Nota de débito da UPS: tenho que pagar?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Jul 02, 2014 7:30 pm
Requisitei uma troca de um produto comprado nos EUA (um SSD da Corsair) e um novo me foi enviado via UPS desde Taiwan. O produto chegou hoje em casa, mas na embalagem veio adesivado um aviso grande escrito: "ATENÇÃO: Documento de Cobrança - Nota de Débito".

Li e reli o tal documento várias vezes, mas não consegui entender se tenho que pagar algo ou não. Pra mim, até então, se a encomenda é entregue na minha casa não tenho que pagar nada, só teria que pagar se entregassem nos Correios e eu tivesse que ir buscar.

Alguém pode me dar uma luz?

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 02, 2014 8:01 pm
RodMY,

Uma vez aconteceu algo parecido comigo. Recebi uma encomenda dos EUA e veio uma nota desse tipo. Acho que era da FedEx, mas não tenho certeza.

Na dúvida, liguei para eles e perguntei. A resposta me surpreendeu: a FedEx já havia pago os impostos e eu não precisava pagar mais nada.

Não entendi, mas gostei. :)

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Jul 02, 2014 8:16 pm
Pois é, também há um telefone da UPS aqui, acho que vou ter que ligar lá também. Obrigado pela info!

wtercato Mensagens: 15
Qui Jul 03, 2014 2:29 am
UPS, FedEx, DHL, etc., são empresas de currier, e tudo que elas transportam entre paises são fiscalizados em um posto especial da receita federal, onde é efetuada a respectiva tributação. Essas empresas pagam os devidos impostos por você, e você paga para elas, o imposto e o custo desse serviço, ou, o que é mais comum, quem te enviou e contratou o serviço dessas empresa, já deve ter pago o frete com o imposto... Se eles te entregaram e não disseram mais nada, isso ja deve ter sido pago pelo remetente...

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qui Jul 03, 2014 8:20 am
Comprei algo não sei da onde e veio via UPS. Veio um boleto com meu nome e CPF no vr de 60 reais.

Por via das duvidas paguei. Vai que me negativam a toa.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qui Jul 03, 2014 3:57 pm
No meu também veio um boleto, mas não tem valor nenhum, nem código de barras...

filipebio Mensagens: 4
Dom Jul 06, 2014 12:14 am
Olá amigo. Aconteceu comigo a mesma coisa. Eu fiz um RMA de um SSD da Corsair também. Enviei para eles nos EUA e logo me retornou um SSD novinho. No meu caso, toda a despesa de ida foi por minha conta e a despesa de volta, deles. Incluso o imposto, que já veio pago. Em todos os RMAs da CORSAIR que eu ouvi falar, o imposto de entrada do brasil, vem pago por eles. Então acredito que o mesmo acontece com você. Essa informação de cobrança, é o imposto que foi pago pela Corsair.

ricardo2328814566 Mensagens: 1
Qua Jan 27, 2016 4:10 pm
Boa tarde,

Recebi a mesma coisa hoje, entrando em contato com a UPS eles me informaram que caso a nota de débito não contenha valores nem código de barras, não há a necessidade de pagar impostos uma vez que o destinatório já realizou este recolhimento.

Espero que ajude os próximos que receberem tal "cobrança".





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio