Regras de trânsito nos Estados Unidos

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 21, 2012 9:11 am
Imagem

Alugar um carro e ter liberdade de locomoção é a melhor forma de se explorar e se deslocar na grande maioria das cidades americanas, mas existem algumas pequenas diferenças em relação às leis de trânsito brasileiras que devemos conhecer, para evitar problemas com as autoridades americanas.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Vamos ver então quais são as diferenças básicas?

1) As leis de trânsito funcionam

A primeira coisa que devemos tem em mente é que as leis de trânsito por lá funcionam e precisam ser respeitadas. Educação no trânsito é matéria de escola, que se aprende desde criança. Os americanos levam muito a sério segurança no trânsito.

2) Virar à direita com o sinal fechado

Nos Estados Unidos existe uma regra que permite que, estando-se na faixa da direita, vire-se à direita mesmo quando o sinal encontra-se fechado. Devemos, porém, observar alguns detalhes: Você não pode fazer isso se houver placa indicando o contrário. Você não pode cruzar a rua. Você só pode fazer isso com perfeita segurança. O sinal vermelho, nesse caso, vira um sinal de PARE, ou seja, você precisa dar a paradinha. Ao contrário, se você parar com o sinal verde, está sujeito a levar uma multa por interromper a fluidez do trânsito.

3) U-Turn

Com relação aos retornos em ruas de mão dupla: As chamadas U-Turn. Elas não são permitidas caso existam placas indicando que naquele ponto isso não é permitido.

4) Conversão em vias de mão dupla

Em muitas vias de mão dupla, existe uma área entre as duas faixas. Essa área serve para você desacelerar caso vá fazer uma conversão. Use-as sem receio.

5) Estacionamento

Com relação ao estacionamento, o meio fio das ruas é pintado em 5 cores. Cada cor representa uma regra de estacionamento para aquele local. Quando estiver pintado de vermelho, é proibido parar em qualquer circunstância. Se a cor for branca é permitido apenas embarque e desembarque. Não tente o jeitinho brasileiro, pois será multado se ultrapassar o tempo razoável para essas duas operações. Sendo azul a cor do meio fio, apenas é permitido o estacionamento de veículos com o adesivo/placa de portadores de necessidades especiais. Caso a cor seja verde, são permitidos veículos de carga/descarga e veículos normais por curtos períodos, geralmente indicados em placas nos postes (10, 15, 30 minutos). Caso não haja placa alguma, vale a regra de 15 minutos. E quando meio fio é cinza, quer dizer que o estacionamento é permitido, muitas vezes dentro de algumas regras extras, como placas que indicam permanecias máximas de 2 ou 4 horas, por exemplo. Ou placas que informam dias e horários em que a rua será limpa, impedindo o estacionamento. Na ausência de tais placas, é livre o estacionamento.

6) Limites de velocidade

Eles são claros e explicados claramente nas placas. Existe uma tolerância de 10% por parte das autoridades policiais. Mas, importante isso, nas freeways, você não será parado se estiver acompanhando o fluxo, mesmo que o fluxo esteja acima dos 10% tolerados. Você não pode é destoar dos outros. Se em uma área de 65 milhas o fluxo estiver a 75 e você entre eles, tudo bem, mas se o fluxo estiver a 75 e você a 80 milhas, poderá ser parado.

Nesse ponto, vale uma observação: ao contrário de como as coisas funcionam no Brasil, lá você não pode ser parado sem um motivo. Caso o seja, poderá alegar preconceito para desqualificar a multa na corte. Ao te parar o policial deve anunciar imediatamente a razão pela qual o fez. Alguns exemplos: trocar de faixa sem sinalizar, alta velocidade, lanterna queimada e conversão proibida.

7) Álcool e direção

As leis americanas são um pouco diferentes das nossas nesse quesito. Ao mesmo tempo em que existe uma tolerância para a quantidade de álcool no sangue (na Califórnia, por exemplo, é 0,06. Mas isso varia de estado para estado), proíbe terminantemente que qualquer dos passageiros, e não apenas o motorista, esteja fazendo uso de álcool dentro do carro. Nunca tenha sequer uma embalagem aberta na área dos passageiros. Se tiver que levar um vinho que sobrou do jantar ou uma garrafa de whisky já aberta, faça-o no porta-malas. A menos que você tenha um bafômetro e se monitore com muita atenção, a recomendação é que evite correr o risco e não beba quando dirigir. Uma D.U.I (Drive Under Influence ou dirigir sob efeito de álcool e drogas) é algo gravíssimo e que pode significar que você não mais será admitido no país.

8) STOP

As placas de STOP (PARE) são para serem respeitadas. Não parar equivale a avançar um sinal.

9) O pedestre sempre tem preferência

Pare sempre para o pedestre, independente de existir faixa ou não. É infração grave não respeitar essa regra. A confiança que o motorista irá parar é tão grande que já vi mães deixarem seus filhos correrem na frente de carros na certeza que a regra será sempre respeitada. Imagine o que pode acontecer se você não a respeitar.

10) Educação no trânsito

Os americanos, em geral, são muito educados no trânsito. Seja também e evite problemas. Dirija sempre com segurança e respeito ao próximo.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhecia essas leis de trânsito dos EUA? Tem alguma dúvida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 21, 2012 10:15 am
Obrigado .

So acrescentando que no item 7 , a regra do Opened Container , nao se aplica a Nevada . La o motorista nao pode estar fazedo uso de alcool enquanto dirige , mas o passageiros sim .
Se alguem souber de outros estados onde as regras variem , favor postar aqui tambem.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sex Dez 21, 2012 1:43 pm
Ótima postagem! Vai ser uma mão na roda pra minha viagem! =)

elmarf Mensagens: 246
Sex Dez 21, 2012 2:05 pm
Excente contribuição, Fábio!
Gostaria muito que este post tivesse sido escrito antes de minha primeira viagem aos Estados Unidos, pois ficava muito temeroso com a regra 2) aí de cima, de poder virar a direita mesmo no sinal vermelho, quando nao houver sinalização proibitiva e as regras de segurança permitirem. Via todo mundo fazendo, mas mesmo assim ficava inseguro e só ia se um veículo se aproximasse por trás...

Quanto a regra 6), também estranhei muito, em especial em Los Angeles, pois via a sinalização e o GPS indicando uma velocidade, enquanto o fluxo de veículos ia em uma velocidade superior. Estranhava, mas seguia o fluxo.

Valeu demais!

GJulio Mensagens: 243
Sex Dez 21, 2012 3:49 pm
Importantíssimo. Principalmente a placa STOP. É para parar MESMO, não é para dar uma reduzidinha e olhar, é para parar !!! Existem cruzamentos inteiros que só funcionam a base dessas placas. Se houver pare em todos os pontos do cruzamento, os últimos que chegaram deixam os primeiros irem, e assim por diante.

Cuidado também ao fazer conversões. Comumente em cidades grandes poderá haver pedestres passando pelas faixas, e a prioridade é deles. O condutor deve parar o carro e aguardar até todos passarem para terminar a conversão (algo similar ao que acontece na Avenida Paulista em São Paulo atualmente).

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 21, 2012 4:20 pm
GJulio , bem lembrado sobre os cruzamentos .
Ao contrário do que estabelece aqui o Código Brasileiro de Trânsito , nos cruzamentos lá a preferência NÃO é de quem vem da direita e sim de quem chegou primeiro .

VitorSaiki Mensagens: 27
Sáb Dez 22, 2012 3:13 pm
Uma regra que quase me deixou em pânico na primeira vez que dirigi na Florida é a da conversão à esquerda em grandes cruzamentos, com aqueles faróis/semáforos/sinais/sinaleiros horizontais gigantescos.
O que eu acabei concluindo depois de prestar atenção em algumas dezenas de cruzamentos:

1. Farol abre por alguns segundos só para quem vai converter à esquerda (seta verde à esquerda no semáforo), em ambos os sentidos, enquanto o vermelho principal permanece aceso para quem vai reto
2. Seta verde à esquerda apaga e farol verde principal para quem vai reto acende
3. Nesse momento, passa a valer, para quem deseja converter à esquerda, a mesma regra da conversão à direita com o farol fechado. É permitido cruzar desde que haja segurança para isso, e não exista uma placa ou uma seta vermelha acesa proibindo a manobra

Alguém confirma a dedução :D ? Ao menos não recebi nenhuma multa quando passei a seguir essa regra.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Dez 22, 2012 3:26 pm
Excelente post!

A regra de virar à direita com o sinal fechado sempre me deixou em dúvida, por isso eu sempre parei e esperei o sinal abrir. Levava algumas buzinadas do carro de trás, mas prefiro levar buzinadas a levar multas. :)

Mas da próxima vez vou ficar mais relax com isso...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Dez 22, 2012 3:36 pm
baran , o problema eh que se voce ficar parado esperado o sinal abrir e interrompendo a fluidez do trasito , tambem sera multado





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio