Dúvida - Preenchimento informações passageiro na AA

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
legal03 Mensagens: 136
Qua Abr 13, 2011 3:12 pm
Peço ajuda aos colegas que já são viajantes frequentes sobre uma dúvida:

No meu passaporte o SURNAME está como Gomes Moreira

Após a emissão das passagens na AA, a cia solicita que se prencham as informações dos passageiros, como n° passaporte e nome.

Para preenchimento do nome, abrem os campos MIDDLE NAME e SURNAME.
A minha dúvida é:

Ponho o Gomes no campo MIDDLE NAME e o Moreira no campo SURNAME ou não ponho nada no campo MIDDLE NAME e escrevo Gomes Moreira no SURNAME pelo fato de estar assim no meu passaporte?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Abr 13, 2011 7:22 pm
O importante na AA é o primeiro e o último nome. E isso é uma regra geral. Todos meus bilhetes são emitidos apenas com o primeiro e último nome, apesar do constar o nome completo no passaporte.

O 'middle name' é opcional.

Ou seja, ficará assim: Legal03 (não sei seu primeiro nome) Moreira. Faça isso e viaje tranquilo!
Você pode marcar seu assento pelo site aa.com se ainda não o fez.

Dunno Mensagens: 6
Dom Abr 17, 2011 9:33 pm
Se por exemplo o nome de meu pai é José Silva e o meu é José Silva Filho (ou Junior), não tem como viajarmos juntos, pois não há meio de incluir o Filho (ou Junior) no preenchimento dos dados...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Abr 17, 2011 10:11 pm
Dunno,

É só colocar José Silva em um e José Filho em outro. Além disto não há nenhum problema em ter duas pessoas com o mesmo nome no voo.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Abr 23, 2011 12:54 pm
Será, nando? E como eles saberão isso? Aqui no Brasil certamente os funcionários sabem, mas nos Estados Unidos vão achar que é um sobrenome normal provavelmente.

legal03 Mensagens: 136
Qua Jun 01, 2011 10:10 pm
Dando um retorno após a viagem, na imigração fomos atendidos por uma oficial muito simpática.
Perguntei a ela se minha namorada e eu poderíamos ser entrevistados juntos pelo fato dela não falar inglês, e ela disse que sem problemas e que ela não iria fazer nenhuma entrevista. Simplesmente, perguntou qual era o propósito de nossa visita e eu disse que se tratava de férias.
Mas, o viajante atendido por ela antes de mim ficou conversando com ela por alguns minutos, percebi que ela fez várias perguntas a ele. Acredito que às vezes eles escolhem alguns para uma entrevista mais longa.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jun 01, 2011 10:14 pm
Isso depende realmente do oficial. É sempre bom perguntar para evitar uma bronca desnecessária.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Dom Mai 20, 2012 7:57 pm
Só para dar minha contribuição...

Os nomes "junior, neto, sobrinho e filho" nao sao considerados last name/ultimo sobrenome.

Familiares meus ja tiveram serios problemas com isso e inclusive NAO embarcaram na TAM.

Se voce tem um desses nomes, dê preferencia por escrever tudo. Nao escreva somente o ultimo, mas tambem não o deixe de fora.
No caso de Joao Pereira Neto, por exemplo
Joao Pereira - errado
Joao Neto - errado

Passamos muita chateação no balcao TAM nas ultimas férias e ficou como lição. Meus tios viajaram em voos separados (dentro do pais) e nao houve quem convencesse a Cia que a pessoa era de fato ela mesma, mas sem o NETO no final.

Abraços!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Mai 21, 2012 9:17 am
Ests são minhas iniciais: JLPF

Tenho o costume de colocar o nome INTEIRO nas reservas e assim tem sido aceito.

Alguns usam a opção de juntar os dois primeiros nomes e os dois últimos.

Avatar do usuário
palpatine Mensagens: 27
Ter Fev 26, 2013 10:40 am
Quem tem os 2 passaportes(Brasileiro e Europeu), no preenchimento dos dados do passaporte, qual devo colocar?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio