Conheça as novidades que virão no novo iOS 7

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Jul 15, 2013 11:53 am
Conheça as novidades que virão no novo iOS 7

Recentemente a Apple nos apresentou em sua Keynote a última versão do seu sistema operacional para iPhones, iPods e iPads. O iOS 7.

Como não costuma ser diferente, no mesmo dia surgiram vários comentários em redes sociais, blogs e fóruns especializados sobre todo o sistema, mas especificamente sobre os novos ícones.
Tanto é que vários outros itens muito legais ficaram de fora da grande maioria das discussões. Eu mesmo acabei indo para esse lado de comentários, mas com um pouco mais de percepção é fácil notar que ele ficou muito melhor, mesmo com ícones “diferentes”.

Uma das novas funções, que já era bem conhecida dos jailbreakers, é o bloqueio de chamadas. Com essa função é possível bloquear ligações indesejadas, inclusive SMS (aquelas ligações das operadoras e os SMS de propagandas e dicas) sem precisar mais do JB ou de qualquer outro método mais complicado.

A central de controle, talvez a função mais desejada por todos os usuários do iOS, enfim chegou ao grande público (já era disponível via JB), e que agora permite acessar rapidamente algumas funções, como por exemplo, o modo avião, sem precisar entrar nas configurações. Funcionará inclusive na tela bloqueada.

A central de notificações também ganhou novas funções e ficou mais refinada. Apresenta agora mais itens.

Agora é possível compartilhar fotos de uma maneira mais simples, porém ainda restrita a donos de iPhone 5. O AirDrop permite essa funcionalidade através do WiFi ou Bluetooth, bastando selecionar a foto ou vídeo e a pessoa que irá receber.

Aos donos de iPhone 4S e os mais antigos, existem aplicativos que compartilham quase da mesma forma os arquivos, e o melhor, entre vários dispositivos (Android, iPhone, Nokia etc).

Voltando um pouco ao design, realmente foi uma grande mudança visual, e como sempre, uns amam e outros odeiam. Na verdade, como a própria Apple diz, é um sistema escrito do zero. Sobre os ícones, fiquei dividido. Gostei de alguns e outros nem tanto, mas não é difícil se acostumar com eles. Hoje já não causam grande espanto, já estamos nos acostumando.

Em resumo, entre todas as melhorias que um novo sistema traz, a questão dos ícones fica pra segundo plano definitivamente. O melhor é que a Apple, ao implementar todas essas funções há muito tempo pedida pelos usuários já é uma grande vitória. Antigamente ela não era tão aberta a “sugestões” do mundo jailbreak e nem tanto a pedidos do público.

Que bem nos faz a concorrência!

Agora é esperar o iOS 7 ser liberado para nós e tirarmos nossas próprias conclusões. Lembrando que algumas coisas podem mudar ainda!

No site da Apple dá pra se ter uma ideia de como funcionará o novo iOS: Acesse: http://www.apple.com/ios/ios7" onclick="window.open(this.href);return false;

Existe um site chamado Neue vs Old que fez uma comparação dos ícones antigos com os novos e permite uma votação simbólica. Acesse: http://www.neuevsold.com" onclick="window.open(this.href);return false;

E você, gostou das novidades?

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 11:55 am
Eu gostei bastante das novidades. Me preocupo mais com as diferenças no sistema do que com o design nos ícones.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Jul 15, 2013 1:33 pm
Eu tb, de início como falei, me pareceu um pouco demais toda essa reformulação visual. Mas como tudo que é novo, levamos algum tempo para nos familiarizar. Eu já nem ligo para o visual do ícones mais, talvez as cores ainda me incomodem um pouco.

Mas perto das novas funções e melhorias, o resto eu tiro de letra!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 1:39 pm
A verdade é que as pessoas adoram reclamar e depois rapidamente se acostumam com o novo design.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 15, 2013 1:48 pm
Toda mudança gera alguma resistência, mesmo quando é para melhor.

Estou curioso para ver o iOS7.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jul 15, 2013 6:41 pm
Telmo, sobre o compartilhamento de arquivo entre iphone 5, vc sabe se ambos terão que estar em uma mesma rede wi-fi, ou eles podem reconhecer apenas o wi-fi um do outro??

Pergunto isso porque através do Bump já tive muitos problemas, as vezes estava viajando, fora de uma rede, queria compartilhar com alguém uma foto e não conseguia.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Jul 15, 2013 9:23 pm
Rodrigo, na verdade o wifi que o AirDrop trabalha não é a mesma em que navegamos. O iPhone cria uma rede wifi paralela, inclusive quando vc não tem uma rede wifi disponível.

Por isso que ele só funciona com os novos iPhone's, iPad's, iPod's e Mac's das últimas gerações, justamente por terem esse novo hardware wifi. É baseado em uma nova tecnologia chamada PAN (Personal Area Networking).

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jul 15, 2013 10:14 pm
É Telmo, por isso perguntei. Tenho um Iphone 5 e minha mulher outro, e alguns dias atrás estávamos em Punta Cana com apenas 1 deles na rede wi-fi (era paga), e queria mandar fotos do iphone dela para o meu mas não consegui, pois o Bump só permite o envio se ambos estiverem na mesma rede wi-fi de um roteador, mesmo ambos sendo Iphones 5.

Obrigado por esclarecer esta dúvida.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jul 15, 2013 10:21 pm
Besteira minha, acabei de pensar um pouco mais, era só eu ter roteado o meu e ter entrado com o dela na rede criada pelo meu. É que sempre pensei no "Acesso Pessoal" para compartilhamento de internet, mas deve poder usar para compartilhamento de arquivos mesmo com o bump, vou testar.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Jul 15, 2013 10:26 pm
De nada.

Provavelmente vai dar certo!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio