iPhone SE: Preço no Brasil x Preço nos Estados Unidos

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 20, 2016 9:50 am
iPhone SE: Preço no Brasil x Preço nos Estados Unidos

Imagem

A Apple lançou o iPhone SE como mais uma opção aos consumidores, principalmente aqueles que buscam preço mais baixo e não estão dispostos a pagar o valor de um iPhone 6s. Ele é pequeno, com tela de 4 polegadas, indo na contramão do mercado, que cada vez lança celulares com telas maiores, mas em compensação tem excelente performance. O modelo externamente é igual ao iPhone 5s, lançado em 2013.

O aparelho da Apple, mesmo com a alta do dólar, continua mais acessível nos Estados Unidos. Vamos comparar os valores cobrados?

Como a Apple não parcela no exterior, vamos comparar:
- Valor à vista na Apple Store dos Estados Unidos.
- Valor à vista na Apple Store do Brasil.

iPhone SE de 16GB no Brasil: R$2.429,10.
iPhone SE de 16GB nos Estados Unidos: US$399 + 7% x R$3,80 + IOF de 1,1 = R$1.640,00.

Esse valor é para pagamento em papel moeda. Ao pagar com cartão de crédito ou débito o valor sobe para R$1.725,00 por causa do IOF de 6,38%.

Diferença com IOF de 1,1%: R$789,00.
Diferença com IOF de 6,38%: R$704,00.

iPhone SE de 64GB no Brasil: R$2.699,10.
iPhone SE de 64GB nos Estados Unidos: US$499 + 7% x R$3,80 + IOF de 1,1 = R$2.051,00.

Esse valor é para pagamento em papel moeda. Ao pagar com cartão de crédito ou débito o valor sobe para R$2.158,00 por causa do IOF de 6,38%.

Diferença com IOF de 1,1%: R$648,00.
Diferença com IOF de 6,38%: R$541,00.

Estamos usando como base para cálculo nos Estados Unidos:
- Imposto de Miami (sales tax) de 7%. Em Orlando é de 6,5% e em Nova York de 8,875%.
- Cotação do dólar a R$3,80.

Site Apple Store Brasil: http://www.apple.com/br/shop/buy-iphone/iphone-se
Site Apple Store Estados Unidos: http://www.apple.com/shop/buy-iphone/iphone-se

O custo de viajar para os Estados Unidos aumentou muito, então se você tem uma viagem marcada para lá e tem o valor à vista, vale a compra. Para a maioria das pessoas, apesar do preço mais alto, acaba compensando comprar no Brasil e realizar o parcelamento em 12 vezes sem juros.

Sempre é válido também tentar um desconto com a sua operadora, pois dependendo dos seus gastos mensais poderá ser uma boa economia.

Boas compras!

E você, tem o iPhone SE? Quanto pagou? Onde comprou? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 20, 2016 9:52 am
Estão falando bem desse modelo. Particularmente eu não teria por causa da tela. Me acostumei com a tela grande do iPhone 6 e seria ruim mudar para uma tela menor.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mai 20, 2016 9:57 am
Se eu fosse comprar um iPhone hoje, compraria o 5. O 6 é grande demais.

Enquanto meu 4S estiver funcionando, não trocarei. Se parar de funcionar, mando consertar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 20, 2016 10:02 am
Talvez você mude de ideia. Eu achava que o 6 seria grande, mas adorei. Minha esposa gostou tanto que o próximo está pensando em comprar o Plus, que é maior ainda.

O problema do 4 é a lentidão. Quando mudei do 4 para o 5, a performance aumentou muito. Para quem usa muito o aparelho faz diferença.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mai 20, 2016 10:18 am
Minha esposa tem um 6. Claro que tela grande é melhor, mas não gosto de carregar aquele troço no bolso.

O 4S ficou lento mesmo com o iOS 7, mas não vou gastar mais de mil reais só por causa disso.

leocabral Mensagens: 423
Sex Mai 20, 2016 3:12 pm
Só uma pergunta o modelo vendido lá é o mesmo que o aqui no Brasil? Pq se não for ainda tem aquela questão da garantia que complica mais ainda!
Em relação ao tamanho , eu que uso o PLUS, já me incomodo com o 6 rsrs imagina com uma tela de 4'

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sex Mai 20, 2016 4:03 pm
@leocabral de acordo com o "Blog do iPhone":
"Para quem pretende importar ou comprar o SE em outro país, deve prestar bastante atenção em escolher o mesmo modelo homologado pela Anatel, ou seja, o A1723. Ele é vendido em toda a Europa, Canadá, China (exceto China Mobile), Hong Kong, Japão, Oriente Médio, Nova Zelândia e Austrália. Nos Estados Unidos, apenas aparelhos da operadora Sprint comprados na Apple Store física (não online) é que funcionarão com o 4G no Brasil. Os comprados diretamente na operadora são bloqueados, mesmo quando comprados pelo preço cheio."

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 20, 2016 4:08 pm
E os comprados sem estarem atrelados a nenhuma operadora?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mai 20, 2016 4:18 pm
O da T-Mobile vendido pelo Apple Store online funciona no 4G daqui.

EDIT: eu me referi ao 6, agora que vi que estavam falando do SE. Desculpem.

thefixer Mensagens: 36
Sex Mai 20, 2016 8:21 pm
Achei o preço até interessante aqui no BR, se tratando de iPhone.
Se no site da Apple está na faixa dos 2.400 é só ficar de olho nas promoções de grandes lojas, to achando que mês q vem já rola uns descontos.





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio