Chegando a Punta del Este: Procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações e dicas sobre Punta del Este.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 21, 2016 2:44 pm
Chegando a Punta del Este: Procedimentos desde a saída do avião

Imagem

Punta del Leste é o belo e charmoso balneário localizado no sudeste do Uruguai. Anualmente dezenas de milhares de brasileiros invadem a cidade em busca de agito, badalação, praias e muita diversão.

A maneira mais fácil para os brasileiros acessarem o lugar é por via aérea. TAM e Azul operam voos para o destino provenientes de São Paulo e Porto Alegre, respectivamente. Além disso, durante a alta temporada, a Azul também opera voo de seu principal hub, em Campinas.

O aeroporto de Punta del Este está instalado em um edifício moderno e bonito. Seu nome oficial é Aeropuerto Internacional C/C Carlos A. Curbelo de Laguna del Sauce e sua sigla é PDP.

Imagem

Imagem

Logo que o avião pousa e as portas são abertas, é necessário utilizar o transporte até o terminal em ônibus, pois o aeroporto não dispõe de fingers. O trajeto é bastante curto e só não é realizado a pé por questões de segurança. Você desembarcará na entrada do terminal, a poucos metros da área de imigração.

Existem apenas 3 balcões de atendimento da imigração e por isso, mesmo com o pequeno movimento do aeroporto, podem se formar filas em caso de voos lotados. Membros da mesma família podem fazer a imigração juntos e não há dificuldades de comunicação.

A imigração é bastante tranquila e nenhuma pergunta é feita. É preciso preencher um formulário burocrático, que é distribuído ainda durante o voo.

Brasileiros podem viajar ao Uruguai portando seu passaporte ou uma carteira de identidade oficial em bom estado e com menos de 10 anos de sua expedição. Nossa recomendação é que sempre dê preferência a viajar com o passaporte.

Após a imigração você deve se dirigir ao setor de bagagens, que fica a apenas alguns metros de distância. Em seguida você deve passar pela alfândega, que também é bastante tranquila e só costuma parar alguém em caso de alguma suspeita.

Depois de passada a alfândega há um Duty Free onde você pode fazer compras. Os preços são semelhantes aos cobrados no mercado brasileiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Você então sairá no saguão do aeroporto e deve procurar seu táxi, shuttle ou carro alugado. As locadoras estão todas localizadas logo no desembarque e não há como se perder. O ponto de táxi também fica logo na saída frontal ao local de desembarque.

Imagem

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Punta del Este a convite do Enjoy Conrad Resort & Casino.

E você, conhece o Aeroporto de Punta del Este? Passou lá recentemente? Como foi sua imigração? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jan 21, 2016 5:09 pm
Chegar por Punta é ótimo para quem vai aproveitar só esse destino no país.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 21, 2016 5:22 pm
O aeroporto eh pequeno e moderno. Ainda assim houve alguma confusao com formularios de imigracao e a bagagem demorou mais que o esperado para chegar.

Ainda assim eh bem melhor para quem pretende ficar na cidade que chegar por MVD.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jan 22, 2016 8:55 am
Sabendo o que esperar, a chegada fica muito mais tranquila.





Booking.com

Voltar para “Punta del Este”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio