Como abastecer o carro nos EUA

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jul 01, 2011 1:56 am
Imagem

No Brasil, nós estamos acostumados a chegar a um posto de gasolina, estacionar o carro e esperar o frentista para abastecê-lo. Nos Estados Unidos o frentista não existe e é você que deve fazer tudo. Inicialmente, parece tudo difícil e muito complicado, mas não é.

Você acha que é ruim? Pelo contrário, é mais fácil e prático do que você imagina. Além disto, você não precisará ficar esperando. Aqui no Brasil é normal chegarmos a um posto de gasolina e termos que esperar bastante até finalmente sermos atendidos. Nos EUA você chega, estaciona, abastece, paga e vai embora. Tudo isso sem enrolação, sem demora e de maneira rápida e prática. O processo pode parecer complicado, mas é bem fácil. Vamos explicá-lo detalhadamente para torná-lo mais fácil ainda.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

No Brasil o preço mostrado é em litros. Nos Estados Unidos é em gallons. 1 gallon = 3.79 litros. Portanto não se assuste ao ver o preço, pois ele está em gallon. A gasolina é mais barata do que no Brasil.

Antes de tudo, vale uma explicação: ao contrário dos postos brasileiros, as bombas dos postos americanos não têm um grande comprimento. Sendo assim, você deve saber exatamente de qual lado está localizado o tanque do seu carro para estacionar com este lado virado para a bomba. Caso você não faça isso é muito provável que não consiga abastecê-lo. Para não pagar mico é simples: olhe para o painel.

Repare na imagem abaixo que uma seta indica o lado correto de onde está o tanque de combustível:

Imagem

Leia também: Em qual lado está o tanque de combustível do carro alugado?

Nos postos americanos o pagamento é sempre realizado via cartão de crédito, direto nas bombas, antes do abastecimento. Você passa seu cartão de crédito, digita o ZIP code e abastece.

Em algumas redes o CEP do Brasil é aceito. Em outras, ao digitar o CEP acontece um erro e você deve entrar na loja e pedir para o funcionário liberar manualmente a bomba. Nós costumamos ter sucesso na rede Shell, 7 Eleven e Exxon. Nessas redes, ao colocarmos o ZIP code do nosso endereço no Brasil, temos sucesso e o pagamento é aprovado. Quando isso acontece é ótimo, pois o processo é rápido e prático.

Leia também: 5 regras de trânsito nos EUA que não existem no Brasil

O CEP no Brasil é composto de 6 números, mas na bomba você deve digitar apenas os 5 primeiros números. Nós primeiro tentamos com o CEP do Brasil. Caso não dê certo, nós tentamos com o ZIP code do hotel. Muitas vezes funciona, então tente!

Não deu certo? Entre na loja, solicite a liberação, abasteça e volte para efetuar o pagamento. Toda bomba tem um número, então você precisará informá-lo ao funcionário. A vantagem de pagar em dinheiro é fugir do IOF, no valor de 6,38%, além de possível variação cambial.

Existem diversos tipos de gasolina. Como o carro é alugado, sempre usamos a mais barata. É a 87. Você deve retirar a mangueira de abastecimento e apertar o botão 87, informando que é este o tipo da gasolina desejada. A 89 e a 93 são mais caras. Em alguns postos existe apenas uma mangueira para todos os tipos de gasolina. Já em outros, existe uma mangueira para cada tipo de combustível. Clique aqui para entender melhor sobre as diferenças entre as gasolinas (texto em inglês).

Imagem

Imagem

Imagem

Comece a abastecer o carro e trave a alavanca, para não precisar ficar segurando (às vezes, pode estar quebrada, e aí tem que segurar o tempo todo mesmo). Quando o tanque estiver cheio a alavanca automaticamente irá desarmar. Coloque a mangueira de volta ao local e aguarde o recibo. Em alguns casos é preciso clicar no botão YES para recebê-lo.

Como sei o valor total para encher o tanque em dinheiro?

Neste caso, você deve dar dinheiro a mais. Você pode dar, por exemplo, uma nota de US$50. Você vai abastecer, vai dar um valor menor, e depois você retorna à loja para pegar o seu troco, informando apenas o número da bomba. O funcionário irá dar o troco e o recibo.

Quanto tempo demora?

Se tiver bomba vazia, você faz todo o procedimento em menos de 5 minutos. Às vezes, pode ser até mais rápido entrar na loja e pagar do que tentar usar o cartão de crédito, que muitas vezes não é aceito por causa de fraudes.

Não fale bomba!

Bomba não é uma palavra que você deve falar. Você pode pensar que a tradução correta para bomba de combustível é fuel bomb, mas não é. O correto é falar pump. Assim você evita que o funcionário chame a polícia.

Quanto custa a gasolina?

O preço varia de cidade para cidade. Até mesmo na mesma cidade, a diferença pode ser grande, por isso vale a pena pesquisar antes de abastecer o carro. Clique aqui para ver os preços médios nos principais estados americanos.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

O processo é simples, rápido e funciona sem problema na maioria das vezes. Até quando temos que interagir com um funcionário conseguimos ter agilidade no pagamento. Você nem precisa falar inglês se não souber, pois a interação se resume a entregar o dinheiro e falar apenas o número da bomba.

Boa viagem!

Última atualização desse texto: 25/07/2019.

E você, já abasteceu seu carro alugado nos Estados Unidos? Achou fácil o processo? Teve problemas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

CRISMOYA Mensagens: 91
Sex Jul 01, 2011 8:45 am
Aprendi com um caixa de posto que é só digitar 99999( zip de IL) que o cartão é aceito na hora.
Sempre deu certo(até para compras em sites internacionais!!!).
Abraços

legal03 Mensagens: 136
Sex Jul 01, 2011 10:37 am
A 1a vez que fui abastecer fiquei com um pouco de receio, pois não sabia como teria que proceder.

Já imaginava que não teria frentista, pois estamos acostumados a ver isso em filme. Mas não sabia o modus operandi da coisa.

Felizmente, ao parar o carro, vi lá a máquina de cartão de crédito com instruções bem claras de como proceder. É bem tranquilo.

Em um posto que fui havia até um botão pra vc chamar alguém para ajuda, caso precisasse.

E esse alerta do tamanho da mangueira da bomba é importante, pois em uma das vezes que abasteci parei o carro com o lado do tanque invertido e realmente não deu pra chegar rss.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 01, 2011 2:36 pm
As unicas coisas que prefiro nos postos americanos sao o preco da gasolina e a qualidade dela .
Nesse ponto , prefiro o frentista que faz o servico , lava os vidros , traz e maquina do cartao ate mim . rs rs
Em alguns ate uma moca serve cafe , agua e suco .
Alguns postos nos USA tambem cobram pelo ar dos pneus e agua do radiador.
So uma correcao . Um galao equivale e 3.78 L , nao ?
E quanto ao ZIP , ja enfrentei problemas com Mastercard e Visa por nao aceitarem o CEP brasileiro em algumas redes , mas o AMEX sempre aceita sem problemas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 01, 2011 2:43 pm
Fabio, eu peguei a conversão na Wikipedia. É meio confuso, mas acho que você está certo. Veja: http://en.wikipedia.org/wiki/Gallon" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado!

TanicaNY Mensagens: 257
Sáb Jul 02, 2011 10:47 am
Se você quiser pagar em dinheiro é também bem simples. É só informar o número da bomba ao caixa, quanto você quer gastar e pagar. A bomba fica programada no valor pago.

rodolffo Mensagens: 23
Sáb Jul 02, 2011 11:31 am
Dica para saber o lado do tanque de combustível do carro:

Existe uma seta ao lado do símbolo da bomba de combustível no painel.
Esta seta aponta para o lado do tanque.
Simples!

Imagem

Sds,
Rodolffo





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio