iOS 8 já está disponível para usuários de iPhone, iPad e iPod

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Set 17, 2014 2:34 pm
iOS 8 já está disponível para usuários de iPhone, iPad e iPod

Imagem

Acabou de ser liberado para todos os usuários de iPhone, iPad e iPod (Touch 5th) a mais nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 8.

São muitas novidades nessa nova versão do sistema que permitirá uma maior integração entre os aplicativos e o iOS.

Algumas novidades que eu gostaria de destacar:

- Teclados: Agora é possível utilizar outros tipos de teclados nos aparelhos. Swype, Fleksy e o novo QuickType da Apple. Novas formas de digitar para melhorar sua experiência.

- Compartilhamento Familiar: Com esse recurso até seis pessoas podem compartilhar as compras feitas no iTunes, iBooks e App Store, sem precisar compartilhar as contas. Elas podem ser pagas com o mesmo cartão de crédito, e as despesas dos filhos são aprovadas no dispositivo dos pais. Quando você configura o Compartilhamento Familiar, os membros da família ganham acesso às músicas, filmes, livros e apps uns dos outros.

- Continuidade: Exclusivos para dispositivos Apple. Comece a escrever um e-mail no iPhone e continue de onde parou no Mac, ou entre em uma página na Internet no Mac e continue no seu iPad. Tudo isso é automático quando seus dispositivos estão associados à mesma conta do iCloud. Às vezes o seu iPhone toca e não está perto de você. Ele pode estar carregando no quarto ou perdido dentro da mochila. Mas o seu Mac ou iPad está do seu lado. Você pode fazer e receber chamadas nesses dispositivos, desde que o seu iPhone com iOS 8 esteja na mesma rede Wi-Fi. Você vai ver o nome, o número e a foto do perfil de quem está ligando.

Compatibilidade:

O iOS 8 é compatível com:

iPhone: 4s, 5, 5s, 5c, 6 e 6 Plus.

iPad: 2, 3, 4, Air, Mini e Mini com tela retina.

iPod: Touch 5 geração.

Dicas:

Uma dica, sempre faça um backup atualizado do seu aparelho. Não só no iCloud, mas se possível no computador também.

Para usuários de iPhone 4s e iPad 2 geralmente é bom esperar os primeiros comentários sobre como o novo sistema irá se comportar nesses aparelhos. Se talvez fiquem um pouco mais lentos por exemplo.

Download:

Existem duas opções para você baixar o novo sistema. Diretamente no seu aparelho ou OTA (Over the Air) e através do iTunes no seu computador. Lembrando que é preciso estar com a última versão do iTunes instalada em seu computador para que ele reconheça o aparelho com o iOS 8.

Eu prefiro sempre fazer através do iTunes.

Por fim, são muitas novidades que provavelmente não caberiam aqui, portanto acessem a página do iOS 8 e vejam todas as novidades e exemplos.

Bom download!


[Atualização]

Links para download direto do iOS 8.

iPhone

iPhone 4S

iPhone 5: A1429 - A1428

iPhone 5s: A1453, A1533 - A1457, A1518, A1528 ,A1530

iPhone 5c: A1456, A1532 - A1507, A1516, A1526, A1529


iPad

iPad Air: A1474 - A1475 - A1476

iPad mini Retina: A1489 - A1490 - A1491

iPad mini 1: A1432 - A1454 - A1455

iPad 4 Wi-Fi

iPad 4 Celullar: A1458 - A1459 - A1460

iPad 3 Wi-Fi

iPad 3 3G GSM

iPad 2 Wi-Fi

iPad 2 3G: GSM - CDMA


iPod touch

iPod touch 5ª geração


Como fazer

Etapa 1: Salvar o arquivo correspondente ao seu aparelho no seu computador. O modelo de cada aparelho está impresso na parte de trás.

Etapa 2: Abrir o iTunes e conectar o aparelho.

Etapa 3: Clicar em "Atualizar" com a tecla Shift ou Option abrirá um menu, e então você deve selecionar o arquivo correspondente ao seu dispositivo.

Etapa 4: Clique em "Abrir" ou "Ok".

Se preferir apagar todo conteúdo do seu aparelho, basta clicar em "Restaurar". Depois é só restaurar o backup.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
yureco Mensagens: 2490
Qua Set 17, 2014 2:49 pm
São 1,1Gb! Uau! Baixarei hoje à noite!

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Set 17, 2014 2:54 pm
Pro meu 4s são 920mb.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 17, 2014 3:46 pm
Pro 4S são 920Mb, mas a instalação exige 4,5 Gb de espaço livre, o que eu não tenho no momento. Outro dia eu instalo. :)

yureco Mensagens: 2490
Qua Set 17, 2014 3:50 pm
Dica: apaguem as mídias (fotos e vídeos) nos grupos no whatsapp. Eles ocupam muito espaço.

pcalixto Mensagens: 371
Qua Set 17, 2014 4:20 pm
Não sei se vai acontecer, mas espero que com esse iOs o meu iphone volte a ser compatível com meu dock station da philips e o home theater da samsung.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Set 17, 2014 4:46 pm
Faz um backup dele e restaura ele para um novo iPhone.

Vai ficar zerado, daí então faça a instalação.

Recomendo tb, depois da instalação feita, restaurar ele para um novo iPhone. Muitas vezes ao apenas fazer a atualização, algumas configurações podem prejudicar a duração da bateria, configurações etc.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Set 17, 2014 4:53 pm
E para os nodos de iPhone 4s.

Estão com várias notícias na internet sobre usuários de iPhone 4s, para não atualizarem seus aparelhos.

Saiu na Ars Technica e foi republicado por um monte de sites. Alguns só traduziram e outros fizeram mais alardes.

Já vi alguns vídeos e relatos de que estão funcionando normal. É normal e lógico que deverá ter alguma perda em alguma parte do sistema. Mas geralmente essa perda é quase imperceptível no dia a dia. Vai de cada um. Eu acho que as novidades, principalmente do teclado e a possibilidade de responder mensagens diretamente na barra de notificações compensa algumas frações de segundos.

Eu ainda não atualizei, mas não por esse motivo. Desde o lançamento da versão GM para os desenvolvedores (que é a mesma pública) estão aparecendo uns bugs em relação a compatibilidade, wifi e mais alguns.

Aconselho a esperar mais alguns dias, pelo menos até a semana que vem. Não me surpreenderia de ver uma versão 8.0.1 saindo para corrigir tudo isso.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
pcalixto Mensagens: 371
Qua Set 17, 2014 5:13 pm
vc diz pra restaurar o backup, para ele voltar a ter compatibilidade com esses dispositivos que eu falei? isso aconteceu depois que atualizei pra 7.1, desde então não consigo usar meu 4s nesses equipamentos.





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio