Qualquer pessoa pode ter um cartão de crédito?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mar 31, 2014 1:27 pm
Imagem

O cartão de crédito é quase que fundamental nos dias atuais. Não é impossível viver sem um, mas com ele você ganha até 45 dias para pagar as contas, além de acumular pontos/milhas e benefícios.

Infelizmente não são todas as pessoas que podem ter um cartão de crédito. O motivo? Podem ser vários.

- Idade: Geralmente os bancos só fornecem cartões de crédito para maiores de 18 anos. A partir dos 16 anos geralmente é possível ser um adicional.

- Renda: Muitos cartões exigem que a renda mínima seja comprovada, então caso o solicitante não a comprove poderá ter a proposta negada.

- Restrições no CPF: Os bancos fazem consultas ao SPC/Serasa, então se houver restrições à chance da proposta ser negada é maior. Há casos em que mesmo com restrições o sistema aceita.

- Sistema: Os bancos têm sistemas que ninguém entende, com lógicas secretas e mirabolantes, então mesmo você atendendo todos os requisitos pode ter um cartão de crédito negado. Isso não quer dizer que você não pode ter um cartão, mas sim que por alguma razão o banco em questão não quer você como cliente.

Na teoria qualquer pessoa com os mínimos quesitos podem ter um cartão de crédito, mas na prática é diferente e cada instituição financeira tem suas estratégias próprias.

Grupo exclusivo de WhatsApp sobre cartões de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 10,00 por mês e o grupo é indicado apenas para usuários com nível avançado. Se inscreva aqui: https://fdv.im/CartaoPRO

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boa sorte na aprovação!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
antoniocesarm Mensagens: 15
Ter Abr 01, 2014 10:15 am
Quanto à renda mínima, dá pra experimentar um pré-pago sem vinculação a conta-corrente. Até eu uso, é muito prático.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 01, 2014 10:29 am
Qual o sentido de ter um pré-pago para usar no Brasil?

Avatar do usuário
antoniocesarm Mensagens: 15
Ter Abr 01, 2014 1:04 pm
Eu não costumo usar muito, então já me livro de taxas, anuidade, etcetera, etcetera. E parece que dá pra cadastrar no programa Surpreenda (não sei bem porque nem andei pesquisando). Não sei se é permitido colocar aqui (não quero dar a conotação errada), mas eu uso esse:

meocartao.com.br

Avatar do usuário
karensteam Mensagens: 143
Sex Abr 04, 2014 7:51 pm
Bem, o pré-pago é bom para quem não tem crédito na praça, ou se preocupa com gastos excessivos.

Enviado de meu ZP950+ usando Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 04, 2014 7:54 pm
Ter um pré-pago, ter um de débito e ter dinheiro vivo é a mesma coisa, então qual o ponto de ter um pré-pago?

Avatar do usuário
antoniocesarm Mensagens: 15
Sex Abr 04, 2014 8:35 pm
Uso principalmente para compras na internet, na verdade (e não uso muito esses canais, então talvez pagar anuidade nem valesse a pena). Aplicativos, lojas online... Às vezes só é possível fazer a compra com o de crédito. Para o resto, uso outros métodos de pagamento.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio