Uruguai anuncia devolução de IVA para turistas até abril de 2019

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Dez 17, 2018 10:12 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens14/NotasUruguai.jpg]Dinheiro usado no Uruguai

No Uruguai, turistas estrangeiros passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros até 30 de abril de 2019. Além de benefícios fixos, que valem durante o ano todo: IVA zero em hotéis, Tax Free para as compras acima de 600 pesos uruguaios em locais aderidos e devolução de 10,5 % do IVA por aluguel de imóveis, mediante pagamentos com cartão. O anúncio foi feito pela Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian e pelo Vice-Ministro, Benjamin Liberoff.

Leia também: Uruguai | Charme europeu em um dos países mais interessantes da América do Sul

O turista que compra com cartão de crédito ou débito tem alguns dados básicos inseridos em um sistema (nome, nacionalidade e número do passaporte), normalmente solicitados pelo vendedor ou caixa do estabelecimento, e as informações viajam eletronicamente para os 11 pontos de saída do Uruguai que estão ativos*. Quando o turista deixa o país, ele passa pela alfândega, onde o funcionário digita os dados digitalizando o passaporte e pede o cartão de crédito para comprovar o reembolso do imposto, que entra em vigor em cinco dias úteis.

*Os pontos de saída do Uruguai que podem realizar a devolução de impostos são: Aeroporto Internacional de Carrasco, Aeroporto de Laguna Del Sauce, Puerto de Montevidéu, Puerto de Colônia Del Sacramento, Terminal de Arribos de Cruceros de Punta Del Este, Ponte Salto-Concordia, Ponte Paysandú-Colón, Ponte Fray Bentos – Porto Unzué e Chuy.

Nesse ano, foi adicionado um novo serviço Global Customer Care, que permite rastrear o reembolso de impostos. Toda vez que um turista compra em uma loja basta passar o número de celular, quando o visitante sai do estabelecimento recebe uma mensagem de texto que diz: "Obrigado por comprar nesta loja", funcionando como um lembrete e como rastreio da operação um dia antes que o turista deixe o país, até que o dinheiro seja creditado no seu cartão.

Leia também: Qual moeda levar para o Uruguai?

Boa viagem!

E você, conhece o Uruguai? Gostou? Achou o país barato? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

soares Mensagens: 504
Ter Dez 18, 2018 8:30 am
Tomara que isso vire tendência e seja adotado por todos os países do mundo.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 13, 2019 2:46 pm
TAXFREE: Uruguai ganha novos terminais de autogestão

A Alfândega de Salto e Chuy foram incorporados novos Terminais de Autogestão de Isenção de Impostos ou TAXFREE. O objetivo é facilitar o procedimento de reembolso do IVA para visitantes estrangeiros agilizando o atendimento entre fronteiras.

A iniciativa se soma à implementação realizada em novembro de 2018 em Punta Del Este, no aeroporto de Laguna del Salce, atingindo um total de 13 pontos de autogestão em todo o país. Desde 2012, a Global Blue opera no Uruguai e é responsável pelo retorno do Imposto sobre Valor Agregado (IVA ou "compras isentas de impostos") à turistas estrangeiros nas compras em 1.500 lojas cadastradas.

O turista compra na loja, onde o vendedor insere algumas informações básicas em um sistema (nome, nacionalidade, número do passaporte) e as informações viajam eletronicamente para os 13 pontos de saída do Uruguai ativos. Quando o turista deixa o país, ele passa pela alfândega onde o funcionário digita os dados digitalizando o passaporte e pede o cartão de crédito para comprovar o reembolso do imposto, que entra em vigor em cinco dias úteis.

O reembolso do IVA no regime isento de impostos supõe um desconto de 14,4% no preço final pago, já que embora a taxa seja equivalente a 18,03% do preço do artigo, o turista recupera 80% do imposto.





Booking.com

Voltar para “Uruguai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio