Crianças e bebês podem viajar na Classe Executiva ou Primeira Classe?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 25, 2016 1:39 pm
Imagem

Viajar na Classe Executiva ou Primeira Classe é o sonho de qualquer viajante, de qualquer idade. A pior classe premium é muito melhor do que a melhor Classe Econômica. Normalmente só vemos adultos, mas as crianças e bebês podem viajar normalmente. Não há discriminação.

Bebês de colo, com menos de 2 anos, podem viajar no mesmo assento de um adulto (ou em outro, caso esteja livre). Crianças entre 2 e 11 anos geralmente pagam um valor um pouco menor.

E se o bebê ficar chorando? Neste caso, coloque o fone de ouvido. Os bebês não choram porque estão com vontade e os pais fazem de tudo para deixá-lo bem.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 25, 2016 2:25 pm
A dica para os papais e mamães é sempre escolher voos noturnos. A viagem fica 90% mais fácil, pois eles dormem a maior parte do tempo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 25, 2016 2:43 pm
Na primeira, e única, vez em que viajei na Executiva com o meu filho ele estava com 3 anos, e sentimos a tensão das comissárias quando chegamos.

Mas tanto a ida (voo noturno) como a volta (voo diurno) correu tudo super bem, sem qualquer choro ou bagunça.

Mas uma amiga da minha esposa estava viajando na Executiva com o filho pequeno que começou a chorar e não parou. Num determinado momento eles acabaram sendo transferido para a econômica, na última fileira, e tiveram o valor da passagem ressarcido pela Cia aérea.

leocabral Mensagens: 423
Ter Out 25, 2016 4:27 pm
Acho que eu já tinha comentado aqui no fórum, mas a LATAM cobra bebê na executiva a tarifa normal, e não 10%. Acredito que para desanimar os pais a levar bebê na executiva.

Alias, fui cotar novamente agora no site da LATAM e quando eu coloco 01 bebê, mesmo solicitando classe executiva ele transfere para econômica. E manda a mensagem para entrar em contato com a TAM para comprar uma passagem executiva para bebê de colo. Será que vão cobrar só os 10%?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 25, 2016 4:32 pm
LATAM não é parâmetro mesmo. Tudo com eles é diferente. Liga lá e conta depois :)

JLito2015 Mensagens: 282
Ter Out 25, 2016 9:28 pm
Pago mais caro pra ter conforto e tranquilidade no vôo e tenho que ficar aturando berro de criança ??? Mandar colocar fone de ouvido não pode ser um conselho sério. Beira o absurdo e falta de respeito.

Antigamente era proibido menores de idade na 1a classe. Hoje, com a pindaíba que as cias. aéreas vivem e medo da repercussão negativa de certas regras e procedimentos o acesso é irrestrito.

Eu não tenho filho e não sou obrigado a aturar o barulho do filho dos outros. Se eu viajasse de executiva ou 1a classe e tivesse que aturar isso, no mínimo pediria uma compensação a cia.aérea pelo aborrecimento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 26, 2016 4:24 am
Se a criança estiver com problemas tem que aturar sim. E aturar calado. Criança chorando normalmente é porque está com dor.

soares Mensagens: 504
Qua Out 26, 2016 7:59 am
Não sou advogado, mas acho que a questão aí deve passar pelo Código do Direito do Consumidor.
É claro que o choro de uma criança em vôo noturno, principalmente longo, incomoda, mas penso eu que a primeira classe não pode servir de presunção de isenção desse tipo de incômodo, pois poderia ser classificado como "certa" discriminação.
Afinal, se a criança não pode chorar na primeira classe, porque poderia então na classe econômica? Acho que a primeira classe tem como objetivo oferecer certos benefícios e mimos adicionais, como conforto, tratamento privilegiado, etc, mas tem situações que estarão acima disso, por isso precisa ser relativizado.

leocabral Mensagens: 423
Qua Out 26, 2016 8:24 am
Acho que a atitude de colocar passageiros que pagaram executiva na econômica porque o bebê está chorando é absurda. E como o colega acima falou se não pode chorar na executiva pode na econômica? rsrs





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio