Golpe no Rio de Janeiro: Venda de iPhone 6 falsificado

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 06, 2015 9:12 pm
Golpe no Rio de Janeiro: Venda de iPhone 6 falsificado

Imagem

Você está andando na rua e é abordado por um gringo em um carro alugado, perguntando se você fala inglês. Você, querendo ajudar, diz que fala e pergunta como pode ajudá-lo. Ele diz que tem um iPhone 6 para vender, pois não funciona no país dele e está retornando hoje. Mostra o passaporte para comprovar. O belo terno passa confiança e o preço cobrado é tentador: São R$2.000,00 por um iPhone 6 e um Samsung Galaxy S6.

Será que é verdade? Será que é o seu dia de sorte? Isso aconteceu hoje no Leblon, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro. A possível vítima era meu cunhado, que como estava em frente ao seu prédio resolveu subir, dizendo que precisava pegar a carteira para sacar o dinheiro. Lá em cima ele me mostrou os aparelhos e imediatamente eu lembrei do golpe do perfume, que sempre acontece em várias cidades.

Como tenho um iPhone 6, estou acostumado e imediatamente peguei para verificar. Junto havia uma nota fiscal da Fast Shop, em nome de uma empresa australiana. O aparelho aparentemente é perfeito, mas como o preço era muito baixo tinha que ter algo errado, então fui investigar.

Para começar, a qualidade da tela é bem inferior. O botão home fazia barulho e parecia solto, além da função da digital não funcionar. A fonte usada no sistema é um pouco diferente, assim como os dizeres nas configurações. O serial, se você colocar no site da Apple, aparecerá como válido.

Coloquei meu chip e não funcionou. Coloquei novamente e ficou em EDGE. Nada do 4G, que estava funcionando no meu aparelho. Mais sinais de falsificação!

Ok, vamos plugar no iTunes. Aí veio a confirmação: Android Phone. Lembrei de usar a App Store e cliquei no botão, quando apareceu para eu adicionar uma conta do Google. O suposto iPhone na verdade usava um sistema Android modificado ao invés do iOS.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Devolvemos o aparelho para ele, que ainda teve a cara de pau de dizer que havia avisado que era uma falsificação.

Acredito que a imensa maioria das pessoas iriam cair no golpe, por desconhecimento de tecnologia e pela ambição em comprar um dos aparelhos mais desejados do mundo por um preço de banana. É preciso ficar atento, pois ninguém vende nada tão barato assim.

Fique atento!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 06, 2015 9:52 pm
Nego não tem mais o que inventar para tomar dinheiro dos incautos. Eu sou desconfiado por natureza. Não existem tais coisas como almoço grátis.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jul 06, 2015 9:53 pm
Realmente estão tentando de tudo. Tem que ser muito desconfiado!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
AndBrag Mensagens: 281
Seg Jul 06, 2015 10:02 pm
É muito desejo de ganhar dinheiro fácil. E o que me dói é saber que, talvez menos de dez minutos depois ele tenha feito uma vítima. Triste.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 06, 2015 11:12 pm
Era uma falsificação mesmo, pois usa o nome iPhone e Apple mesmo. Depois da febre de falsificação de bolsas, relógios e camisas, agora é a hora dos eletrônicos.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jul 06, 2015 11:50 pm
No centro do rio é o que mais tem em camelo, vendendo iPhone que é só a carcaça, o sistema é Android simulando ios...

Abraços.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Ter Jul 07, 2015 12:05 am
Olhando as fotos do sistema operacional, fiquei impressionado com o interface gráfico que conseguiram deixar identico ao IOS.
Na loucura de querer fechar negócio rápido esse cara já deve ter conseguido enrolar uma meia dúzia, com certeza.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Ter Jul 07, 2015 7:21 am
No meu trabalho, um funcionário da limpeza que eu tenho amizade, me perguntou se valia a pena ele comprar um iPhone 5S por R$400,00.

Eu falei que o preço estava absurdamente fora do comum, e que se não era fruto de roubo, era falsificado. Ele me disse que o rapaz tinha nota fiscal e que o aparelho era idêntico ao meu.

Eu disse que se fosse para mim, eu não compraria. Mas, a tentação dele foi maior e realizou a compra.

Quando ele veio me mostrar, me senti lendo o texto do Gabriel. A descrição era exatamente igual: botão Home sem ID da digital, fazendo barulho ao apertar, etc.

Mas tenho que admitir que o trabalho na interface é quase perfeita! Os ícones, forma de fechar o programa, engana qualquer leigo.

Avisei que realmente era falso, mas ele não quis ouvir antes... Tentação de ter um aparelho bom!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jul 07, 2015 8:31 am
Quando a esmola é muita.....

Aqui em BH, uns tempos atrás, venderam notebooks de madeira. Ficava um funcionando para teste, e depois que a pessoa comprava recebia um outro que externamente era perfeito. O vendedor falava que tinha que carregar a bateria, mas quando o comprador chegava em casa descobria que o interior era todo de serragem e madeira.





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio