Cobrança duplicada cartão de crédito
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Você já se assustou ao olhar o cartão de crédito e constatar uma cobrança duplicada? Apesar da evolução da tecnologia os sistemas podem cometer erros e gerar a cobrança mais de uma vez.
Quando a cobrança duplicada acontece o erro foi da loja/empresa e não do seu cartão de crédito, por isso é importante que você entre em contato com a empresa relatando o ocorrido. Ligar para o cartão de crédito e tentar cancelar a cobrança não é o procedimento certo, até porque, em alguns casos pode ser que as compras tenham sido divididas por alguma razão.
Geralmente o processo dura uma semana e a empresa reconhece o erro, colocando o valor cobrando indevidamente como crédito na próxima fatura. Infelizmente, se a fatura já estiver fechada, o crédito entrará apenas no próximo ciclo.
Caso a empresa não reconheça o erro você deve buscar outras alternativas, mas a maioria dos clientes resolve o assunto sem grandes problemas.
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Boas compras!
- GabrielDias Mensagens: 41746
Aconteceu comigo recentemente. A AA lançou dois valores iguais, no mesmo dia. Liguei para a central, abri o protocolo e em 3 dias resolveram.
- RodrigoEiras20741 Mensagens: 1
Aconteceu comigo essa semana.
Duas cobranças iguais na AA. Liguei lá hoje informando e ela pediu 4 dias uteis.
Vamos ver.
Duas cobranças iguais na AA. Liguei lá hoje informando e ela pediu 4 dias uteis.
Vamos ver.
- Bruno Mensagens: 668
Comigo tambem ocorreu, mas facilmente foi resolvido sem prejuizo.
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- JLito Mensagens: 790
O pior é aquele compra que você faz fisicamente na loja e por "problema de sistema" você acaba repetindo a operação de digitar a senha 2 ou 3x . O problema é consultar o extrato da conta ou a autorização do cartão de crédito e ver que você foi debitado em 2x a mesma compra. Quando isso ocorre, volto ao banco e comunico ao vendedor ou a/o atendente do caixa para que o mesmo faça o estorno. A questão é que para isso é necessário que o funcionário possua o mínimo de raciocínio lógico e entenda o que ocorreu. Infelizmente pelo nível de "profissionais" que temos no comércio aqui isso às vezes chega a ser uma tarefa árdua.
- dimitrimalheiros Mensagens: 5
Tive o mesmo problema. Emiti uma reserva no site da AA (tudo ok, sem erros) mas meu cartão foi cobrado duas vezes.
Liguei pra lá e me pediram 4 dias.
RodrigoEiras20741, você conseguiu resolver? Bruno, seu caso foi com a AA também?
Liguei pra lá e me pediram 4 dias.
RodrigoEiras20741, você conseguiu resolver? Bruno, seu caso foi com a AA também?
- GabrielDias Mensagens: 41746
dimitrimalheiros,
Como relatei acima, o meu caso foi com a AA e facilmente resolvido. Fiquei até impressionado, pois foi rápido e sem burocracias. Acho que eles detectam facilmente o problema. Já abriu sua reclamação?
Como relatei acima, o meu caso foi com a AA e facilmente resolvido. Fiquei até impressionado, pois foi rápido e sem burocracias. Acho que eles detectam facilmente o problema. Já abriu sua reclamação?
- dimitrimalheiros Mensagens: 5
Olá GabrielDias,
Fiz a reclamação no dia 08. Liguei lá hoje e me informaram que o pagamento em duplicidade foi reconhecido pelo setor financeiro da AA e que no dia 9 foi solicitado o cancelamento do pagamento em duplicidade à operadora do cartão. Até agora não apareceu nada na minha fatura. A minha gerente falou que nesses casos a operadora leva cerca de 5 dias pra processar o pedido. Em tese, amanhã é o último dia do prazo.
Fiz a reclamação no dia 08. Liguei lá hoje e me informaram que o pagamento em duplicidade foi reconhecido pelo setor financeiro da AA e que no dia 9 foi solicitado o cancelamento do pagamento em duplicidade à operadora do cartão. Até agora não apareceu nada na minha fatura. A minha gerente falou que nesses casos a operadora leva cerca de 5 dias pra processar o pedido. Em tese, amanhã é o último dia do prazo.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Recomendo sempre checar pelo Internet Banking.
- dimitrimalheiros Mensagens: 5
Pois é, estou checando por lá mesmo. Vou aguardar até amanhã. Valeu!
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