Um dia de diversão para crianças no Solar Fazenda do Cedro

Troca de informações sobre Petrópolis e Itaipava.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 25, 2016 9:38 am
Um dia de diversão para crianças no Solar Fazenda do Cedro

Imagem

Site: http://www.fazendadocedro.com.br

Poucos têm o hábito, ou até mesmo a chance, de se programarem para viagens curtas e rápidas aos finais de semana. A vida anda corrida e muitas vezes não nos preocupamos em procurar algo legal e diferente do que fazemos de costume para melhorarmos a qualidade de vida. Muitas vezes coisas muito legais estão à uma curta distância e podem transformar a rotina em que estamos vivendo.

Nas grandes cidades o ritmo é acelerado, os dias passam rápido e a vida urbana já é aquilo que vivemos diariamente, então fica fácil nos acomodarmos assim até mesmo quando pensamos em uma escapada de final de semana, quando isso é possível ser feito.

Em Petrópolis há um oásis de paz e tranquilidade onde o contato com a natureza e o ar puro estão em abundância e à disposição de todos. Para viagens curtas de final de semana é um lugar ideal para soltar as crianças, para estar ao ar livre, para ter contato com animais, para relaxar e ouvir barulho de grilos à noite!

Esse lugar é o Solar Fazenda do Cedro, um hotel fazenda e restaurante localizado pertinho da capital do Rio de Janeiro, no quilômetro 45 da BR-040 na altura de Pedro do Rio/Areal. Ele possui uma estrutura incrível para as crianças se divertirem muito.

Imagem

Imagem

O Solar Fazenda do Cedro oferece a opção de pacotes de final de semana com pensão completa e também a opção do day use. O valor é de R$160,00 por pessoa, incluindo a parte comum do hotel e almoço no Bistrô do Cedro com couvert + prato principal + sobremesa. Crianças de até 5 anos pagam apenas a consumação e de 6 a 11 anos só 50% do valor.

Horário de 9:00 às 17:00 com agendamento prévio através de e-mail [email protected] ou telefones (24) 2223-3618 / 2223-3601.

O local é excelente para usufruir da gastronomia de fazenda, para aproveitar o contato com os animais na fazendinha, para tomar sol na piscina ou apenas para não fazer nada e apreciar a calma e o sossego que só um ambiente de fazenda pode proporcionar.

O espaço é enorme e dispõe de uma área de lazer muito completa, com parquinho para os pequenos, passeios de charrete, uma agenda completa de atividades recreativas com monitores, quadra de tênis, ciclovia ao redor do lago, sauna à lenha, salão de televisão, espaço para massagens, um bom restaurante caseiro e muito mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você está viajando com crianças o Solar Fazendo do Cedro é o lugar ideal, pois o contato com os animais da fazendinha os proporciona a chance de estarem pertinho daqueles animais que eles muitas vezes só veem em desenhos animados ou nos livros de histórias infantis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É possível visitar a fazendinha a qualquer momento, porém quando os monitores vão junto, em determinados horários já pré-estabelecidos e avisados no quadro de atividades do dia, é bem mais interessante. Há explicação para os pequenos que já entendem e também é possível alimentar alguns desses animais.

Outra área que também faz sucesso, principalmente para as crianças menores, é o parquinho. Ele possui brinquedos de playground e uma casinha onde eles podem brincar em pufes e outros brinquedos que ficam espalhados por todo o ambiente. É seguro, confortável e com muita variedade de coisas para garantir a distração de todos. Da mesma forma como a fazendinha, é possível entrar a qualquer momento mesmo quando não estiver acontecendo algo especial na companhia dos monitores. Os pais podem entrar a qualquer momento e os filhos adoram esse tipo de atividade na companhia dos pais e outras crianças.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Programação do dia:
Imagem

Para os maiores e em dias lindos de sol e calor a alegria é mesmo a piscina. A área em que está localizada a piscina é a mesma do restaurante e isso já facilita muito a vida dos pais e acompanhantes. Todo mundo sabe o quanto é difícil para a diversão para a hora da refeição, portanto o restaurante está estrategicamente posicionado logo ao lado.

Imagem

Imagem

O cardápio do restaurante é bastante variado, porém não foge muito da comida tradicional, caseira e saborosa da fazenda. Os pratos são bem servidos e para as crianças também têm todas as opções que elas mais gostam. Logo ao chegarmos ao restaurante já é possível degustar o couvert com uma linguiça da região muito saborosa, acompanhada de pães e potinhos com patês e manteiga.

Imagem

Escolhemos pratos para o almoço que foram excelentes pedidas após uma manhã bem agitada de atividades entre fazendinha, caminhada e brincadeiras. De entrada, salada de alface com palmitos cortados e azeitonas e um carpaccio muito gostoso.

Imagem

Imagem

Para crianças, a sugestão é um prato com brócolis refogado, purê de batatas e frango refogado com tempero suave e na medida. Se quiserem incrementar ainda mais o cardápio infantil, é possível pedir uma porção de feijão.

Imagem

Para o prato principal dos adultos, pedimos um prato bem caseiro mesmo, porém surpreendente no sabor, daqueles pratos que comeríamos em casa. Arroz branco, ovo frito, batatas fritas e banana, além de uma porçãozinha de milho e frango refogado. Ficamos muito satisfeitos, pois a comida caseira alimenta e nos dá aquele conforto que só temos em restaurantes desse tipo. A comida de fazenda tem sempre aquele tempero incrível que tanto amamos.

Imagem

Imagem

Na hora das sobremesas optamos por clássicos, como um crepe e um brownie quente com sorvete de baunilha. Nosso almoço no restaurante não poderia ter terminado de melhor forma.

Imagem

Imagem

Além da parte da diversão e do contato com os animais e atividades físicas, o Solar Fazenda do Cedro também oferece boas opções de hospedagem em seus quartos, para proporcionar finais de semana típicos em um hotel com clima típico fazendeiro, daqueles que você abre os olhos de manhã já sentindo o cheiro do café quentinho.

Não nos hospedamos lá dessa vez, porém visitamos alguns cômodos e achamos a proposta interessante, atendendo a todos os tipos de famílias que lá se hospedam. Desde casais sem filhos, até casais com um ou mais filhos dormindo no mesmo quarto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para um final de semana especial e diferente de tudo aquilo que estávamos habituados a ver no dia a dia, o Solar Fazenda do Cedro é um local perfeito para se desconectar e se reconectar, porém dessa vez com a natureza, com os animais e com as coisas simples da vida. Desde toda a estrutura, até a comida e os funcionários, sempre atenciosos e de bem com a vida calma e tranquila. O hotel fazenda é o lugar ideal para viver uma experiência de viagem bem diferente.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Petrópolis com apoio do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

E você, conhece o Solar Fazenda do Cedro? Gostou? Se hospedou ou apenas passou o dia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 25, 2016 9:39 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Solar Fazenda do Cedro: http://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/brasil/solar-fazenda-do-cedro

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 25, 2016 9:40 am
Perfeito para as crianças se divertirem muito e aprenderem mais sobre a vida.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Mai 25, 2016 10:01 am
Parece realmente um lugar muito agradável para passar um final de semana e descansar.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Mai 25, 2016 11:21 am
Alegria e diversão em um dia diferente do comum! É ótimo para levar crianças que estão aprendendo sobre os animais.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mai 25, 2016 3:17 pm
Impossível uma criança não amar esse lugar!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Mai 26, 2016 6:46 pm
Parece um ótimo lugar para descansar e levar as crianças.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Petrópolis / Itaipava”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio