Cartão de crédito com chip funciona nos Estados Unidos?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
webercgl Mensagens: 557
Qui Abr 10, 2014 3:12 pm
Na minha opinião e porque não existe necessidade.

Não tem chip porque não deve ter fraude como tem aqui no Brasil.

BrunoMG Mensagens: 6
Qui Abr 10, 2014 3:23 pm
Pelo que li no Google, os países como Canadá e alguns europeus já funcionam com chip... inclusive há reclamações dos americanos que viajam ao exterior que aceitam somente o chip.

Podia funcionar, afinal é uma segurança a mais. Além disto, o risco de cartão não funcionar por causa do tarja magnética é maior do que com chip.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Abr 21, 2014 10:32 pm
Já usei cartão com chip nos EUA diversas vezes, mas realmente não é todo lugar. Quando aceitam, os vendedores as vezes ficam até meio confusos com a mensagem pedindo o PIN :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 01, 2015 11:58 am
Na Duane Reade de Nova York, que é uma farmácia do grupo Walgreens, usei o chip pela primeira vez. O engraçado é que não pede a senha.

Imagem

brunopiruka Mensagens: 1042
Dom Nov 01, 2015 12:46 pm
Dá última vez que fui, julho, até me assustei... A rede walmart passou a usar o chip. Na primeira vez fui passar a tarja magnética e fui alertado pelo caixa para usar o chip... Eu acho muito melhor e me sinto mais seguro...

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Nov 01, 2015 1:04 pm
Eles se confundem, pois não é usual. Se colocar senha vai na função débito, basta prosseguir e depois assinar o boleto, aí sai no crédito.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 10:23 pm
Meu cartão dos Estados Unidos não pede senha. Os brasileiros já pediram algumas vezes. É uma zona. Em vários lugares da Europa meu cartão americano funciona sem senha, menos na Noruega, onde pediu. Eu nem lembrava a senha por nunca ter precisado utilizar.
Pode também ter alguma relação com o valor. O pagamento por toque não autoriza compras acima de 100 USD, por exemplo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 01, 2015 10:29 pm
Meu ponto é: se não pede senha não tem nenhuma segurança a mais do que a tarja magnética.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 10:31 pm
Não é bem por aí. Não dá para clonar o chip como é feito com a tarja. O PIN garante unicamente (teoricamente) que ninguém use seu cartão se você o perder ou for roubado.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio