Como escolher seu GPS da marca Garmin?

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
wilkerinvencao Mensagens: 2
Qua Out 07, 2015 11:21 am
baran,
Obrigado pela dica. Gostaria muito de baixar o mapa original da garmin. Ficarei com a sua sugestão caso não consiga.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Out 07, 2015 3:36 pm
baran

Consigo colocar mapa desse link somente em cartão de memória externo correto??? Como faço para baixar???? Entrei no site mas não consegui entender! Meu amigo tem um que não atualiza gratuitamente e ele queria colocar o mapa dos EUA atual, pois o dele é de 2011!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 07, 2015 3:46 pm
Rodrigo84,

Se couber na memória interna do GPS não precisa de memória externa, não.

O site http://www.tracksource.org.br" onclick="window.open(this.href);return false; tem um tutorial que ensina a instalar mapas nos GPS da Garmin. Você pode copiar o mapa completo para a memória interna (ou externa) do GPS ou pode usar um software fornecido pela Garmin (esqueci o nome) e instalar só uma parte do mapa. Por exemplo: se você só vai para a Flórida não precisa instalar o mapa dos EUA inteiro, basta instalar a parte que cobre o estado da Flórida.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Out 07, 2015 3:49 pm
Nesse Tracksource eu baixo sempre o do Brasil, já que o GPS é americano. MAs nunca encontrei o mapa do EUA nesse site.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 07, 2015 3:54 pm
Dos EUA não vai ter. Mapa dos EUA (e do resto do mundo) você pode pegar naquele outro link que eu passei: http://garmin.openstreetmap.nl/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Out 07, 2015 4:01 pm
Mas é nesse link que quando abro não entendo como baixar! rsrsrsrs..... desculpe se estou com digamos "burrice"!

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Out 07, 2015 4:06 pm
Fiz assim:

Selecionei essas opções:
Choose your map type: Generic Routable (new style)
Choose a predefined country: Florida
Request your map or download it directly: Download map now!

Ai abre uma nova tela com essas opções:

country: Florida
version: 30-09-2015

Icon Name Size Description[DIR] metadata/ -
[ ] osm_generic_new_windows.exe 134M Map installer for BaseCamp / MapSource on the Windows platform.
[ ] osm_generic_new_tiles.zip 135M Compressed file containing the tiles and overview map. This is useful for applications like Qlandkarte and Linux users.
[ ] osm_generic_new_macosx.zip 133M Map installer for BaseCamp / Mac OSX platform.
[ ] osm_generic_new_gmapsupp.zip 126M Compressed file containing a single image that can be placed directly onto the SD-card of the GPS. Unzip first!

Map data © openstreetmap.org and contributors

Clico nessa última que diz ser para SD-Card e baixo o mapa. É isso??? Ai basta colcoar o arquivo no SD???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 07, 2015 4:14 pm
Isso, eu estava escrevendo justamente isso! :)

Aí você escolhe a última opção: Compressed file containing a single image that can be placed directly onto the SD-card of the GPS. Unzip first!

Esse arquivo zipado tem um arquivo gmapsupp.img (enorme) dentro. Basta copiar esse arquivo para a memória interna (ou externa) do GPS. Se já houver algum arquivo de mesmo nome, faça back-up dele.

É só isso!

Para checar se o mapa foi instalado corretamente, vá nas configurações do GPS e procure pelos mapas instalados. Ele tem que aparecer lá. Sem o GPS em mãos eu não lembro o caminho exato, mas não é complicado.

Lembrando que o mapa pode estar instalado mas desabilitado. Isso você checa no menu configurações (esse cujo caminho eu não soube explicar). Mapas habilitados aparecem marcados. Eu, por exemplo, deixo o mapa dos EUA desabilitado se estou usando o GPS no Brasil (e vice-versa).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 07, 2015 4:18 pm
Rodrigo84, estava lendo o help desse site e ele diz para instalar o mapa na memória SD externa, numa pasta "Garmin".

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Garmin.OpenStreetMap.nl:Manual#Installing_the_maps_on_the_GPS" onclick="window.open(this.href);return false;

No meu GPS antigo eu conseguia instalar na memória interna. Talvez isso não funcione para modelos mais novos.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Out 07, 2015 4:28 pm
Beleza, vou fazer o teste.

Obrigado pela ajuda!!!





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio