Roteiro e dicas de Punta del Este

Troca de informações e dicas sobre Punta del Este.
borgesbio Mensagens: 31
Qua Abr 13, 2011 1:23 pm
Pessoal,

Deixo aqui meu roteiro em Punta del Este para quem pretende ir pra lá. Passei o Reveillon 2009-2010. Duração de 8 dias, pacote via operadora de Turismo. Espero que possam aproveitar algumas dicas.

Data da chegada: 27.12.09 - via fretamento Gol, saindo as 4h30 da matina!! :shock: Via GRU

Hotel Salto Grande - categoria 3* http://www.saltograndehotel.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito aconchegante, limpo e espaçoso. É um típico hotel de praia. Quarto bom, ar condicionado, TV a cabo e banheira. Vidros anti ruídos, mas nem é necessário, pois está localizado num local que não é movimentado. Café da manhã incluído no valor. Piscina aquecida e coberta no térreo. Também possuem um restaurante ao lado.

Imagem

O Hotel está localizado atras do Conrad. Está em ótima localização. Consegue-se ir a pé para as praias Brava e Mansa e o centro. Os outros hoteis que ví por lá, apesar de serem bons, 4 ou 5** estão afastados. É necessário pegar taxi e o taxi em Punta somente os Mercedes do Cassino. Não usei, mas creio não ser muito barato, já que eles cobram o deslocamento do Conrad até seu local.

Imagem

No final da rua do hotel, encontra-se o Punta Shopping. Muito bom shopping, várias opções para comer, fazer câmbio, etc. Fiz meu câmbio lá. Possuem 2 bancos que fazem a troca. Pesquisem pois um deles sempre tem melhores valores. Apesar que dizem que Punta é um local muito caro, para compras não tem muita diferença de outros países. Para comer, em restaurantes, o preço é um pouco salgado. Cerca de 60 dolares 2 pessoas. Na época, o dólar estava em torno de 2,30

Imagem

Dia 28.12 - city tour panoramico

Esse city tour em Punta é um pouco diferente em relação ao horário. Ao inves de passarem pela manhã como de costume, eles passam no hotel as 17hs. Isso porque um dos pontos de parada do city tour é na Casa Pueblo, local onde é conhecido como o mais bonito por do sol das Américas. Esse é o final do passeio. Antes, passam pelo centro, região do Porto e outros locais mais distantes.

Escultura Los Dedos - localizado na Praia Brava. Praia de surfistas

Imagem

Na região do Porto, encontram-se os famosos Leões Marinhos. Ao redor, ficam as barraquinhas dos pescadores, o que atraem esses animais. Lá voce pode alimenta-los. Só pedir pra algum pescador um resto de peixe, que eles se aproximam e voce dá na boca deles.

Imagem

Não deixe de saborear, nos restaurantes do Porto, qualquer tipo de peixe. São deliciosos. As carnes também, cortes altos e super macio. Vários restaurantes têm as mesas ao lado da praia. Aproveite e aprecie o lindo por do sol.

Imagem

Casa Pueblo. Ao lado, é um hotel. Várias exposições e um barzinho para um café ou refrigerantes.

Imagem

Dia 29 - Passeio para Montevideo

Como sempre faço, compro os passeios no local. Sempre sai mais barato do que comprar aqui. Passeio de dia inteiro com almoço incluído no valor. Comprei na própria recepçãodo Hotel. Mas esse roteiro específico deixarei pra outro post.

O restante dos dias em Punta foi livre. Praia, compras, etc. Uma cidade limpa, agradável e muito segura. Voce pode andar a qualquer hora do dia ou a noite que não terá problema. Claro, vai encontrar andando pela praia, as madames com colar de perolas, etc. Mas fazer o que ? Voce está em Punta. :lol:

Rua 20. A mais famosa de Punta. Lojas de grifes, restaurantes, lembrancinhas, lojas comuns :mrgreen: etc
Imagem

Praia Mansa. Sentido centro
Imagem

Melhor local para acompanhar a queima de fogos é na região do Porto. Não soltam fogos em um local específico. Alí voce terá uma vista geral, com os fogos saindo por toda orla de Punta.

Se voce gostar de apostas, conheça o Conrad e teste sua sorte. Como não é meu caso, fui apenas para conhecer. Não paga nada. Fotos do interior são proibidas.

Imagem

Espero que tenha sido útil esse roteiro. Muita coisa não se tem pra fazer mesmo, afinal você está na praia!! Mas tenho certeza que será um passeio muito agradável. Como disse, muitos acham o local muito caro. Mas depende de onde você vai. Pode-se gastar pouco comendo no shopping ou muito, se for em alguns restaurantes do Centro.

Duvidas sobre outras atividades em Punta, estou a disposição. Mas creio que tudo se resume a isso

Grande abraço!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 13, 2011 8:00 pm
Excelente relato. É um destino que está na nossa lista. Lista essa que não para de crescer.

Silmara Mensagens: 11
Sáb Abr 23, 2011 10:47 am
Fiquei só um dia por lá, numa escala de cruzeiro, mas deu para saber que o lugar é muito agradável. Imaginei que não seria interessante para as crianças, mas minhas filhas adoraram. Principalmente ficar no porto olhando os lobos marinhso que vêm buscar peixes.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Mai 05, 2014 9:23 am
Será que vale a pena alugar um carro e fazer um bate-volta de Montevidéu no inverno? Praia já sei que não adianta nem passar perto.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
borgesbio Mensagens: 31
Seg Mai 05, 2014 12:05 pm
ralacerda,

Sempre vale a pena. Eu fiz esse passeio com onibus de turismo. Pelo que percebi é fácil de chegar e vc não vai ter problemas. Não sei como é a situação no inverno, mas já que vai no frio, não deixe de passar no Porto e comer um belo churrasco. Opções não faltam por ali!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 05, 2014 1:16 pm
Ralacerda,

Estive em Punta em maio e a cidade fica vazia. No inverno não será diferente. Se você pretende só passar o dia, não deixa de ser uma vantagem pois não terá dificuldade em estacionar o carro.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Mai 07, 2014 9:16 am
borgesbio e baran,
Valeu pelas opiniões!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 02, 2015 12:23 pm
Punta del Este: A cidade mais agitada e procurada do Uruguai http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=39&t=12281" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Punta del Este”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio