Cartão de crédito adicional tem os mesmos benefícios do titular?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 20, 2017 6:43 am
Imagem

Quando um cartão de crédito é aprovado e emitido, ele é vinculado ao seu CPF, e é de sua total responsabilidade. Os bancos permitem que você solicite um cartão adicional, para qualquer pessoa, seja parente ou amigo. Essa pessoa não tem responsabilidade de pagamento e normalmente o cartão é emitido mesmo que ela esteja negativada.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Os benefícios do cartão adicional são exatamente iguais aos do titular. Não há diferenciação e ninguém é capaz de reconhecer se o plástico é do titular ou do seu adicional, pois não há nenhuma informação evidente.

O adicional terá direito aos seguros e demais benefícios, como acesso às salas VIP. Caso o seu cartão de crédito forneça gratuitamente o Priority Pass, LoungeKey ou DragonPass, o dependente também receberá um, podendo usar normalmente.

Vale lembrar que alguns bancos oferecem os adicionais gratuitamente, enquanto outros cobram anuidade (que pode ser isenta, por exemplo, no primeiro ano). Informe-se no momento da solicitação.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boas compras!

E você, compartilha o seu cartão com os adicionais? Acha que vale a pena? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

storm Mensagens: 141
Sex Jan 20, 2017 7:29 am
Gabriel bom dia,

Acho que houve uma incorreção no texto:

O adicional terá direito aos seguros e demais benefícios, como acesso às salas vips. Caso o seu cartão de crédito forneça gratuitamente o Priority Pass, o titular (acho que seria dependente ne?) também receberá um, podendo usar normalmente.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jan 21, 2017 11:23 am
Realmente é assim! Sou dependente do meu marido em um cartão e uso normalmente, com todos os benefícios que ele tem! :)

worldtraveller20 Mensagens: 28
Sáb Abr 14, 2018 1:05 am
Olá pessoal, uma dúvida que não sei se alguém sabe a resposta.

Lembrei hoje que um parente meu fez um cartão de dependente para que eu pudesse realizar algumas compras para ele enquanto estava no exterior. Como fiquei quase um ano fora, valia a pena para não impactar meus limites.

Acontece que ele está com restrições no serasa e agora está fechando a empresa dele. Pergunto: Será que por eu ter meu nome e CPF num cartão adicional linkado a ao cartão titular dele, isto poderia impactar no meu score mesmo que apenas no banco emissor do cartão? Talvez pedir para ele cancelar seja melhor? Já quebrei o plástico desde que voltei mas penso que o link ainda exista...

Obrigado pessoal!

dooke Mensagens: 1
Sex Out 26, 2018 5:15 pm
Nunca trabalhei com cartões adicionais...

Já verifiquei que o limite é o mesmo, dividido entre os cartões..

Queria saber como funciona o programa de pontos, ele fica todo na conta do titular?

E a fatura vem separado o que é gasto do titular e gastos do adicional?

Grato se alguém puder responder

calheira Mensagens: 481
Sex Out 26, 2018 11:55 pm
Pontos ficam para o titular.

A fatura é única, porém estratificado a parte do adicional.

Catolico007 Mensagens: 872
Qua Out 02, 2019 8:07 pm
Não necessariamente todos os benefícios.
Por exemplo, no Itaucard nem todos os benefícios são estendidos aos adicionais. A exemplo de desconto no Abastece Ai e no Ifood, que são descontos especifIcos apenas para o titular.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio