Cobrança duplicada cartão de crédito

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jul 09, 2015 1:34 pm
Imagem

Você já se assustou ao olhar o cartão de crédito e constatar uma cobrança duplicada? Apesar da evolução da tecnologia os sistemas podem cometer erros e gerar a cobrança mais de uma vez.

Quando a cobrança duplicada acontece o erro foi da loja/empresa e não do seu cartão de crédito, por isso é importante que você entre em contato com a empresa relatando o ocorrido. Ligar para o cartão de crédito e tentar cancelar a cobrança não é o procedimento certo, até porque, em alguns casos pode ser que as compras tenham sido divididas por alguma razão.

Geralmente o processo dura uma semana e a empresa reconhece o erro, colocando o valor cobrando indevidamente como crédito na próxima fatura. Infelizmente, se a fatura já estiver fechada, o crédito entrará apenas no próximo ciclo.

Caso a empresa não reconheça o erro você deve buscar outras alternativas, mas a maioria dos clientes resolve o assunto sem grandes problemas.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boas compras!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 09, 2015 5:20 pm
Aconteceu comigo recentemente. A AA lançou dois valores iguais, no mesmo dia. Liguei para a central, abri o protocolo e em 3 dias resolveram.

RodrigoEiras20741 Mensagens: 1
Qua Jul 22, 2015 5:22 pm
Aconteceu comigo essa semana.
Duas cobranças iguais na AA. Liguei lá hoje informando e ela pediu 4 dias uteis.

Vamos ver. :?

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Set 27, 2015 1:27 pm
Comigo tambem ocorreu, mas facilmente foi resolvido sem prejuizo.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Set 27, 2015 1:45 pm
O pior é aquele compra que você faz fisicamente na loja e por "problema de sistema" você acaba repetindo a operação de digitar a senha 2 ou 3x . O problema é consultar o extrato da conta ou a autorização do cartão de crédito e ver que você foi debitado em 2x a mesma compra. Quando isso ocorre, volto ao banco e comunico ao vendedor ou a/o atendente do caixa para que o mesmo faça o estorno. A questão é que para isso é necessário que o funcionário possua o mínimo de raciocínio lógico e entenda o que ocorreu. Infelizmente pelo nível de "profissionais" que temos no comércio aqui isso às vezes chega a ser uma tarefa árdua.

dimitrimalheiros Mensagens: 5
Qui Dez 10, 2015 11:40 am
Tive o mesmo problema. Emiti uma reserva no site da AA (tudo ok, sem erros) mas meu cartão foi cobrado duas vezes.
Liguei pra lá e me pediram 4 dias.

RodrigoEiras20741, você conseguiu resolver? Bruno, seu caso foi com a AA também?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 11, 2015 3:35 pm
dimitrimalheiros,

Como relatei acima, o meu caso foi com a AA e facilmente resolvido. Fiquei até impressionado, pois foi rápido e sem burocracias. Acho que eles detectam facilmente o problema. Já abriu sua reclamação?

dimitrimalheiros Mensagens: 5
Seg Dez 14, 2015 10:58 am
Olá GabrielDias,
Fiz a reclamação no dia 08. Liguei lá hoje e me informaram que o pagamento em duplicidade foi reconhecido pelo setor financeiro da AA e que no dia 9 foi solicitado o cancelamento do pagamento em duplicidade à operadora do cartão. Até agora não apareceu nada na minha fatura. A minha gerente falou que nesses casos a operadora leva cerca de 5 dias pra processar o pedido. Em tese, amanhã é o último dia do prazo.

dimitrimalheiros Mensagens: 5
Seg Dez 14, 2015 12:58 pm
Pois é, estou checando por lá mesmo. Vou aguardar até amanhã. Valeu!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio