GPS demora para pegar sinal ao chegar em um novo país

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 30, 2013 10:16 pm
Notei isso no do meu cunhado, que é um modelo mais novo. Acha os satélites quase instantaneamente.

Essa da barrinha de sinal eu não conhecia!

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Ter Out 01, 2013 8:46 am
O meu Garmin, comprado no ano passado aqui no Brasil, sincronizou em menos de um minuto na saída do Car Rental de Miami.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Ter Out 01, 2013 8:48 am
Para quem usa GPS no celular tem como melhorar esse tempo usando programas que "dizem" para o programa onde começar a tentar se achar.

Sent from Galaxy

dpalma Mensagens: 1891
Ter Out 01, 2013 8:52 am
Depois que roubaram meu gps na Noruega decidi nunca mais colocar todos os meus ovos na mesma cesta. Tenho um gps só da América do Norte, um só da Península Ibérica, um só da Europa Central (Tudo menos Península Ibérica e extrema Leste Europeu) e um safadinho pro Brasil que praticamente nem uso. Sendo assim, eles sempre se acham rápido porque já ligam no último território.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 01, 2013 12:26 pm
dpalma,

Você tem um GPS para cada país/região que visita? :shock:

dpalma Mensagens: 1891
Ter Out 01, 2013 1:39 pm
1 - Quando me roubaram na Noruega eu tive que comprar um nos USA pois o próximo passo da viagem seria por lá. Como foi um gasto inesperado, comprei o tomtom mais barato que tinha.

2 - Pedi para um colega do trabalho comprar um, gps da Europa para mim em Madri. ele comprou o mais barato, porém não era da Europa toda, e sim, apenas da Península Ibérica :(

3 - Vou pra Alemanha agora de férias. Como fui lá no mês passado comprei o da Europa Central apenas porque era 35 euros mais barato que o com a Europa toda, incluindo Portugal e Espanha.

4 - No Brasil uso um da quatro rodas que paguei 99 reais numa promoção com km de vantagens.

Tenho 4 aparelhos rsrs

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Out 01, 2013 1:57 pm
:lol: Ai Sim !!! :lol:
E eu achando um exagero meu deixar um só para os EUA.
No Brasil aposentei o meu, só uso o celular mesmo com o Google Maps :)

GabrielNunes Mensagens: 7
Ter Out 01, 2013 2:35 pm
Isto é muito engraçado. Acho que não é apenas em viagem ao exterior, mas quando nos deslocamos uma distância razoável com GPS desligado.

Recentemente fui à BH e quando fui usar o GPS tive o mesmo problema, que não tinha percebido antes. Semana passada fui à João Pessoa de carro, e como sei o caminho, só liguei quando entrei na cidade, resultado, o GPS demorou um pouco para captar os satélites.

Camilo Mensagens: 294
Ter Out 01, 2013 8:27 pm
Aulinha genérica de GPS:

O GPS funciona por trilaterização (não, não é triangulação), o aparelho utiliza o sinal do satelite que entre outros dados contém continuamente o horario do relógio atômico do satélite, e com informação de 3 satélites ele calcula a fração de tempo entre estes dados de horário recebido, com esse calculo o aparelho descobre a distancia de cada satélite e dessa forma a posição do aparelho.
Qdo vc usa o GPS "proximo de onde desligou" quando ele liga ele pega o horario e a ultima localização para "selecionar" quais satelites ele deve "escutar" (ele não transmite, ele recebe a informação), com isso ele acha o posicionamento mais rápido.
Quando vc viaja, ou deixa ele acabar a bateria, ele "começa" do zero, por isso demora mais, e se não estiver em lugar aberto então é pior ainda.

Sobre o GPS de celular a busca do posicionamento recebe uma assistência da torre de celular, que informa a região que o aparelho está e assim o gps do celular já sabe quais satélites que deve receber.

Foi bem genérico, só para dar uma idéia.

springbook Mensagens: 955
Ter Out 01, 2013 8:48 pm
@camilo

Excelente explicação, simples e completa ao mesmo tempo!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Abraços




Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio