Não use acentos ao comprar uma passagem aérea pela Internet

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 18, 2015 10:16 am
Imagem

A maneira mais prática e rápida de comprar uma passagem aérea é pela Internet. Você pode estar em qualquer lugar do mundo, em qualquer horário, que precisa apenas digitar o endereço do site, escolher os voos, colocar seus dados pessoais e de cartão de crédito e comprar.

Sempre que escrevemos próprio nome colocamos automaticamente o acento, caso haja, por isso é preciso tomar muito cuidado ao comprar uma passagem aérea. O nome do viajante deve ser escrito em nenhum acento.

Ao acentuar, o sistema mudará a letra e consequentemente o nome ficará diferente do passaporte, podendo gerar problemas para embarcar. Algumas companhias aéreas podem exigir taxas para fazer a alteração.

Esse erro pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive as mais experientes. Ao digitar o nome dos passageiros tome muito cuidado com os acentos e também com a digitação errada de uma letra.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Mar 18, 2015 10:32 am
Ótima dica!!!

Quanto a ter mais de um sobrenome, posso usar apenas o nome e o último sobrenome?

Abraços.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 18, 2015 10:35 am
Olá alexandrerj,

Pode sim.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mar 18, 2015 10:38 am
Em passagens aéreas eu sempre uso só meu primeiro nome e sobrenome. Minhas passagens ficam em nome de BARANFLAVIOMR.

Só a TAM que cismou que meu segundo nome é sobrenome, mas nunca deu problema.

E meu nome não tem acentos, então nunca tive problemas com isso.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Mar 20, 2015 1:15 am
Boa dica. Felizmente não tenho problemas com isso ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Mar 21, 2015 3:38 pm
Ótima dica. Sempre bom evitar problemas.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Dom Mar 22, 2015 10:10 pm
Ok, entendi, valeu pela ajuda

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Mar 22, 2015 11:05 pm
Baran, e a Tam no caso exigiu que seus dois sobrenomes constassem na passagem? Eu tenho 1 nome e 2 sobrenomes e achei que poderia usar somente o nome e o último sobrenome...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mar 22, 2015 11:18 pm
Alexandre,

Eu tenho 2 nomes e 1 sobrenome. Não sei por quê, mas no meu cadastro na TAM meu 2º nome aparece como sendo meu sobrenome. Quando emito passagem da TAM ela sai com meu nome completo, só que com um nome no lugar de um sobrenome.

Em todas as outras companhias só uso 1º nome + sobrenome.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio