Restaurante Les Roches: Sofisticação em Itaipava, região serrana do Rio

Troca de informações sobre Petrópolis e Itaipava.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 27, 2012 8:30 am
Restaurante Les Roches: Sofisticação em Itaipava, região serrana do Rio

Site: http://www.pousadalesroches.com.br/br/culinaria.html

O restaurante Les Roches, localizado dentro da pousada de mesmo nome, é uma das opções gastronômicas de Itaipava para quem gosta de comer bem. Ele está cercado pela natureza, em uma área verde de 90.000 m2 com uma bela reserva de Mata Atlântica.

Se você for hóspede da pousada terá o privilégio de poder experimentar o restaurante sempre que quiser. Mas, caso você esteja hospedado em outro local, vale a pena passar lá para almoçar ou jantar e ter uma experiência gastronômica diferenciada.

Nós fomos hóspedes da pousada durante um final de semana, então tivemos a oportunidade de experimentar o restaurante algumas vezes. Neste texto iremos relatar nossa experiência completa, pois provamos pratos diferentes todos os dias.

Vamos começar vendo algumas fotos do bonito ambiente.

No almoço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sobre as mesas, pequenos vasos de pimenta amarela, laranja e vermelha, decorando e colorindo o ambiente.

À noite o ambiente fica mais romântico.

Imagem

Imagem

No cardápio você encontra carnes tradicionais, como filé mignon, ou pode experimentar as carnes exóticas, como pato, coelho e cordeiro. Há ainda opções de peixes, camarões, frango e massa. No inverno nada melhor para se esquentar do que um gostoso fondue, seja de carne, queijo ou frutas. Outra sugestão é a degustação de sopas.

Imagem

Você pode ainda pedir um dos vinhos disponíveis na adega. São vários rótulos, de diferentes países, para agradar aos mais variados perfis.

A apresentação de todos os pratos foi algo que nos surpreendeu positivamente no restaurante. Sempre muito bonitos, seja entrada, prato principal ou sobremesa. Gostamos muito desse diferencial, que dá um charme especial ao local.

O atendimento começa sempre oferecendo água com e sem gás. Sempre presente, mas discreto. Foi sempre excelente!

Seja no almoço ou no jantar você pode começar pedindo o Couvert, que é composto de: Patê du fole com geleia de frutas vermelhas, pasta de manjericão, pasta de azeitonas, caponata, muzzarela de búfala, manteiga e cesta de pães e torradas.

Imagem

Imagem

Imagem

Uma boa opção para você degustar, até escolher os pratos.

A mini quiche, disponível para entrada, vem acompanhada de salada e é muito gostosa. O tamanho é ideal para você poder degustar da refeição completa.

Imagem

Imagem

Os cremes são um dos destaques e são uma ótima opção para esquentar sua noite. Experimentamos o creme de legumes orgânicos com carne seca desfiada e queijo parmesão gratinado. Para acompanhar, torradas. Consistente e gostoso.

Imagem

Imagem

Imagem

No almoço, experimentamos também o creme de palmito, que foi o que mais gostamos. Com vários pedaços soltos e muito saboroso.

Imagem

Imagem

A salada de pera foi a entrada perfeita para o jantar. A pera, aliás, estava deliciosa. Ideal para quem gosta de comer salada com frutas.

Imagem

Imagem

Em nosso primeiro dia, ainda no almoço, pedimos um excelente penne com molho de tomate fresco e manjericão. Estava al dente, muito bom.

Imagem

Experimentamos ainda o medalhão com molho de mostarda, acompanhado de um risoto de funghi e batata rostie. A carne estava deliciosa e a combinação com o molho foi perfeita. Os acompanhamentos são escolhidos por você entre várias opções disponíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

No jantar pedimos um filet de frango com molho brie e legumes. O frango estava ótimo, mas destacamos os excelentes legumes orgânicos.

Imagem

Imagem

O outro pedido foi um escalope de filé mignon com molho de mostarda e batata rústica. A carne veio no ponto solicitado e a batata estava muito boa.

Imagem

Imagem

No dia seguinte, novamente escalope de filé mignon, mas desta vez ao molho de ervas finas com batata rostie. Pedimos ainda arroz com brócolis para acompanhar.

Imagem

Imagem

E experimentamos também uma truta grelhada ao molho de alcaparras e arroz de brócolis. Estava deliciosa, desmanchando na boca.

Imagem

Imagem

Em nosso último jantar pedimos o mesmo prato: Picadinho de filé mignon com arroz branco e batata rústica.

Imagem

Imagem

Experimentamos pratos de carne, frango, peixe e massa. Todos estavam excelentes, desde os acompanhamentos até o ponto solicitado. Apresentação impecável.

Antes de continuarmos falando sobre o restaurante, um aviso: Se você está de dieta pare de ler esse texto agora. Falaremos sobre as sobremesas deliciosas que experimentamos!

Começamos com um delicioso Petit Gateau com calda de chocolate e sorvete de creme.

Imagem

Depois experimentamos uma gostosa tapioca brulée com recheio de coco. Não deve em nada as oferecidas no Nordeste.

Imagem

Imagem

No dia seguinte, no almoço, experimentamos um sorvete de tangerina. Ele estava bastante cremoso e em nada se parecia com os sorvetes convencionais. Adoramos!

Imagem

O carpaccio de banana foi o destaque. Totalmente calórico, totalmente saboroso. O sorvete de creme complementa esta deliciosa sobremesa.

Imagem

Imagem

Provamos também a mousse de chocolate com frutas vermelha, que era bastante saborosa.

Imagem

Uma maratona gastronômica deliciosa, sofisticada e muito saborosa. Pensa que acabou? No domingo é servido ainda um Brunch, com ótimas opções que farão você inclusive pular o almoço.

Imagem

Sofisticado, exclusivo e delicioso. Com essas três palavras destacamos o Restaurante Les Roches, que é uma das melhores opções gastronômicas de Itaipava, distrito de Petrópolis. Definitivamente é um local que você deve conhecer quando estiver na região serrana do Rio de Janeiro.

Recomendamos muito!

O Falando de Viagem viajou para Itaipava a convite da Pousada Les Roches.

E você, conhece o Restaurante Les Roches? Gostou da comida? E do atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Seg Jun 03, 2013 3:56 pm
Já fui e também recomendo!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 03, 2016 7:01 pm
Excelente! Alguns dos melhores restaurantes da região estão em pousadas. Vale conferir e se surpreender.





Booking.com

Voltar para “Petrópolis / Itaipava”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio