O que significa Premium Economy?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 22, 2016 10:40 am
Imagem
Econômica Premium da Alitalia.

A Premium Economy, também chamada de Econômica Premium, é uma classe intermediária que caiu no gosto das companhias aéreas. O nome pode variar um pouco, mas a proposta é a mesma: oferecer mais conforto cobrando mais pela passagem aérea.

A Classe Econômica, por melhor que seja a companhia aérea, acaba sendo sempre desconfortável e apertada. A diferença de preço para a Classe Executiva é muito grande, por isso a Premium Economy acaba sendo procurada pelos viajantes que querem (ou precisam) de mais conforto, mas não tem condições de pagar altos valores.

A grande dúvida é: até que ponto compensa pagar mais para voar na Econômica Premium?

Na verdade, não há certo ou errado, e vai depender da disponibilidade financeira de cada um. As passagens, em geral, são o dobro do preço. Dependendo da companhia aérea dá para dividir em 10 vezes sem juros, tornando o investimento menos pesado.

Sugerimos a leitura: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

As vantagens dessa classe geralmente são:
- Check-in e embarque prioritário;
- Assentos com maior espaço e maior reclinação;
- Amenities especiais;
- Apresentação especial no serviço de bordo (mas a comida é a mesma);
- Mimos especiais (como balas e chocolates).

Quanto mais longo for o voo, maiores serão os benefícios. Em voos noturnos a experiência acaba sendo melhor do que em voos diurnos, já que o maior desconforto dentro do avião é na hora de dormir.

Boa viagem!

E você, já viajou na Premium Economy? De qual companhia aérea? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 22, 2016 11:24 am
Um ponte ruim é que a Premium Economy atrapalha o upgrade para a Classe Executiva.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 22, 2016 11:59 am
Verdade.

E o conceito de Premium Economy das americanas eh bem diferente do das europeias.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 22, 2016 12:07 pm
As americanas realmente ainda não colocaram na prática, mas em breve acontecerá. Já vi os movimentos da American Airlines. Em dezembro, a Air Canada começará também.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 22, 2016 12:09 pm
Vou aguardar porque a ideia eh boa.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 22, 2016 8:47 pm
Honestamente, pra mim isso só vai sucatear ainda mais os programas de fidelidade/upgrades por lances.

Fica muito complicado voar de Business sem pagar o bilhete quando o upgrade tem que passar, necessariamente, por essa classe intermediária.

Claro que é excelente para as cias. aéreas e pessoas que pretendem pagar a tarifa cheia do bilhete, mas, infelizmente, para nós, milheiros, os programas de milhagem vêm piorando a cada dia.

Quanto às americanas, a AA vai começar a operar um B787-900 com a Premium Economy aqui no BR em novembro, se não me engano.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 23, 2016 9:31 am
Premium Economy = Executiva Half-Lips...
Progressivamente as aéreas americanas e europeias vão fazendo downgrade de assentos...tiram first..criam premium economy...daqui a pouco tiram a executiva..
E as cias do Golfo fazem upgrade de qualidade...first apartament. ...suite air. ...
Depois as americanas reclamam da concorrência. ...justo no país que se arvora protetor do livre comércio. ..

GLOSSÁRIO : Livre comércio = EU tenho liberdade para inundar teu mercado com minhas tralhas. ..Free port. ..
VOCÊ tem liberdade de vender para mim depois de passar pelo minha vigilância sanitária. ...dà minha comissão de comércio do Congresso. ..etc...etc..

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jul 23, 2016 9:38 am
Tive a oportunidade de pegar a premium economy da AF e não quis. Fui de econômica mesmo e achei o assento do 777 bom. Como não consegui dormir, economizei uma grana não indo de premium.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jul 23, 2016 11:52 am
Parece daquelas criações do "departamento do inferno" também conhecido como Marketing.

Algo semelhante a semi-novo ou semi-plano.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jul 23, 2016 12:12 pm
O que é semi-plano?

Semi-novo eu sei o que é. O mesmo que semi-velho.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio