Posso deixar de realizar um dos trechos da minha passagem aérea?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 05, 2016 7:18 am
Imagem

Normalmente não tem sentido comprar uma passagem aérea se você não pretende realizar um dos trechos, mas há situações pontuais em que isso pode acontecer. E o que acontecerá se você deixar de realizá-lo?

Quando o passageiro não aparece para o embarque (no show) a passagem aérea é automaticamente cancelada.

Se for um voo de volta você pode deixar de realizar o último trecho, caso não precise.

Exemplo: Voo de Miami para São Paulo, com escala no Rio de Janeiro. Se você desejar ficar no Rio de Janeiro poderá, perdendo o último trecho. Neste caso, não tem problema a passagem aérea ser cancelada.

Lembre-se que você sempre pode alterar as datas de uma passagem aérea, mas precisará pagar taxas dependendo da tarifa e possível diferença tarifária. Algumas companhias aéreas, como a GOL, permite que você cancele um dos trechos, sem perder os outros.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Nov 05, 2016 7:50 am
Algum buscador de passagem aérea que eu possa localizar esse tipo de passagem?

Tipo quero que busque passagem rio x confins e o buscador mostre rotas que façam o vôo direto e os voos que tem escala em confins caso eu queira descer lá...

Abraços.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 07, 2016 4:04 pm
Nossa, tive essa dúvida recentemente!
Comprei uma passagem na GOL para mim e para meu marido, ida e volta para SP.
Queria cancelar somente a minha ida e manter a volta, a do meu marido ia manter tudo igual.
Sabia que eu não poderia apenas usar a volta dessa passagem, porque seria considerado no show e iam cancelar minha volta.

Fiquei na dúvida do que fazer e liguei para GOL.
Solução que eles me deram foi: dividir minha passagem e do meu marido em 2 localizadores diferentes, através do site deles, e posteriormente pude cancelar a minha ida facilmente e mantive a volta. Pude ainda escolher ficar com o crédito na GOL ou estorno no cartão!

Atendimento da GOL foi excelente e facilmente tirei minhas dúvidas e fiz minha troca.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 07, 2016 4:07 pm
Já fiz isso com passagens de Gol algumas vezes. Pelo site mesmo, muito prático.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2016 4:08 pm
Acho que isso da GOL é exceção, pois normalmente as companhias aéreas dificultam tudo.

superike Mensagens: 2
Dom Out 15, 2017 10:55 pm
Estou planejando fazer isso.

Tenho Voo ida Rio Branco -> Brasília -> Panamá -> Vegas

Na volta, Vegas -> Panamá -> Brasília

Ou seja, irei dispensar o voo para Rio Branco, pois creio que terei acesso às minhas bagens tendo em vista que em Rio branco não há alfândega e terei que passar pela fiscalização tributária em Brasília, que é a única conexão.

Tentei solicitar o cancelamento do voo para Rio Branco junto à Smiles e foi negado, o argumento foi de que as malas iriam diretamente para Rio Branco, esqueci de falar sobre a questão da alfândega.

Alguém com experiência semelhante?

Abraço

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 15, 2017 11:17 pm
Fiz isso voltando de Punta Cana em 2014. Era SDQ-GIG-BSB. No GIG peguei minha bagagem, passei pela alfândega e fui visitar a família, perdendo o trecho doméstico. Passagem emitida com milhas Smiles.

superike Mensagens: 2
Seg Out 16, 2017 12:03 am
Obrigado, Baran.

Farei isso.

Abs





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio