Posso reclamar do passageiro da frente reclinar o assento?
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Airbus A330-200 da TAP.
Algumas aeronaves são tão apertadas que irritam o mais calmo dos passageiros. Realizar um longo voo com aperto é péssimo e desconfortável, mas uma vez dentro do avião não há muito o que fazer.
A situação fica ainda pior quando o passageiro da frente reclina o assento. Aí vem a pergunta: posso reclamar?
A resposta é não. Todos os passageiros têm o direito de reclinar o assento durante o voo, exceto na decolagem e aterrissagem. É um direito!
Você pode, durante as refeições (caso ele esteja acordado) pedir que volte o assento para a posição vertical. Os comissários ajudam nessa solicitação, caso prefira. Quem está comendo não precisa do assento reclinado.
Se você é alto há três opções:
- Comprar os assentos especiais, vendidos por muitas companhias aéreas.
- Sentar na saída de emergência, onde o espaço é muito maior.
- Se informar antes de comprar a passagem aérea sobre o espaço disponível.
- Viajar na Classe Executiva.
Boa viagem!
- marcogonzalez Mensagens: 555
Reclamar você até pode, mas... não vai surtir muito efeito. (risos)
- imovitz Mensagens: 358
Eu fico tao apertado que acabo dando algumas joelhadas involuntarias no assento da frente... As vezes as pessoas acabam levantando o assento....
- Fabio Mensagens: 8900
Cuidado para ao invés de levantarem o assento, descerem o braço
http://noblat.oglobo.globo.com/noticias/noticia/2013/05/briga-bordo-do-voo-da-american-airlines-sete-brasileiros-presos-495892.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://noblat.oglobo.globo.com/noticias/noticia/2013/05/briga-bordo-do-voo-da-american-airlines-sete-brasileiros-presos-495892.html" onclick="window.open(this.href);return false;
- Tigerlies Mensagens: 428
Hahahaha que situação @Fabio! Eu acho que se o assento reclina, é exatamente pq é permitido recliná-lo.
A única coisa que eu acho que vale o bom senso e que sempre procuro fazer é retornar o assento para a vertical sempre que estiver sendo realizado o serviço de bordo. Eu sempre retorno o meu e aprecio se o passageiro que estiver na minha frente fizer o mesmo...
A única coisa que eu acho que vale o bom senso e que sempre procuro fazer é retornar o assento para a vertical sempre que estiver sendo realizado o serviço de bordo. Eu sempre retorno o meu e aprecio se o passageiro que estiver na minha frente fizer o mesmo...
- imovitz Mensagens: 358
@Fabio.... pior que não é nem de proposito.... algumas das vezes, o proprio passageiro da frente vê que eu não tenho muito o que fazer...*rs
- AdrianoV Mensagens: 1755
Vira e mexe percebo que a pessoa de trás reclama, mas não estou nem aí... se reclina é porquê posso... óbvio que é importante fazer isso quando permitido e também nas horas da refeição acho sacanagem quem fica mexendo na regulagem da poltrona, nessa hora não custa esperar um pouquinho.
- leopaluski Mensagens: 29
Eu, com 1,94 m de altura, sempre sofro com o aperto! mas como é direito do passageiro reclinar seu assento nos momentos permitidos, não há razão para reclamar.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes