Viajar usando GPS do smartphone

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Avatar do usuário
giancarlo Mensagens: 69
Qui Nov 15, 2012 10:36 am
Eu tenho usado o NDRIVE no meu Galaxy SII em viagens e funciona muito bem mesmo, no mesmo nível de um GPS convencional.

Uma dica valiosa que eu posso dar é que o consumo de bateria em modo GPS é muito grande, assim sendo, para não micar seu trajeto, sempre leve em viagens o carregador do celular para carros ou mesmo o cabo USB, caso vc alugue um veículo com porta USB.

Eu uso o celular para fotos e me ferrei na última viagem pois acabou a bateria bem na hora que cheguei em Roma e o carro que aluguei não tinha porta USB, coisa que eu nem considerei a possibilidade do carro não ter... Tomando esse cuidado, funciona muito bem.

Caparroz Mensagens: 97
Ter Jul 23, 2013 12:41 pm
Tecnicamente falando, não há nenhum separador entre tecnologias de localização de GPS de um celular para um GPS. Seja ele qual for.

O celular é um GPS que faz ligações e tem o poder de integrar a funcionalidade com a internet. Só isso.

O smartphone vem de fabrica com o módulo de localização por satelite exatamente igual os "Tom Tom" da vida.. basta achar um software que não precise de conectividade para conseguir usar módulo de GPS do celular sem problema algum.

Contra fatos não existem argumentos :)

novatoepm Mensagens: 1
Ter Jan 07, 2014 2:20 pm
Quem fala mal do Sygic, ou não conhece, ou não sabe usar.
Não existe instrumento melhor para viajar.
Você vai para 5 países, por exemplo, coloca os 5 mapas no seu celular e terá gps em todas as cidades desses países, sem necessidade de conexão à Internet. Quando você retornar, basta retirar os mapas do celular, para não ficarem ocupando espaço desnecessariamente.
Nada de 3G, 4G ou WiFi.
Percorri diversas cidades em 3 países da Europa, conheci os pontos turísticos a pé, guiado pelo Sygic no meu smartphone. Todos os lugares que eu queria conhecer, foram adicionados aos meus favoritos, ainda aqui no Brasil, com a ajuda do Google Earth. Na hora, bastava selecionar o local desejado e o gps entrava em funcionamento, sem depender de sinal de Internet.
Nada de queda de sinal ao entrar em túneis hehe
Tenham todos um bom proveito.

aabagge1 Mensagens: 527
Qua Fev 04, 2015 8:26 am
para aqueles que utilizam o google earth para planejamento de viagens:

_____
Promoção: preço do app Google Earth Pro cai de US$400 para zero

IDG News Service / EUA 02 de fevereiro de 2015 - 18h37
_____

http://idgnow.com.br/internet/2015/02/02/promocao-preco-do-app-google-earth-pro-cai-de-us-400-para-zero/" onclick="window.open(this.href);return false;

abs





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio