Recebendo ordem do exterior

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
rafaels2212914465 Mensagens: 6
Qua Nov 11, 2015 8:52 pm
Olá pessoal,

Primeiramente, queria parabenizar este fórum pela participação de muita gente com respostas de qualidade quando o assunto é CC e serviços financeiros. Demais!

Bom, atualmente eu trabalho para uma empresa no exterior (remotamente) e obviamente eles pagam em dólar. Gostaria de saber qual é o melhor banco para receber dólar (precisa ser banco, pois não pode ser outro serviço como PayPal).

Hoje eu recebi uma ordem de 1.600 dólares Pelo Santander (No qual sou cliente Van Gogh) e o valor BRUTO foi de 5.600 reais, ou seja, além do câmbio trabalhar com mais de 25 centavos de diferença do Banco Central, ainda precisa descontar os 90 reais de taxa fixa MAIS 0.38% IOF (R$ 5.600 - 90 - 0.38%). Sinceramente me senti roubado.

Alguém sabe se o Citibank tem melhores condições?

Att,
Rafael

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 12, 2015 9:37 am
Recebo pela empresa através do Itaú e também percebo que perco muito com a conversão. Pelo Banco Rendimento é um pouco melhor. Pelo Citibank nunca me informei.

rafaels2212914465 Mensagens: 6
Qui Nov 12, 2015 9:40 am
Fala Gabriel,

Acabei de desligar o telefone com o Citibank, achei que eles era a luz no fim do túnel mas me decepcionei.

O deságio é o mesmo e IOF é o mesmo, a única coisa que eles não cobram é a taxa de 90 reais (O que na minha opinião não muda em nada)

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 12, 2015 9:43 am
Citibank para mim foi só decepção.

Vamos ver se alguém tem alguma solução melhor. Às vezes recebo via PayPal, mas a maioria não gosta de usar o serviço.

rafaels2212914465 Mensagens: 6
Qui Nov 12, 2015 9:45 am
Paypal na verdade eu usei por 1 ano quando eu trabalhava para outra empresa, eu não tenho reclamação nenhuma sobre o serviço.
A diferença entre o câmbio deles do banco central era de mais ou menos 12 centavos. O único problema é que acima de 500 USD eles cobram 6.4% (agora deve ter aumentado).

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Nov 12, 2015 10:07 am
Faz tempo que não recebo nada, mas sempre usei o Citi, por conta de não haver burocracia e taxas.

Até um valor X (acho que 3 mil dólares), bastava ligar no Citiphone que eles liberavam o dinheiro na conta, sem ter de levar documentação sobre a operação e sua vida pessoal.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 12, 2015 10:09 am
O Itaú pede comprovação de qualquer valor, por menor que seja. Pelo menos dá para fazer tudo pelo IB de forma simples.

soares Mensagens: 504
Sex Nov 13, 2015 9:53 am
Rafael,
você já verificou a cotação do BB?
Outra sugestão: Se a remessa vier dos Estados Unidos, você já pensou na hipótese/viabilidade de abrir conta no BB Américas e de lá mandar para sua conta no BB aqui no Brasil?

rafaels2212914465 Mensagens: 6
Sex Nov 13, 2015 10:03 am
Olá Soares,

Na verdade eu ainda não cotei com o BB, será que é bom?

Eu nunca tinha pensado nisso, sobre abrir conta lá e mandar pra cá. Na verdade não sei nem por onde começar..haha

soares Mensagens: 504
Sex Nov 13, 2015 10:47 am
Trabalho no mercado financeiro. Recentemente, um cliente enviou recursos para os EUA e conseguiu a melhor taxa de câmbio no BB. Ele cotou em todos os grandes bancos.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio