Cancelamento de cartões de crédito

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Qua Out 01, 2014 9:54 am
Não achei nada aqui que abordasse este tema, por isso resolvi abrir o tópico.

Sobre cancelamento de cartões, como funciona caso ainda tenham compras parceladas? E a anuidade como que fica? Por que a maioria só te cobra em menos de 12 vezes, o que você pagou fica dividido por 12 e eles tiram os meses que utilizou? Te devolvem a grana que excede?

Se alguém cancelou cartão e estava nessa e em outras situações das "normais" sem dever nada para o banco falem como foi a experiência, seja ela boa ou ruim.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

sidrac15 Mensagens: 272
Qua Out 01, 2014 10:35 am
Você continua pagando normalmente as parcelas restantes referente à compras via boleto. E sobre a anuidade tem que ser estornada proporcionalmente da data de vigência até a data do cancelamento. Por exemplo você já pagou 400,00 de anuidade, e usou apenas 3 meses, o banco deve estornar 300,00, já cancelei um BB Smiles Platinum e me estornaram corretamente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 01, 2014 10:54 am
Quando cancelei o Diners anteciparam todas as parcelas. Isso em 2011.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 01, 2014 11:26 am
O cancelamento do cartão acarreta as seguintes consequências:
1- perda dos pontos no programa de fidelidade, se vc não transferir antes do cancelamento. Existem cartões que, quando a Administradora toma a iniciativa de fazer o cancelamento, dão um prazo de até 60 dias para vc transferir os pontos..
2- Devolução do valor pago na anuidade, pró-rata, como sidrac15 falou;
3- A cobrança de valores parcelados continua, mês a mês... Se vc fizer o cancelamento de compras (reserva de hotéis, compra de passagens de avião, locação de veículos etc), estes valores vão ser estornados lá no cartão, gerando o crédito para vc...
O grande problema no cancelamento em relação às compras parceladas e compras (reservas) canceladas é o controle disto.. porque, normalmente, vc perde o acesso ao sistema pela internet...
Outra coisa importante é que, se vc emitia a fatura do cartão entrando na internet, antes de cancelar, tem que mudar para receber pelo correio...
Pode ter certeza de que, se vc não se preocupar em acertar com a Administradora para ela te enviar as futuras faturas pelo correio, ela simplesmente vai C&A para isto.. porque vc não vai receber a fatura.... não vai pagar e eles vão deitar e rolar cobrando multa e juros astronômicos....
Então.. o mais importante de tudo nesta história e vc se certificar de como vai pagar as faturas que irão vencer... não dá mole com isto..
Se possível, é melhor até vc quitar logo e se livrar de esquecer e aí já viu, né ??

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Qua Out 01, 2014 11:43 am
Verdade Zardox, ctz que eles não vão estar nem ai pra quem cancelou e tem coisas a pagar ..
vou cancelar o itau hoje, e dou meu depoimento de como foi aqui, só fiz o tópico pq não achei nada nem aqui e na internet as informações estão vagas..
uns falam que tem que antecipar o valor pago, outros não..





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio