O que preciso ter para comprar uma passagem aérea?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 28, 2016 1:01 pm
Imagem

A viagem começa ao comprar a passagem aérea. Essa é a primeira etapa do processo e a mais importante, pois sem ela é impossível começar o planejamento. Comprar uma passagem aérea é um procedimento fácil e você não precisa de basicamente nada.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Geralmente você precisa apenas de:
- Um computador com acesso à internet;
- Um cartão de crédito com limite disponível;
- Seu nome completo.

Não é preciso colocar número de passaporte, mas algumas vezes podem pedir o RG ou CPF, o que não é um problema, pois até os bebês já nascem e tiram esses documentos.

Vale ressaltar que algumas companhias aéreas exigem que você, no momento do check-in, comprove que o cartão de crédito usado na compra é realmente seu. Caso você esteja usando o de outra pessoa informe-se com a companhia aérea sobre o que deverá ser feito.

Leia também:
- 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro
- 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Todas as companhias aéreas que operam no Brasil aceitam o parcelamento, que pode ser em até 10 vezes sem juros. Como você não terá desconto à vista, vale a pena parcelar.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Boa viagem!

E você, por qual canal costuma comprar a sua passagem aérea? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 29, 2016 8:25 am
Fica sempre a sugestão de, assim que a passagem for emitida, você anotar, de imediato, o localizador...
Com o localizador você pode fazer muita coisa, caso o sistema dê algum tipo de problema adiante.. tipo, vc manda imprimir e o sistema sai do ar.. ou o sistema não envia a passagem para seu e-mail...
O contato telefônico com a cia. aérea tb é facilitado quando vc tem o localizador...

Com o localizador e sobrenome, você pode ver a passagem no site:

https://www.checkmytrip.com/cmt/apf/cmtng/index?LANGUAGE=PO&SITE=NCMTNCMT" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 29, 2016 8:39 am
Exatamente! Eu, por exemplo, nunca imprimo a passagem aérea. Tenho sempre o localizador anotado.

yureco Mensagens: 2490
Sex Abr 29, 2016 8:57 am
zardox,

Não sabia do site para ver a passagem. Valeu!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 29, 2016 9:02 am
Tem outros sites além deste... mais eu uso este porque tem a possibilidade de cadastrar os voos programas... então eu entro com meu e-mail e senha e vejo todos os voos..
O detalhe é que este site não atualiza informações, do tipo se você alterar o assento depois da emissão da passagem..
O que ele faz é capturar as informações no ato da emissão da passagem...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 29, 2016 10:04 am
Já usei bastante o CheckMyTrip, mas ultimamente tenho usado o TripCase. Além de poder inserir reservas de hotel, carro etc ele avisa quando há alteração nos voos.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Abr 29, 2016 2:17 pm
O essencial é: ter dinheiro para comprar a passagem e viajar! rs

A frase que mais gosto é: "Sua passagem foi emitida com sucesso".
Depois disso mergulho no roteiro....

davilenz Mensagens: 514
Sáb Abr 30, 2016 3:21 pm
Recentemente comprei no site da Avianca internacional e precisei ir atrás do meu passaporte para finalizar a emissão. Em todas as outras que já comprei esses dados podiam ser acrescentados depois da emissão.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 01, 2016 12:26 pm
Voce pode inserir um numero qualquer de passaporte na hora e depois fazer a retificacao com calma

davilenz Mensagens: 514
Dom Mai 01, 2016 1:14 pm
Mas para retificar tem que ser por telefone, não é? Aí é mais trabalhoso do que já preencher o número correto.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio