche de pescado, lomo saltado, os sabores irresistíveis das batatas e o famoso Pisco Sour. Difícil mesmo é resistir aos muitos sabores desse país, que oferece as comidas mais variadas do mundo.

3) No lado oeste da América do Sul, em poucas horas você chega à capital Lima, que é a principal porta de entrada. Para quem parte de São Paulo ou Rio de Janeiro, é possível chegar em 5 horas fazendo voos direto. Então, seja em férias de uma semana ou feriados mais extensos, o Peru é logo ali e está te aguardando de braços abertos para ser descoberto.

4) Visto? Passaporte? Nada disso, no Peru você pode entrar facilmente com a sua carteira de identidade, então nem precisa se preocupar com burocracias de solicitações de visto ou emissão de passaporte, basta comprar sua passagem e embarcar. Mais simples que isso impossível!

5) Em tempos de dólar e euro nas alturas, nada melhor que viagens que deixem seu bolso tranquilo. O real é valorizado em relação a moeda oficial, o novo sol, então aproveite que o destino é barato e vá visitá-lo.

6) Quer hospitalidade? Isso os peruanos têm de sobra. Sempre muito alegres, animados e gentis. Pode ter certeza que será cativado a cada esquina e a cada olhar. Das festas mais coloridas até os restaurantes e bares mais agitados, a gentileza e leveza de todos contagiará e te animará em qualquer lugar do país. Vá com o coração aberto e já guardando espaço para o Peru ficar de vez nas melhores lembranças.

7) Se você nunca escutou falar do Santuário Nacional de Ampay, não sabe o que está perdendo. Pense em uma paisagem de colinas com neve no topo e um lago com águas cristalinas no tom de azul. O lago Usphaqucha parece mais uma cratera gigante no coração do parque. O lugar que protege diversas espécies ameaçadas é praticamente um refúgio espiritual de tão vibrante e belo que é.

8) As impressionantes e misteriosas Linhas de Nazca foram feitas para serem vistas do céu e são consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO. Muitos estudiosos acreditam em diferentes teorias para explicar o surgimento desses enormes desenhos, mas enquanto os arqueólogos, etnólogos e antropólogos não desvendam exatamente seus significados, essas linhas estão lá para serem admiradas e especuladas por todos.

9) Se você quer praticar esportes junto à natureza, o Peru é um dos melhores lugares do mundo para isso. Lá você encontrará ondas perfeitas para o surf, poderá fazer muitas trekking (algumas das trilhas mais famosas do mundo estão no país), voar de parapente pelas lindas paisagens e se aventurar em raftings e muito mais.

10) Que o Peru vai muito além de Machu Picchu isso já falamos, mas o fato é que esse lugar deveria constar na sua lista de prioridades, afinal é uma das 7 maravilhas do mundo e você só vai entender o motivo desse local ser tão atraente e tão mágico quando estiver lá!

Leia também: 10 dicas para visitar Machu Picchu

Planeje sua viagem pelo Peru

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Já arrumou suas malas? Já se preparou para se apaixonar? Então vamos, pois o Peru espera por você!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Out 30, 2015 12:03 am
Me convenceu facilmente, nem precisou de 1/3 dos 10 motivos :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 30, 2015 4:33 am
É uma vergonha eu ainda não conhecer o Peru. Sou muito fã da cultura e da culinária peruana.

schrank01 Mensagens: 1075
Sex Out 30, 2015 6:31 am
Uma das melhores viagens que já fiz, senão a melhor.
Culinária, história e hospitalidade fantásticas!

yureco Mensagens: 2490
Sex Out 30, 2015 7:15 am
Peru é um dos destinos na minha lista de 2016.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Out 30, 2015 7:47 am
Destino imperdível. Quero muito voltar.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Out 30, 2015 8:13 am
Também ainda não conheço esse país, mas está nos meus planos para breve!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Out 30, 2015 8:25 am
Conheço pouco a respeito, mas me interessou em ver mais sobre o Peru.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 30, 2015 9:19 am
No início da vida profissional, me ensinaram que eu não precisava de 100 motivos para justificar uma auditoria/demissão nos quadros da empresa: bastava apenas 1 motivo para que isto ocorresse...
No caso de viagens, eu acho que não precisa nem de motivos... acho que a coisa é mais pelo lado da desculpa...
A gente é que fica inventando motivo, quando na verdade ele é mesmo uma desculpa esfarrapada... :lol: :lol:
Viajar em si, é muito bom.. dispensa motivos...
Viajar para estes paraísos que o FDV mostra aqui e na forma como o faz, é uma exortação....
"...ah, eu vou à Orlando porque quero ver o Mickey..."
Chega lá, se o mouse não tiver lá, você vai C&A para ele e vai voltar 1000 vezes lá, porque viajar é muito bom....
A gente é que fica inventando motivo, desculpa, álibi... ;)
A única coisa que eu realmente fico procurando motivos (e nunca os encontro) porque eu faço, é votar...





Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio