Ônibus escolar nos Estados Unidos: Pare o carro ao ver a placa de Stop

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 23, 2016 8:28 am
Ônibus escolar nos Estados Unidos: Pare o carro ao ver a placa de Stop

As leis e a segurança do trânsito é muito importante nos Estados Unidos, principalmente quando envolve crianças. Os ônibus escolares amarelos, daqueles que você sempre vê em filme, realmente existem e são usados no transporte dos alunos.

Sempre que o School Bus estaciona para deixar alguém as luzes ficam piscando e as placas de Stop são mostradas. Você sempre deve parar o seu carro!

É importante notar que você deve parar o carro mesmo que haja várias faixas e mesmo que as crianças não venham a atravessar a rua naquele local.

Repare na sequência de fotos abaixo para entender melhor.

Imagem

Imagem

Imagem

Dirija sempre com segurança e respeito aos pedestres!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 23, 2016 12:28 pm
Alias, nos USA eh sempre bom respeitar o sinal de stop. Furar um equivale a furar um sinal vermelho.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jan 23, 2016 2:41 pm
Sim, inclusive em cruzamentos, aqueles em que no Brasil a gente só dá uma reduzida para ver se vem carro. Lá tem que PARAR mesmo, senão corre o risco de levar multa.

capsj Mensagens: 2372
Dom Jan 24, 2016 2:47 pm
Inclusive, no horário de aula, a velocidade na frente das escolas é bastante reduzido. Sempre há uma luz amarela piscando, e a placa indicando a velocidade máxima (15mph se não me engano)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jan 24, 2016 4:55 pm
A casa que aluguei ano passado, em Kissimmee, ficava na vizinhança de uma High School. Essa luz piscando e o limite de 15 mph estavam sempre lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 24, 2016 5:24 pm
E eu vi em Kissimmee um policial com o radar para pegar gente acima da velocidade. Vi ele parando um carro por isso.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jan 25, 2016 11:55 am
eu nunca me deparei com nenhum mas numa via de três faixas como essa tem que ficar muito atento mesmo para parar quando o ônibus sinalizar, pois é algo que não estamos acostumados aqui.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 25, 2016 12:46 pm
Bem diferente daqui!
É bom respeitar.... rs

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 25, 2016 1:03 pm
Bem legal isso!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio