Que horas fecha o check-in em voo internacional?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 14, 2016 1:04 pm
Imagem

Antes de voar é preciso se planejar para chegar ao aeroporto dentro do horário permitido para check-in. Por questões de planejamento, existe um horário limite para realização do check-in e após o prazo se você atrasar não conseguirá embarcar.

Nos voos internacionais o check-in geralmente fecha 60 minutos antes do horário previsto para a decolagem da aeronave.

Exemplos:
- Voo decola às 16:30. O check-in poderá ser realizado até às 15:30.
- Voo decola às 13:55. O check-in poderá ser realizado até às 12:55.

Como imprevistos podem acontecer, o importante é sempre sair com antecedência rumo ao aeroporto. A recomendação é chegar 3 horas antes do horário previsto. Lembre-se que há procedimentos burocráticos em voos internacionais, como passagem pela segurança do aeroporto e Polícia Federal.

Caso você esteja atrasado e não precise despachar a bagagem poderá realizar o check-in on-line, aumentando as chances de conseguir embarcar.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 14, 2016 3:12 pm
Até hoje nunca esqueço uma vez que cheguei faltando 2 minutos para o check-in da Delta fechar. O trânsito de Nova York me atrasou muito e o motorista do transfer parou no terminal errado do JFK. Sensação terrível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 14, 2016 3:58 pm
Graças a Deus nunca tive a sensação e quase perder um voo internacional! Voo nacional já perdi algumas vezes e já achei péssima a sensação. Imagina internacional. Conexão já perdi, mas por conta de atrasos no voo.

Hoje em dia com Waze da pra ter uma ideia de previsão de tempo para chegar no aeroporto. Sempre dou uma olhadinha para me programar.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Mar 14, 2016 4:40 pm
Sempre procuro chegar antes, mas já teve vezes que por voo atrasado quase perdi...
Ficar correndo no aeroporto é terrível, não pretendo repetir jamais!

ericson Mensagens: 46
Seg Mar 14, 2016 6:12 pm
Meu voo para Frankfurt de salvador com conexão em SP. Tenho uma duvida, como eles me dão os dois cartões de embarque, caso eu perca o do segundo trecho, posso ir no check in e eles emitem outro para mim sem problema? em Dezembro foi para barcelona e pensei que tinha perdido.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 14, 2016 6:14 pm
Olá ericson,

Sim, eles podem emitir outra via.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Mar 14, 2016 9:17 pm
Uma vez em MIA, cheguei faltando 4 minutos pra encerrar o check in... foi um corre-corre louco.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 15, 2016 10:03 am
Conexão também já perdi (uma) que foi por conta da fila enorme da imigração em Miami e foi um saco depois. Mas caso não seja uma questão de conexão (que não depende da gente) eu sempre prefiro chegar nem cedo ao aeroporto. Até porque eu adoro aeroporto! :lol: Eu sempre acabo fazendo o check-in logo que abre.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 15, 2016 2:39 pm
Minhas antecedências levam sempre em conta a especificidade do local/país/povo..
Quando vou para exterior e estou na minha amada Nicti City, eu saio com 5 a 6 horas de antecedência...prováveis problemas: engarrafamento na Roberto Silveira/Ponte Rio Niterói/Descida de Ponte para a Av. Brasil/Linha Vermelha/Entrada do Galeão, ou o mais provável: tudo isso combinado ou meia dúzia de empregados de alguma empresa que não pagou salários, fecharem uma destas avenidas para protestar...e dane-se o mundo....
Em Orlando, saio com 3/4 horas de antecedência... porque depois de fazer o check-in na calçada, ainda tem que devolver o carro na locadora...
Miami, como tenho me hospedado sempre no Pullman, devolvo o carro da locadora lá pelas 14:00 horas.. volto para o hotel de transfer (passa de 30 em 30 minutos) e 2 horas antes do voo, vamos para o aeroporto, que é do lado (4km) do hotel....
Já NYC, aí, aquilo ali é o mundo.... então.. são 5/6 horas tb...preferimos sempre esperar no aeroporto...
LAX só fui 1 vez, mas a interestadual estava com obras, então saímos cedo de Anaheim e ficamos perto do aeroporto....numa praia, acho que Venice Beach...3 horas antes, fomos fazer check-in..
Minha esposa reclama um pouco disso tudo, mas já falei que a Zardox Tour funciona assim e que é regra de comercialização dos pacotes...... :lol:

ricardoramone Mensagens: 11
Qui Fev 16, 2017 11:33 pm
E o outro lado da história? Quanto tempo de antecedência o check in internacional é aberto?
Digo, se 5 horas antes do voo eu chegar e tentar fazer o check in, será feito normalmente ou terá alguma restrição pelo excesso de tempo antes da partida.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio