Como agir durante uma abordagem policial?

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Mrpd823 Mensagens: 322
Seg Jul 28, 2014 12:48 pm
As razões mais comuns para ser abordado ao dirigir nos Estados Unidos são por violações no código de trânsito. Essas violações recaem basicamente em duas categorias:

Moving violation
Ignorar o sinal vermelho ou a placa de PARE, dirigir em velocidade maior do que a permitida ou/e mudar de faixa de modo imprópria.

Non-moving violation
Dirigir com as luzes de freio ou do farol queimadas, sem o cinto de segurança ou/e sem a documentação necessária.

Além disso, você poderá ser parado caso você ou o seu veículo coincida com a descrição de um suspeito criminal.

Não há motivos para entrar em pânico caso você seja abordado, apenas:

- Diminua a velocidade;
- Pare o veículo no acostamento;
- Permaneça no interior do veículo com os cintos de segurança afivelados;
- Mantenha as mãos no volante;
- Mostre os documentos apenas quando requisitado;

O oficial poderá demorar um tempo para sair da viatura e isso acontece pois ele tem que anotar os dados do veículo. Isso pode dar a impressão errada de que ele está esperando que você vá até ele mas é importante que você não saia do veículo sem que o oficial peça em hipótese alguma!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jul 28, 2014 1:14 pm
Legal o texto, felizmente nunca passei por isso, mas é bom ser informado, caso aconteça.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Jul 28, 2014 1:31 pm
Esse texto me fez lembrar quando fomos parados na Itália uma vez...justamente pq minha mãe não parou no PARE..kkkk
Aí o carabinieri ,com aquele jeito italiano simpático de ser (mas que eu amo..kkk), desceu do carro veio gritando, mas depois ficou tranquilo, viu que estavamos em família, nos multou e seguimos viagem. No fim ele brincou com a gente, deu muitas dicas...
Mas como foi bem frisado no texto: manter a calma, ficar no veículo e só apresentar os documentos solicitados.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 28, 2014 3:37 pm
Legal! Bem informativo! Temos q saber sempre como agir nessas horas!

GJulio Mensagens: 243
Seg Jul 28, 2014 7:17 pm
Dica importante e que deveria ser óbvia para qualquer lugar do mundo: NÃO tente subornar o guarda. Não existe "jeitinho". O policial se sentirá extremamente ofendido e possivelmente você irá parar na cadeia.
Além disso, a decisão de multar ou não compete ao policial. Não adianta ficar implorando ou tentar discutir. A depender do julgamento dele no momento, pode ser que ele dê apenas uma advertência verbal, aplique a multa ou mesmo te conduza para o distrito policial. Isso varia, claro, de acordo com a gravidade da infração e de como você se comporta durante o processo.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Ter Jul 29, 2014 1:04 pm
GJulio, essa dica é válida para diversos países, mas no México as coisas caminham pra outro lado.. Já fui parado (sem ter cometido nenhuma infração), para ser "assaltado" pelo policial.
Meu relato: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=245&t=2762" onclick="window.open(this.href);return false;

kike120 Mensagens: 102
Qua Jul 30, 2014 2:14 pm
Fui parado agora em maio em Orlando, estava a 35 em uma rua onde o limite era 25, quando mostrei minha habilitação brasileira e passaporte ele insisitiu que não era válida, argumentei que era aceita e inclusive na locadora era cadastrada, mesmo assim ele insistiu que não era válida, pegou os documentos e foi para o carro, demorou uns 5 minutos e retornou meio sem graça dizendo que valia sim por um período mas que não era recomendável pois ele não tinha como saber se era falsificada ou não por não ser familiarizado com o documento, me fiz de bobo e perguntei sobre o limite de velocidade e que não tinha visto nenhuma placa, ele disse que qualquer rua residencial dos EUA tem o limite de 25, mesmo assim não me multou.

Detalhe: eles são extremamente cautelosos mesmo vendo que estava com minha família ele não tirava a mão do coldre e não chega muito perto, quando voltou minha filha havia aberto a janela de tras e ele ficou para tras da janela dela, deve ser algum padrão de abordagem, mas fica a dica para nunca se exaltar pois eles são "pilhados" e as vezes por uma besteira você pode se complicar.

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 30, 2014 2:17 pm
Como se a PID fosse muito difícil de falsificar...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 30, 2014 2:37 pm
Como se policial de Orlando nao estivesse familiarizado com CNH :lol:

So se era o primeiro dia dele no trabalho.

kike120 Mensagens: 102
Qua Jul 30, 2014 3:47 pm
Pois é, fiquei surpreso também mas ele recusou o documento de início, tive que insistir, mostrar que estava registrado na locadora, etc. Por isso é bom também andar com passaporte original, tem muita gente que anda com cópia mas se pega um policial com má vontade ele pode criar problemas.





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio