Posso reclamar do passageiro da frente reclinar o assento?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jul 30, 2015 12:39 pm
Imagem
Airbus A330-200 da TAP.

Algumas aeronaves são tão apertadas que irritam o mais calmo dos passageiros. Realizar um longo voo com aperto é péssimo e desconfortável, mas uma vez dentro do avião não há muito o que fazer.

A situação fica ainda pior quando o passageiro da frente reclina o assento. Aí vem a pergunta: posso reclamar?

A resposta é não. Todos os passageiros têm o direito de reclinar o assento durante o voo, exceto na decolagem e aterrissagem. É um direito!

Você pode, durante as refeições (caso ele esteja acordado) pedir que volte o assento para a posição vertical. Os comissários ajudam nessa solicitação, caso prefira. Quem está comendo não precisa do assento reclinado.

Se você é alto há três opções:
- Comprar os assentos especiais, vendidos por muitas companhias aéreas.
- Sentar na saída de emergência, onde o espaço é muito maior.
- Se informar antes de comprar a passagem aérea sobre o espaço disponível.
- Viajar na Classe Executiva.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marcogonzalez Mensagens: 555
Qui Jul 30, 2015 12:42 pm
Reclamar você até pode, mas... não vai surtir muito efeito. (risos)

imovitz Mensagens: 358
Qui Jul 30, 2015 9:29 pm
Eu fico tao apertado que acabo dando algumas joelhadas involuntarias no assento da frente... As vezes as pessoas acabam levantando o assento....

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Qui Jul 30, 2015 10:00 pm
Hahahaha que situação @Fabio! Eu acho que se o assento reclina, é exatamente pq é permitido recliná-lo.

A única coisa que eu acho que vale o bom senso e que sempre procuro fazer é retornar o assento para a vertical sempre que estiver sendo realizado o serviço de bordo. Eu sempre retorno o meu e aprecio se o passageiro que estiver na minha frente fizer o mesmo...

imovitz Mensagens: 358
Sex Jul 31, 2015 5:45 am
@Fabio.... pior que não é nem de proposito.... algumas das vezes, o proprio passageiro da frente vê que eu não tenho muito o que fazer...*rs

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jul 31, 2015 9:19 am
Vira e mexe percebo que a pessoa de trás reclama, mas não estou nem aí... se reclina é porquê posso... óbvio que é importante fazer isso quando permitido e também nas horas da refeição acho sacanagem quem fica mexendo na regulagem da poltrona, nessa hora não custa esperar um pouquinho.

Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Sex Jul 31, 2015 12:54 pm
Eu, com 1,94 m de altura, sempre sofro com o aperto! mas como é direito do passageiro reclinar seu assento nos momentos permitidos, não há razão para reclamar.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes


Anúncio