Novos iPads, Macbooks e o Mavericks X [Atualizado]

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 24, 2013 4:35 pm
Dúvidas:
Agora em dez/13 - EUA, vou comprar um MacBook Air para minha filha...
1- O Mac já vem com editor de texto, planilha eletrônica e expositor (tipo Power Point) incluso no preço ??
2- Caso não venha, quanto custa o pacote completo, com os 3 tipos acima ??
3- Existe algum programa/utilitário com converta arquivos do word para editor de texto da Mac. e o contrário, isto é, de textos escritos no Mac para Word ???? Caso exista, quanto custa ???
4- O mesmo da pergunta 3, de Excel para planilha eletrônica no Mac e idem para o tipo Power Point (sempre nos dois sentidos, isto é, arquivos do Windows para o sistema da Apple e vice-versa).. Caso exista quanto custa ??
5- O Macbook, não permite up-grade de memória, né ?? se comprar com 4 Gb RAM, não tem como aumentar depois...Então, para uma aplicação de estudante de Direito.. que vai usar por 5 anos + fotos a toda hora + Facebook, qual a configuração recomendada ???
6- Comprando nos EUA, a própria Apple oferece garantia estendida dela própria ?? caso exista, se o micro der defeito. existe como consertar (ou eles trocarem) ki no Brasil ??? Quanto custa a garantia estendida por mais 24 meses, além da garantia original ??
7- O Macbook tem algum tipo de software que permita que, tudo que for gravado no HD (memória) seja imediatamente salvo neste HD externo ??? Caso exista, quanto custa e por acaso degrada muito o tempo de processamento ???
8- Por fim, como eu sou uma pessoa que tem muita fé nas coisas (menos conseguir cartão Infinite do Santander)... pergunto se no dia 26/12, na liquidação pós Natal, existe alguma chance de eu obter alguma vantagem ao comprar o MacBook Air de minha filha ( tipo, a Apple vender a versão com mais memória ram pelo preço de uma com menos, ou ainda ganhar um gift card, ou ainda um mouse ou pelo menos aquele adesivo que se coloca atrás do carro ) ou nem adianta sonhar ????
Desde já agradeço a gentileza de quem me responder... pois reconheço que foram muitas perguntas...

capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 24, 2013 4:43 pm
1- Não vem.

2- Existe o Office for Mac, da própria Microsoft. Eu como advogado, acho essencial, pois é compatível 100% com os arquivos do pacote office do Windows. O preço custa, aproximadamente, R$ 300,00 do pacote para estudante. O completo (profissional), R$ 700,00

5- Qualquer mac que você comprar hoje, sua filha poderá usar por 5 anos sem problemas. Tenho um Mac Book Pro 2007, e ele, é melhor que meu Sony Vaio i5 comprado ano passado.
6- A garantia da Apple é mundial. Meu MBP foi comprado nos EUA, e sempre foi para a manutenção aqui, com a garantia mundial. Ela é reconhecida pelo n. de série do equipamento. Existe a garantia estendida, que vale a pena, mas não sei o preço.

7- Sim. Muito melhor que qq outro. Chama-se TimeMachine, e é incrível. Difícil de explicar, mas muito fácil de usar. É um absurdo de idéia. Coloque no Youtube e verá como funciona.

Abs

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Nov 24, 2013 7:14 pm
Acrescentando, e respondendo também as perguntas.


1 – Acompanham sim. O Pages (Word), Numbers (Excel) e o Keynote (PowerPoint) estão disponíveis para quem compra novos Macs e iPhones. Faz bem pouco tempo, mas agora os novos compradores poderão baixá-los de graça. (Coloquei entre parênteses os softwares equivalentes no Windows).

2 – O Office para Mac: Você encontra até por R$ 190,00 no site dos grandes varejistas. Leio em muitos comentários que o pacote da Apple é muito melhor de trabalhar do que o Office, mas dado pela certa prática que temos no Office, pode ser interessante.

3 – São compatíveis sim. Mas de acordo com as versões dos softwares. Por exemplo: no Word 2007 e acima, no Windows, os arquivos são gerados por padrão no formato “.docx” e nas versões anteriores no formato “.doc”. Isso vale também para os outros softwares da família. Os mais recentes terão o “x” no final. Ainda nas versões mais recentes, é possível escolher a versão a ser salva, se para “.docx” ou “.doc” para as versões mais antigas.

4 – Respondida na 3.

5 – No Air não é possível, a memória RAM vem soldada na placa mãe. No Pro é possível. Pode ficar tranquilo, 4GB de RAM serão suficientes para todas essas atividades. Mas pelos $100 dólares de diferença, eu colocaria 8GB. Na velocidade em que estão os softwares e a tecnologia em geral, em 5 anos teremos muitos upgrades de OS. E lembrando, memória RAM nunca é demais, vale o upgrade agora!

6 – Para a garantia estendida, existe o AppleCare (http://bit.ly/1aR9Rxb) da própria Apple. Se vale a pena ou não eu não sei dizer, não tenho uma opinião ainda, tem aqui um artigo em inglês que pode ajudar na decisão http://bit.ly/InBB2j
Sobre a garantia tradicional, de um ano, é mundial. Funciona exatamente como nos iPhones e etc, para ter efeito no Brasil o modelo tem que ser o mesmo vendido no Brasil.

7 – Time Machine, o capsj já disse tudo! Aqui você fica sabendo mais http://bit.ly/InBB2j

8 – Acho um pouco difícil, mas não impossível. Mas o adesivo você vai ganhar na compra do MacBook Air! :mrgreen:

Abraços.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 24, 2013 7:46 pm
Telmo:

Não sabia que agora vinham. Eu, particularmente, não me acostumo com o pacote deles.

De qualquer forma, trabalho com o Office for Mac e é excelente. Para quem esta acostumado irá se dar bem, por um valor relativamente baixo.

Ainda mais no caso do Zardox, quando a filha for mandar um arquivo para colegas, não terá qualquer problema com a formatação.

Abs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 24, 2013 7:54 pm
Grato capsj e telmo...
Mas.. em relação ao Telmo fiquei ainda estou com duvidas:
Como eu vou comprar o MBAir agora, não vou precisar comprar o Office deles, pois posso baixar, gratuito, o Pages, Numbers e Keynote... mas os arquivos deles (pages,numbers, key) não são compatíveis com o Word, Excel e PowerPoint. Se eu quiser gerar arquivos para ficar transferindo entre os sistemas do Mac e o Windows eu tenho que comprar o Office para Apple, que custa R$ 190,00.. Este Office para Mac tem o Word, Excel e PowerPoint.. é isto que eu escrevi ???

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Nov 24, 2013 8:50 pm
Sim.

Pages e cia não sao compatíveis com Office.

Vc terá que comprar um Office para Mac.

Office Mac tem todos eles sim, Word, excel etc, e funcionam perfeitamente entre os computadores.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 24, 2013 9:12 pm
Zardox:

O pacote office é igualzinho. Na verdade, na minha opinião, é até melhor.

Certamente vai gostar, e terá uma máquina afiada.

Contudo, hoje meu MBP está encostado, pois todos os programas de Tribunais (no Paraná 100% dos processos são digitais) não são compatíveis com Mac. Em especial, assinadores digitais.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Nov 24, 2013 10:22 pm
É verdade capsj?

Tirando os assinadores, os programas não são via web/navegador?

Sem chances no meu futuro MPro então.. hehe.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 24, 2013 10:24 pm
Vlw capsj e Telmo...
Este Ofice para MBair vende ki no Brasil em português, com os caracteres nacionais (assentos, "ç", "~", etc) ???
Os R$ 190,00 é comprando ki no Brasil, tudo legalizado, né ??
Já com relação aos tribunais não usarem o Mac, aí, minha filha usa o micro do papai...rsrsrsrs....
Só espero que não haja conflito de "pins"...entre o dela e o meu...

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Nov 24, 2013 10:49 pm
Sim, na maioria das grandes lojas.... http://bit.ly/1esiIXF" onclick="window.open(this.href);return false;

Vamos ter que manter os PC´s então!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio