Impostos sobre o cartão de credito CAIXA

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
marianebb Mensagens: 3
Sáb Jun 22, 2013 1:09 am
Boa noite,

Fiz uma compra (a primeira) com meu cartão de credito no exterior, gostaria de tirar algumas duvidas. Meu cartão é da CAIXA internacional e minha fatura fecha no dia 26.

- Como é feita a conversão de dólar? A conversão pela caixa é muito diferente do dólar comercial cotado pelo BC?
- Sei que vou pagar o IOF de 6,38%, mas queria saber se há alguma outra taxa a ser paga.
- Li que a caixa não cobra a primeira anuidade do cartão internacional, é verdade?

Obrigada.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 25, 2013 5:06 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, marianebb!

- A CAIXA tem a melhor cotação, normalmente quase igual ao dólar comercial.
- Não, apenas IOF.
- Provavelmente sim. Muitos cartões isentam da anuidade no primeiro ano, principalmente cartões básicos como o Internacional.

marianebb Mensagens: 3
Qui Jun 27, 2013 5:48 pm
A cotação comercial do BC?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 27, 2013 6:55 pm
Sim. É o melhor cartão para compras em moeda estrangeira.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Jun 27, 2013 7:10 pm
A Caixa está cobrando um percentual acima das compras além do IOF, como se fosse uma taxa de conversão. Isso era comum ao passarem as moedas para o dólar (exemplo, compras em Euro, Libra, Pesos, etc) mas agora cobra do dólar também.
Aliás não só a Caixa como outros bancos estão cobrando isso. Já existe um tópico sobre o assunto aqui.
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=6189" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Sex Jun 28, 2013 8:08 am
Eu abri uma reclamação no Itau sobre essa taxa.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio