Vale a pena alugar um carro em Montevidéu?

Troca de informações e dicas sobre Montevidéu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Dez 03, 2015 2:48 pm
Vale a pena alugar um carro em Montevidéu?

Imagem
Carro alugado na Dollar Rent a Car.

Montevidéu é uma grande cidade, cheia de atividades. Ano após ano cada vez mais brasileiros viajam para lá e se encantam com seus atrativos. Ao planejar uma viagem para lá a dúvida sobre como se locomover é constante, por isso vamos ajudá-lo.

A resposta para a pergunta é: Depende. Se você vai ficar exclusivamente na área central de Montevidéu não é tão recomendável assim alugar um veículo. O trânsito no centro não é tão tumultuado, mas no horário de rush é congestionado, e o estacionamento não é muito fácil.

A questão é que existe muito mais para se ver do que apenas as atrações no centro de Montevidéu. E para você visitá-las com conforto, comodidade e rapidez, nada melhor que alugar um carro.

De carro você poderá visitar também outras cidades do país, tais como:
- Colônia do Sacramento.
- Carmelo.
- Punta del Este.
- Punta Ballena.

E muito mais!

Caso você decida alugar um carro vamos lhe dar algumas informações:
- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional.
- O combustível tem o preço acima do cobrado no Brasil.
- O aluguel tem um valor razoável. Não tão barato quanto nos Estados Unidos, mas também não tão caro quanto no Brasil.
- O preço do aluguel por 5 dias normalmente é o mesmo do que por 7 dias.
- Use sempre um GPS para não se perder.

Nós estivemos no Uruguai e alugamos o carro com a Dollar Rent a Car, que nos proporcionou conforto e comodidade. Pegamos o carro assim que saímos do aeroporto e devolvemos também no aeroporto. Tudo muito prático e rápido.

[html]http://www.falandodeviagem.com.br/imagens%20-%20I/icones/iconecarro1.png" style="float:left;padding-right: 5px;" />[/html]Melhores preços para aluguel de carro:
Clique aqui e encontre o seu carro.

Conclusão: Alugue um carro para realizar seus passeios fora do centro de Montevidéu e principalmente se você pretende conhecer outras cidades pelo país. Nós achamos um pecado viajar ao Uruguai e conhecer apenas Montevidéu, portanto recomendamos viajar de carro pelo país.

Dirija com segurança e boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Uruguai com o apoio do Smiles, Ministerio de Turismo y Deporte del Uruguay, Dollar Rent a Car e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Montevidéu? Alugou carro? Achou válido? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 03, 2015 2:59 pm
Da última vez que fui aluguei um carro na locadora mais barata que encontrei, uma tal de Snappy. Felizmente deu tudo certo.

O carro foi fundamental, pois fomos de Montevidéu para Punta del Este, de lá para Colonia e depois de volta para Montevidéu.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 04, 2015 6:37 am
Acho que alugar carro quase sempre é a melhor opção!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Dez 04, 2015 7:39 am
Um amigo alugou carro para sair do aeroporto e ir direto para Punta, pois viu que seria mais barato. Ai na volta devolveu o carro e passou alguns dias em Montevidéu andando de táxi.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Dez 04, 2015 10:29 am
Somente para Montevidéu também não achei necessário. Mas aluguei pata ir a Punta de Este.

duraesjr Mensagens: 3
Dom Mar 06, 2016 9:43 am
Vou passar 12 entre Buenos Aires x Montevidéu x Colonia e Punta, não tenho experiências muito boas ao alugar carro no exterior. As locadoras sempre empurram seguros, quando não aceito por ter seguro do cartão de crédito eles empurram cauções milionárias.

Por conta dessas intemperes, estava pensando em me deslocar de ônibus entre Montevidéu, Colonia e Punta, mas é um pouco desgastante além de não ter flexibilidade para conhecer os lugares.

Alguém alugou carro em Montevidéu recentemente? Quais são os valores mais ou menos das diárias + seguro + caução + etc ? Quanto que ficaria o valor total 'bruto' de uma diária?

Obrigado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mar 06, 2016 9:48 am
Depende do modelo, da época do ano, da locadora...

Eu aluguei carro em Montevidéu, de lá fui para Punta, de Punta fui para Colonia e depois voltei a Montevidéu. Estar de carro foi fundamental para ter liberdade e não perder tempo em viagens de ônibus.

Eu contrato a proteção LDW da locadora mesmo tendo a proteção oferecida pelo cartão, pois não confio nela.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 06, 2016 10:21 am
Nenhum cartão brasileiro oferece todos os seguros. Tem que tomar cuidado com isso, pois a maioria acha que cobre ambos e só cobre um, mesmo assim com restrições.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mar 07, 2016 11:07 am
Eu acho que vale alugar um carro para conhecer as cidades, assim como baran indicou! Se for só para estar em Montevidéu, ai vai depender da visão de cada um mesmo, pois dependendo de onde for o seu hotel, nem vai precisar tanto de carro.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Montevidéu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio