Como saber onde retirar a mala quando se faz conexão?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 09, 2015 10:36 am
Imagem

Algumas vezes, ao viajarmos de avião, precisamos fazer mais de uma conexão até a chegada ao destino final. Dependendo da passagem comprada precisamos trocar inclusive de companhia aérea nessas conexões.

Ao despacharmos as malas no aeroporto de origem como vamos realmente saber se será preciso retirar a mala na conexão? E se precisarmos realizar novamente o check-in para embarcar, como saber se a mala vai direto para o destino final ou se teremos que retirá-la e despachá-la novamente?

Verifique o que está escrito no adesivo/etiqueta que comprova o despacho da mala. Na dúvida pergunte ao funcionário que está auxiliando o despacho e irá lhe entregar o adesivo/etiqueta indicando o destino final.

Veja um exemplo:

Imagem

Neste caso, saímos do aeroporto Santos Dumont, com conexões em Guarulhos e Frankfurt, até chegar a Oslo, na Noruega. Voamos em diferentes companhias aéreas e em Guarulhos tivemos que fazer novamente o check-in, mas como no adesivo de despacho estava indicando que a retirada final seria em Oslo, não foi preciso nos preocupar com a mala.

Nem sempre isso acontece, pois já tivemos que retirar a mala na conexão, então sempre verifique o comprovante de despacho de mala!

Nos Estados Unidos, por exemplo, você é sempre obrigado a retirar a mala no primeiro destino em solo americano. Depois de passar pela alfândega, no caso de conexões, você imediatamente devolve para a companhia aérea.

Quando o voo envolve conexões é muito importante checar se no check-in a mala foi etiquetada corretamente, pois por diversas vezes, por falta de atenção do funcionário, a etiqueta não estava até o destino final.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Fev 09, 2015 11:14 am
Eu já comprei passagens separadas onde apenas fazia a conexão no aeroporto, mas como a cias eram parceiras, consegui despachar direto para o destino final. No segundo check-in pedi para o atendente verificar se minha mala estava embarcando no mesmo voo que eu. Não tive problema algum e o bom foi que não precisei pegar a mala e despachar novamente.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 09, 2015 11:26 am
A mala durante as conexões sempre gera dúvida mesmo.

Patrícia, muito boa essa informação. Não sabia que era possível já despachar a mala para o destino final quando as passagens eram compradas separadamente.

maperrin Mensagens: 1
Seg Fev 09, 2015 1:38 pm
Informação errada quanto aos USA. Em Houston (e somente em Houston), em conexão internacional pela UNITED, por ex. GIG-HOUSTON-NRT, a bagagem sega diretamente para o Japão.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Fev 09, 2015 3:22 pm
Essa é uma informação que sempre confunde mesmo. Temos que ficar atentos no ckeck-in. É bem melhor quando a mala vai diretamente pro destino final, menos uma preocupação.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Fev 10, 2015 8:40 am
Sempre se deve ficar atento mesmo, porquê uma bobeira nessa hora pode trazer uma dor de cabeça enorme.

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Nov 23, 2015 2:21 pm
Sempre tive uma curiosidade. Imaginemos uma situação hipótetica que vc tem uma conexão de 15 horas em alguma cidade. Vamos supor assim, vc tem um voo Amsterdam- Guarulhos com conexão em Lisboa. Você que não é bobo nem nada, vai dar uma volta em Lisboa nessas 15 horas, mas sua mala está indo de Amsterdam diretamente a Guarulhos. Se vc quiser comprar umas coisas em Lisboa, consegue despachar a segunda mala na conexão?

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 23, 2015 2:26 pm
Pode, pois você pode pedir para despachar uma mala direto para o destino final e outra para pegar na conexão e despachar quando fizer o check-in novamente. Mas precisa sempre verificar se o solicitado está "descrito" na tag quando despachar as malas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 01, 2018 11:07 am
A melhor maneira é perguntar no check-in, pois assim não tem como errar. Eu sempre olho a etiqueta de bagagem também para ver se não está errada.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio