Posso fazer um downgrade no meu cartão de crédito?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 30, 2015 9:36 am
Imagem

Parece loucura querer fazer um downgrade de cartão de crédito quando a maioria das pessoas deseja o tão sonhado upgrade? Parece, mas há algumas razões para um downgrade. Se você não está usando o cartão de crédito, mas deseja mantê-lo por ter um bom limite, o downgrade faria você manter o limite e ter uma anuidade mais baixa.

Outro exemplo são os cartões de crédito que oferecem a melhor cotação para compras no exterior (sem spread). Se você quer o cartão apenas por esse motivo não precisa de um Platinum, que tem anuidade mais alta, podendo ficar com um simples internacional, que cobrará também a mesma cotação.

Alguns bancos permitem o downgrade, enquanto outros permitem apenas o cancelamento, exigindo que você preencha uma nova proposta, do cartão desejado, que estará sujeita à análise de crédito.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa sorte!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 30, 2015 11:32 am
Antes de tentar um downgrade tente anuidade zero. Sem anuidade não há necessidade de downgrade.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Jan 30, 2015 1:09 pm
Mesmo que exista o downgrade de cartão (eu desconheço), é pouco provável que se mantenha um limite alto, ja que tudo (anuidade, pontuação, limite..) diminui ao "descer" de categoria.

capsj Mensagens: 2372
Sex Jan 30, 2015 9:40 pm
Acho que nos cartões da linha Card da Amex o downgrade deve ser possível...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

decafon Mensagens: 85
Sáb Jan 31, 2015 9:34 am
No BB, por exemplo, o limite é o mesmo, independente do cartão que você tenha.

Isso vale pro Doméstico, Internacional, Gold e Platinum.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jan 31, 2015 9:54 am
No BB acho que bastaria pedir um cartão inferior e cancelar o superior.

Carolliberato Mensagens: 1052
Sáb Jan 31, 2015 10:15 am
Também acho muito pouco provável a possibilidade de downgrade como citado no início do tópico (com manutenção de limites).

Considero uma grande ideia essa dita sobre o BB (já que o limite é único). Caso o cliente não esteja interessado nos demais benefícios de um cartão Platinum, por exemplo, pode solicitar facilmente (pelo próprio Internet Banking) um cartão Gold ou mesmo Internacional e depois cancelar o Platinum. Acho que seria uma das poucas formas de realizar o "Downgrade" sem prejuízo de limite.

Certa vez estava conversando com uma amiga gerente do Itaú e a mesma me relatou que o downgrade as vezes se torna uma alternativa para aqueles que não conseguem ou não estão contentes com o desconto na anuidade. Porém, segundo ela, esse "Downgrade" só seria possível solicitando um cartão de uma categoria abaixo e posteriormente cancelando o atual. E disse também que, certamente, o limite do novo cartão seria menor, uma vez que, inicialmente, cartões Internacionais e Gold apresentam um limite menor que Platinum.

Mas estava eu aqui pensando nesta história e tive uma ideia: Se alguém aqui estiver pensando na possibilidade de realizar o downgrade nos cartões do Itaú (o que acho pouco provável), uma boa alternativa seria tentar pedir um cartão mais básico e depois transferir o limite de um cartão para o outro (o que é bastante prático pelo IB do Itaú). Talvez assim haja manutenção ou até aumento do limite. Sei que BB não permite isso, mas não sei dizer quanto aos outros bancos. É uma possibilidade a ser verificada junto às outras instituições financeiras.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio