Arequipa | A segunda maior cidade peruana tem muitos atrativos

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 11, 2016 9:30 am
Imagem

Com cerca de 1 milhão de habitantes e localizada a cerca de 2.300 metros de altitude, Arequipa é a segunda maior cidade peruana. Fundada em 1540 por Garcí Manuel de Carbajal, ela foi ao longo dos séculos ganhando importância econômica e cultural devido ao seu microclima, adequado à agricultura, e a relativa abundância de água, em meio a região desértica onde está localizada.

Ano após ano a cidade vem ganhando relevância como destino turístico e vem recebendo cada vez mais visitantes. Outra boa razão para o incremento do turismo é o fato de tratar da base natural para se conhecer o Valle del Colca, outro grande atrativo turístico peruano.

Cercada por 3 majestosos vulcões, o Misti, o Pichu Pichu e o Chachani, Arequipa fica ainda mais bonita no inverno, quando uma cobertura de neve torna essas formações montanhosas um belo espetáculo.

O coração da cidade é a sua bela Plaza de Armas, datada do século XVI, onde se localizam diversos prédios históricos como a catedral e a Igreja da Companhia de Jesus. Todo o centro histórico é tombado e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Imagem

Você também poderá conhecer outra bela atração da cidade, o Monastério de Santa Catalina, um antigo convento que vem funcionando de forma ininterrupta desde o século XVI.

Imagem

A cidade é o berço do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa e a casa onde ele nasceu hoje é um museu dedicado à sua obra, também valendo uma visita.

Imagem

Na localidade de Yanahuara, além de uma bela igreja você terá uma bela vista do vulcão Misti.

Imagem

Muitas atrações de interesse da cidade encontram-se fora de seu centro, como a Mansión del Fundador, construída por Garcí Manuel Carbajal e local de sua residência após fundar a cidade, hoje transformada em um museu.

Imagem

No Molino de Sabandia é possível conhecer um moinho do século XVII que até hoje está em funcionamento.

Imagem

As antigas construções da cidade são quase todas feitas em pedra vulcânica cortadas de uma maneira única e original, o sillar, e é possível visitar algumas dessas pedreiras até hoje em atividade e assistir uma demonstração de como o corte das pedras é feito.

Imagem

Imagem

No Mirador de Carmem Alto você terá a melhor vista dos 3 vulcões que cercam a cidade. Caso tenha espírito aventureiro, é possível contratar passeios que incluem a subida e pernoite no Misti.

Imagem

Imagem

Quer outra boa razão para conhecer a cidade? A gastronomia local. Diferentemente de Lima, lá não encontramos frutos do mar e sim diferentes pratos típicos como o rocoto relleno, uma espécie de pimenta grande recheada com carne moída e especiarias, e a carne de alpaca, muito apreciada por locais e visitantes.

Imagem

A cidade tem restaurantes de primeira linha, muitos deles premiados, e você certamente vai se encantar com a culinária local. Ficamos surpresos com a variedade de atrações que Arequipa tem a oferecer. Muito mais que apenas uma base de partida para o Valle del Colca, a cidade em si é um destino turístico e como tal deve ser bem explorado.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Arequipa? Gostou da cidade? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 11, 2016 2:09 pm
Eh absolutamente impressionante a diversidade do Peru!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sáb Ago 13, 2016 11:04 am
Além da cidade em si ser muito interessante, o fato de ser a principal porta de entrada do Colca Canyon a torna parte indispensável do roteiro pelo sul do Peru!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 15, 2016 9:59 am
Arequipa é dos lugares do Peru que não visitei mas que morro de vontade!
Na próxima vez certamente irei! Adorei a matéria!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Dom Jan 03, 2021 9:04 pm
Anotado para a próxima visita ao Peru

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio