Transporte de instrumentos musicais como bagagem de mão nos aviões

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Sex Jan 02, 2015 12:04 pm
O DOT (Department of Transportation) dos Estados Unidos, finalmente regulamentou o transporte como bagagem de mão de instrumentos musicais.

Era uma briga antiga, desde Fevereiro de 2012, mas que DOT levou a melhor, e indiretamente os passageiros músicos.

O DOT também regulamentou, por exemplo, que se um passageiro quiser carregar consigo um instrumento musical grande, como uma tuba de 80 quilos, ele pode, desde que adquira um assento para seu instrumento musical, e que o mesmo não obstrua a saída de emergência ou os sinais internos da aeronave para os outros passageiros.

Em minha opinião é algo muitas vezes complicado, pois uma guitarra/violão, um trombone de vara, e outros instrumentos longos, vão sozinhos ocupar uma seção do bagageiro.

Uma das justificativas para essa decisão é baseada num incidente de 2008, quando um músico canadense teve sua guitarra despachada e danificada num voo da United Airlines. Ele produziu uma música que pode ser encontrada no YouTube sob o título United Breaks Guitars.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 02, 2015 4:53 pm
Será que alguém vai comprar um assento para o instrumento? :)

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Sex Jan 02, 2015 5:47 pm
Depende do músico e de seu grau de afinidade com o instrumento !!!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 02, 2015 6:00 pm
Deve ser divertido viajar ao lado de uma tuba ou de um violoncelo!

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Sex Jan 02, 2015 6:14 pm
Às vezes é melhor do que viajar ao lado de uma jamanta, como é extremamente comum nos Estados Unidos. Eu, por exemplo, tenho uma sorte danada !!!!

capsj Mensagens: 2372
Sex Jan 02, 2015 7:05 pm
Kkkkkk...uma jamanta foi ótima


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Seg Jan 05, 2015 10:11 am
Os EUA sempre tiveram atencao com instrumentistas.

Quando comprei uma Gibson nos EUA, lembro de ter entrado na fila prioritaria da American e ser recebido pelo comandante com um sorriso dizendo "vamos ter um show hoje?"

Instrumento meu sempre viaja como bagagem de mão. No BR é complicado.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio