Comparação de preços do iPhone – Brasil x Exterior

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Nov 25, 2013 9:33 am
Comparação de preços do iPhone – Brasil x Exterior

Finalmente chegou a hora de comprar seu iPhone. Modelo escolhido, cor escolhida, capacidade escolhida, mas e o preço?

Nessa hora, o que é mais vantajoso, comprar no Brasil ou no exterior?

Não é de hoje que os preços praticados por qualquer produto importado no Brasil são altíssimos. Na maioria das vezes é muito melhor comprar seu produto durante uma viagem ou até mesmo com algum amigo que está de viagem marcada.

Por incrível que pareça até mesmo os canais de venda “não oficiais”, como aquelas pessoas que compram lá fora para revender se tornam mais viáveis do que os preços praticados pelas operadoras aqui no país. Mas isso é outro assunto, aqui vamos falar apenas sobre preços!

Brasil x Exterior

Sem qualquer sombra de dúvida, será sempre mais vantajoso comprar seu iPhone no exterior. Tanto faz se for aos Estados Unidos ou na Europa, se compararmos os valores de lá com os daqui.
Algumas diferenças entre modelos, como o 4G, por exemplo, podem fazer diferença para você? Sugiro que leia isto http://bit.ly/1aZxiRy e isto também http://bit.ly/1cKLSz1.

Preços no Brasil

O Brasil tem o iPhone mais caro do mundo.

Nas operadoras brasileiras, em alguns casos, como no modelo 5s 64GB vendido no pré-pago da Vivo, o valor é de acreditem, R$ 4.499! A justificativa da Vivo é de que com esse valor, ela estimularia a venda nos planos pós-pagos.

Seria interessante se os planos em que os aparelhos subsidiados não fossem apenas os mais caros, como o Vivo Smartphone 400 4G, que custa R$ 350 por mês. Você tem, dependendo do modelo de iPhone, até R$ 1.050 a menos no preço, porém, anualmente esse plano custará R$ 4.200. Praticamente o valor de dois iPhones.

Nas outras operadoras os valores não são muito diferentes.
Na TIM o 5s de 16GB vai custar R$ 2.799 e o 5c 16GB R$ 1.999. Na Oi os preços são os mesmos.

Na loja online da Apple brasileira, todos os preços são referentes a aparelhos desbloqueados e livres de contrato com as operadoras. Há um desconto de 10% para compras a vista.

iPhone 5s 16GB R$ 2.519 • iPhone 5s 16GB R$ 1.799
iPhone 5s 32GB R$ 2.879 • iPhone 5s 32GB R$ 2.159
iPhone 5s 64GB R$ 3.239

Ao contrário do que acontece fora do país, o iPhone 5c de 32GB tem o preço diferente do 5s 16GB. No restante do mundo eles têm o mesmo preço, no Brasil a diferença é de R$ 400.

Preço nos Estados Unidos

Sem dúvida o melhor preço!
Mesmo convertendo os valores ainda temos preços bem menores que no Brasil. A diferença pode passar de R$ 1.000. É praticamente uma passagem para Miami!

Aproveitando as dicas do Falando de Viagem e as promoções de passagens para os Estados Unidos, você pode comprar seu iPhone e ainda curtir uma viagem.

Preço na Europa

Na Europa os preços estão em euros. Não é tão vantajoso quanto nos Estados Unidos, mas sem dúvida ainda são melhores que no Brasil. Se estiver com viagem marcada, com certeza será uma grande vantagem comprar seu iPhone na França, Alemanha ou Reino Unido.

Os modelos vendidos nesses três países são exatamente os mesmo vendidos aqui no Brasil. Com isso você terá a garantia coberta pela Apple no país e, ainda por cima, aparelhos funcionando perfeitamente no 4G brasileiro. E lógico, pagando preços menos que os brasileiros.

Na França os preços são um pouco diferentes, devido a uma cobrança de uma taxa “copie privée” ou cópia privada. Ela incide sobre eletrônicos que tenham uma capacidade interna de armazenamento, esse valor é repassado para as gravadoras musicais.

Outra vantagem é poder aproveitar o tax free, que dependendo do modelo pode chegar a um pouco mais de $140 euros.
Para saber mais sobe o tax free na Europa leia isto http://bit.ly/Io7Uy7 e isto http://bit.ly/1jzKAcT.

Conclusão

Os preços praticados no Brasil são exorbitantes. Mesmo com o subsídio oferecido pelas operadoras o preço do iPhone continua caro.

Para alguns clientes isso até pode ser melhor, há casos em que o cliente necessita muito de ligações e por isso, passa a ser vantajoso escolher um plano de acordo com a sua necessidade.

Para a maioria, incluindo eu, 400 minutos mensais são coisa demais! Não valeria apena pagar um valor alto por mês e não utilizar tudo o que o pacote da operadora oferece. É jogar dinheiro fora!

Contudo ainda havia centenas de pessoas nas filas por todo Brasil a espera da abertura das lojas na madrugada de lançamento do iPhone aqui.

Não há dúvidas que é e sempre será comprar o Iphone no exterior, pois duvido que essa prática de cobrar preços altíssimos por um iPhone aqui acabe. Pesquisando bem ou às vezes, adiando um pouco a sua compra, é possível unir o útil ao agradável.

Viaje para comprar!

Boas compras!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 25, 2013 9:54 am
É por isso que a Apple cobra caro. Ela lança um produto e um monte de manés viram a noite acampados na frente da loja para serem os primeiros a comprar. O dia em que as pessoas passarem a tratar os produtos dela como produtos normais - ainda que muito bons - ela vai ter que mudar sua estratégia.

Mas, voltando ao assunto do tópico: meu iPhone 4S meu cunhado trouxe da China. Eu me recuso a comprar um aqui no Brasil. E também me recuso a gastar meu dinheiro comprando um modelo novo só porque é mais legal. Aliás, nem gostei do 5, achei muito grande. Vou usar o meu 4S enquanto ele durar. Se ele parar de funcionar, uso um Nokia basicão que eu tenho guardado até eu ir aos EUA ou meu cunhado voltar à China.

xabauu Mensagens: 127
Seg Nov 25, 2013 12:57 pm
Eu compre no Brasil pois preciso do 4g, senao tinha comprado nos EUA

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Nov 25, 2013 1:17 pm
A Vivo está viajando total esse ano.
Já comprei com ela o 3G o 3GS e o 4S, sempre com um desconto que valia a pena devido ao plano (em média R$ 130/mês o meu caso).

Estava num shopping na sexta à tarde, dia do lançamento, a loja da Vivo estava às moscas e entrei para ver. Perguntei logo pelo mais barato aparelho, o 5C de 16GB.
Acreditem, a Vivo me ofereceu o iPhone 5C 16GB com um plano fidelizado de R$ 130/mês por meros R$ 2.050,00.

Saí da loja pasmo e não resisti, voltei e falei com o vendedor que a Apple vende esse mesmo aparelho sem fidelização por R$ 1.999,00. Ele não falou nada, não tem culpa claro. A Vivo pirou de vez.

E ainda tem esse desconto de 10% que nem lembrei na hora para pagamento à vista. Para mim, esse é o valor real do iPhone no Brasil, com os 10%, mas ninguém assim considera.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 25, 2013 1:49 pm
Sério isso? Fiquei chocado. Aliás, ficar chocado é algo comum com os preços brasileiros.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Nov 25, 2013 2:25 pm
Deu a entender que a Vivo, nesse primeiro momento, só quer vender iPhone para quem assinar o plano Smartphone 400 4G. Só nesse plano há um desconto que fica visível.

yureco Mensagens: 2490
Seg Nov 25, 2013 6:51 pm
Não faz sentido comparar os preços do Brasil X EUA, pois o iPhone americano não tem garantia nem 4G.

yureco Mensagens: 2490
Seg Nov 25, 2013 7:00 pm
iPhone americano não tem garantia no Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 25, 2013 7:00 pm
Infelizmente houve uma mudança recente com relação a garantia.

Telmo, acho que vale uma matéria explicando isso.





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio