O tempo da minha conexão é suficiente?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
RafaMel Mensagens: 551
Dom Set 25, 2016 8:39 pm
Verdade! Passei direto e ganhei muito tempo!

rangell2617014776 Mensagens: 9
Dom Abr 09, 2017 5:30 pm
Olá pessoal,

Já passei por imigração com tempo curto, coisa de 1h50(e dei sorte da imigração e retirada de malas ser rápida), também já passei por imigração vazia de madrugada. Estou olhando um voo CDG-GRU que chega em gru às 8;15, e no mesmo ticket tem a opção do voo GRU-CNF saindo às 10h, teoricamente teria 1h45 para imigração, retirada de malas, re-checkin no T3 e embarque no T2. Alguém já passou por experiência muito demorada com conexão em GRU? Será que vale a pena comprar um ticket separado de GRU-CNF saindo 1h depois, às 11h por exemplo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 09, 2017 5:32 pm
Dependerá mesmo de dois fatores:
- Entrega das malas (às vezes demora muito);
- Alfândega (se for parado e inspecionado irá perder muito tempo).

Você pode escolher um voo mais tarde e, se der tempo, você antecipa.

rangell2617014776 Mensagens: 9
Dom Abr 09, 2017 7:25 pm
Pensei mesmo em pegar o voo mais tarde Gabriel. O que me preocupa só que teria que comprar ele em ticket separado. O voo que posso pegar no mesmo ticket tem 1h45 de conexão.

leticiasf Mensagens: 323
Dom Abr 09, 2017 10:48 pm
Rangel, minha última chegada no T3 não levei mais de 15 min para imigração, malas, sair e estar na fila do check-in de conexão da TAM (aqui sim costuma demorar, mas é praxe passar na frente quem tem voos mais próximos).
Mas foi o que o Gabriel falou, se não tiver problemas de malas e/ou alfândega, o tempo dá e sobra.
Eu arriscaria tranquilo!

mfvieira Mensagens: 2
Qui Mai 04, 2017 11:49 pm
Caros e caras,
Vou a um congresso em Brisbane, Austrália.
Comprei passagens pela Latam até Auckland.
De Auckland para Brisbane voarei por outra companhia.
Na ida, chego em Auckland às 5:05 hs e a primeira opção de voo para Brisbane é às 9:10 hs pela Emirates: tempo de conexão 4:05 hs.
Na volta, saio de Brisbane às 9:10 hs e chego em Auckland às 14:20 hs, pela Qantas. Embarco para o Brasil (via Chile) às 18:15 hs: tempo de conexão 3:55 hs.

Vocês acham que dá tempo beleza para as conexões em Auckland? Vou ter que passar pela imigração, pegar malas, alfândega e fazer check-in na outra companhia, tanto na ida quanto na volta. Não conheço nada do aeroporto em Auckland.

Posso ficar tranquilo?
Obrigado!
Abraços a todos e todas.

mfvieira Mensagens: 2
Sáb Mai 06, 2017 8:00 pm
Falou, obrigado GabrielDias!

balvares Mensagens: 17
Qua Mai 31, 2017 9:48 am
Prezados,

Comprei aquelas passagens da Delta em classe executiva para os EUA (Miami), mas o voo, como vocês devem saber, deveria sair de São Paulo ou Rio.

Assim, escolhi por sair por São Paulo.

Contudo, moro em Vitória, e precisei emitir em separado os trechos VIX-GRU-VIX.

Meu voo de Detroit para São Paulo está previsto para chegar às 9h45min da manhã, e acabei emitindo uma passagem da GOL para Vitória, cujo voo sai às 11h45min.

Se eu fizer o check-in antecipado, será que consigo despachar no balcão de "redespacho" de bagagem da GOL?

Como a franquia do voo interno é de 23kg, pensei em pedir o cartão Platinum do Smiles para ganhar mais 20kg, e não precisar pagar nada a mais. Minha conta é a seguinte, eu, minha esposa e minha filha (23kg x3) + (20kg x2 - eu e minha esposa), total de 109kg, o que julgo ser suficiente para cobrir minhas compras! Hehehehe!

Abração a todos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 31, 2017 11:15 am
Apertado, hein? Acho que dá tempo, mas vai ser corrido.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio