8 motivos para você planejar uma viagem ao Peru

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jul 14, 2016 9:05 am
Imagem

O Peru é um país fascinante e que a cada dia cresce mais no interesse dos brasileiros. Repleto de lugares interessantes e opções variadas para os viajantes, o país vem aos poucos se tornando um dos focos do turismo mundial. Você ainda não conhece o Peru? Então essa lista abaixo o fará comprar correndo uma passagem aérea com a Avianca Internacional!

1) Gastronomia: o Peru é um dos países com uma das melhores gastronomias do mundo. Sua culinária a cada dia ganha mais destaque na opinião mundial e Lima é hoje considerada a capital gastronômica da América do Sul. Desde os frutos do mar do litoral até a carne de alpaca da região andina, a variedade de produtos e sabores vai lhe conquistar.

2) A diversidade geográfica: a variedade de paisagens é uma coisa que chama a atenção de qualquer viajante. Desde as paisagens desérticas do sul, passando pelos picos nevados dos andes, as praias do Pacífico, até chegar ao verde amazônico do norte do país, o Peru é uma possui uma incrível variação de cores em suas paisagens.

3) A riqueza cultural: a riqueza cultural peruana é impressionante! Ao contrário de outros países, lá as tradições são mantidas vivas no cotidiano das pessoas. Até hoje idiomas nativos como o quêchua e o aymara são considerados oficiais e falado por boa parte da população. Você não raramente verá habitantes em trajes típicos no dia a dia das cidades.

4) A história milenar: quando ouvimos falar em Peru imediatamente nos lembramos da civilização inca, mas o país já possuía civilizações pré-incas altamente desenvolvidas. O visitante sempre se surpreende com a engenhosidade que esses povos já mostravam ter há mais de mil anos.

5) O Contato com a natureza: nem todo mundo sabe, mas nem só de civilização inca vive o Peru. O país é um destino ótimo para amantes da natureza que podem descer canyons no Vale del Colca, escalar vulcões em Arequipa, praticar paraglider em Lima, fazer trilhas em Cusco, surfar em Chiclayo e muito mais!

6) O mistério: é um país cheio de mistérios. Quem desenhou as Linhas de Nazca? Como Machu Picchu foi construída? Esses e muitos outros mistérios serão melhor compreendidos vendo com seus próprios olhos.

7) O povo acolhedor: o peruano adora o brasileiro. Desde o momento em que pisamos em seu aeroporto já nos sentimos queridos e bem recebidos. Não há nada melhor ao se visitar um país que nos sentir bem-vindo.

8) É um destino barato: em tempos de crise e real desvalorizado não tem maneira melhor de continuar viajando que escolhendo os destinos com critério. O Peru oferece um ótimo custo-benefício, com atrações interessantes a baixo custo. Você também irá gastar menos em alimentação e estadia que em destinos equivalentes.

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

E você, conhece o Peru? Qual foi o seu roteiro? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 14, 2016 9:06 am
8? Preciso disso tudo? Com 2 eu já estava comprando o aéreo, hahaha.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 14, 2016 9:19 am
Um país que eu já queria visitar. Agora então, a vontade ficou ainda maior.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jul 14, 2016 11:07 am
Achei excelente a gastronomia como o primeiro dos motivos, totalmente apoiado! hahahah

yureco Mensagens: 2490
Sex Jul 15, 2016 8:52 am
Amei conhecer Peru!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 15, 2016 9:07 am
Alegarritano,

Mente de gordo...

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 15, 2016 10:26 am
Diria apreciador da boa culinária hahahahah





Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio