É seguro comprar uma viagem em sites de compra coletiva?

Troca de informações sobre compra coletiva de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Qui Fev 14, 2013 11:07 am
É seguro comprar uma viagem em sites de compra coletiva?

O número de sites de compra coletiva que oferecem produtos relacionados à viagem é cada vez maior. Muitos abriram, muitos fecharam, mas ainda assim há dezenas de sites do gênero.

A pergunta mais feita por de quem deseja comprar é: É seguro?

A resposta, entretanto, não é simples. Os sites de compra coletiva são intermediários da transação. As agências de turismo, hotéis e pousadas procuram o site de compra coletiva oferecendo seus produtos. O site anuncia a oferta, recebe o pagamento, fica com a comissão e repassa o restante do valor para o local.

Apesar do site não ser o responsável direto pelo que é oferecido, é responsável pelo cumprimento do acordo. Sendo assim, se for alguma razão a empresa não puder receber o viajante, o site deverá devolver o valor completo pago.

O grande problema é que muitas empresas de turismo trabalham com lugares que não estão bem financeiramente e acabam falindo. Neste caso, o comprador poderá deixar de realizar a tão sonhada viagem.

Exemplo: O site de compras coletivas X está vendendo um pacote de viagem para Orlando. Neste pacote a companhia aérea é a Whitejets. Se a companhia aérea deixa de voar, os passageiros podem não conseguir realocação em outro voo.

Se a companhia aérea fosse a American Airlines, a chance de problemas seria praticamente nula. Por isso é importante sempre saber:
- Qual a companhia aérea usada.
- Qual o hotel em que você se hospedará.
- Qual a locadora onde você alugará o carro.

Quando a empresa é reconhecida e renomada as chances de problemas são consideravelmente menores. Muitas agências trabalham com empresas de segunda ou terceira linha para poderem oferecer preços melhores aos viajantes. É o famoso barato que pode sair caro.

Algumas dicas:
- Desconfie sempre de valores muito baixos.
- Desconfie sempre que a companhia aérea opera voos fretados.
- Exija sempre a emissão imediata do seu bilhete aéreo.
- Exija também a emissão do voucher do hotel e da locadora do carro.
- Entre em contato com as empresas para checar se sua reserva é válida.

O maior problema geralmente acontece com a companhia aérea. Ao comprar um pacote de viagem com uma companhia aérea que não realize voos regulares você precisa saber que ela não está sujeita as mesmas determinações da ANAC em relação às companhias aéreas com voos regulares. Você deixa de ter muitos direitos, o que em caso de problemas é grave.

Nunca pague por um serviço sem saber exatamente o que será entregue. A ansiedade de fechar um negócio pode lhe causar sérios problemas, então não haja por impulso. Antes de pagar pesquise sobre as empresas envolvidas na operação. Use o Google para saber sua reputação on-line.

O certo é: Pesquisar e depois comprar.
O errado é: Comprar e depois pesquisar.

Sites de compras coletivas são seguros e muitos viajantes economizam e aproveitam bastante, mas é preciso atenção.

Use com moderação e boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

leocabral Mensagens: 423
Qui Fev 14, 2013 11:16 am
Acho que outro ponto muito importante e verificar as condicoes de reserva, pois a maioria coloca de data tal a data tal, dependendo da vaga e quando ve a data que voce quer nao esta disponivel... enfim voce que ira ter que se adaptar aos dias livres para viajar e nao ao contrario... o que acaba sendo dor de cabeca certa!!

Segunda coisa, eu ja vi diversas dessas promocoes, e sempre pesquisando nunca e vantagem fechar por tais pacotes.... reparem que sempre os pacotes de orlando sao oferecidos sem os ingressos por isso a ilusao que comparado a outros operadoras sai tao mais barato... eu pessoalmente nao acredito nessas megas promocoes de sites de compra coletiva, pois tem que entender que as agencais de viagens tem uma margem de lucro de 10%, ou seja qualquer desconto maior que isso serio prejuizo... o que eles fazem aumentao o preco em 2x e te dao 50% de desconto!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 14, 2013 11:20 am
O que percebo é que o parcelamento em 10 vezes incentiva a compra. Você acha isso também?

leocabral Mensagens: 423
Qui Fev 14, 2013 1:00 pm
Concordo... e para ter o parcelamento e obvio que eles vao acrescentar o valor do juros no preco e diluir com a promessa de ser sem juros...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 14, 2013 1:01 pm
Sim. Muitas empresas estão cortando ou reduzindo as comissões, então os lucros são cada vez menores.

tbittar Mensagens: 25
Sex Fev 15, 2013 8:24 am
Em novembro minha esposa viu uma oferta no Groupon de um fim de semana na Praia do Rosa /SC, pelo valor, achei que valeria a pena arriscar, fim de semana com café da manha por 150 reais. Fechamos a compra, ligamos e reservamos a data. Na chegada tivemos a surpresa de saber que a pousada estava lotada, que não tinha mais vaga. Mas questionei que já havia feito a reserva, então era injusto estar lotado, pois se estava, era porque não tinha nenhuma administração sobre o local. Depois de um tempo neste dialogo com o Gerente (Imagino eu que era) Fomos convidados a ir para outra pousada, vizinha a esta. Aceitamos, já que voltar para Curitiba não era a opção; a pousada era super limpa e um ótimo café da manha. Mas fiquei indignado de saber que poderia correr o risco de ter que voltar para casa, por falta de administração do pessoal.

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Dom Fev 17, 2013 12:58 pm
Eu não confio.....! Teve um acaso aqui no FDV que o casal quase ficou sem viajar para Orlando porque a empresa faliu..... :shock: se não me engano eles compraram pelo o Peixe Urbano. Ele relatou que teve que comprar a passagem de última hora (e por consequência mais cara) e foi para Orlando, depois veria o que fazer contra a empresa.
Vou confessar que tive vontade de comprar uma dessas promoções, mas como trabalho em uma Cia. Aérea a parte mais cara da viagem, que é a passagem eu não pago.... :D , o único ruim é que eu dependo de vaga na aeronave, ou seja, lotou....ferrou :(

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 30, 2014 3:31 pm
Vi que tem empresa mal das pernas no ramo. Não se assuste se daqui a pouco algumas fecharem.

ludsonfarah Mensagens: 49
Sex Out 10, 2014 2:13 pm
Eu desconfio mas confesso que é bem tentador.
Outro dia vi uma promoção de pacote para Miami no Hotel Urbano onde eles te davam $650 dolares no VTM.
Muito estranho ser tão bom. Não quis pagar pra ver, mas fiquei tentado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 10, 2014 6:34 pm
Não tem segredo: é só colocar na ponta do lápis para ver que não compensa.





Booking.com

Voltar para “Compra coletiva”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio