O que é diferença tarifária?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jul 17, 2016 10:39 am
Imagem

Na maioria das vezes você só vai descobrir o que isso significa quando tiver algum problema e precisar remarcar uma passagem aérea. Como você é antenado, e está lendo esta matéria do Falando de Viagem, saberá antes.

Diferença tarifária é a diferença entre o valor que você pagou pela sua passagem aérea e o valor do novo voo para o qual você deseja trocar.

Exemplo: Você pagou R$ 2.000,00 pela passagem aérea dia 5 de agosto. No dia 25 de agosto você decidiu trocar a data da volta, mas a passagem agora custa R$ 2.500,00. Nesse caso, você precisa pagar a taxa para remarcação mais os R$ 500,00 da diferença tarifária.

Se você der sorte a diferença tarifária pode não existir. Em alguns casos é possível também que a passagem tenha abaixado de preço.

A dica de sempre é: emita a passagem aérea apenas quando tiver certeza da viagem e evite compra por impulso durante as promoções.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jul 17, 2016 2:25 pm
Aconteceu comigo uma vez, com a Gol, de a tarifa baixar a tal ponto que compensou alterar o voo mesmo pagando as taxas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 17, 2016 2:28 pm
Quando isso acontece é o melhor dos mundos, baran. Algo que pode acontecer também é você cancelar uma passagem aérea e receber no reembolso mais do que pagou. Isso acontece quando o dólar sobe.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jul 17, 2016 3:27 pm
Como nunca cancelei passagem internacional, nunca fui 'premiado' dessa forma.

Já tive situações de a tarifa baixar mas, descontadas as taxas, eu teria um 'lucro' de 10 reais. Aí nem me dei o trabalho.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 18, 2016 10:53 am
Já tive que trocar uma volta da Austrália para 1 semana depois e tive que pagar a diferença tarifária no balcão da LATAM! Quase uma nova passagem!

O ideal é nunca trocar! Casos como o do Baran são raros! rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 27, 2020 8:22 pm
O bom das promoções atuais é poder mudar sem taxas e sem diferença tarifária.

tozawa Mensagens: 18
Qui Jun 11, 2020 10:33 pm
Pessoal, boa noite.

Pra realizar uma alteração, eu posso alterar o destino? Ou somente a data? Nesse caso, imagino que a diferença tarifária se aplique da mesma forma, correto?

Obrigado e abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 12, 2020 9:13 am
Você pode alterar o destino também, só que alterações implicam taxas, e pode ter restrições. Agora, tem companhia aérea permitindo as alterações gratuitas, mas precisa manter o destino. Cada empresa tem as suas regras.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio