O que são os bugs de passagens aéreas que acontecem frequentemente?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 25, 2017 11:33 am
Atualizações:
- Iberia mudou os voos e colocou em voo direto. Deu downgrade da Premium Economy para Economy.
- Quem comprou pela Turkish, através do Submarino Viagens, só consegue ver a reserva através do site antigo da companhia aérea.

Berrnardo Mensagens: 254
Qua Jan 25, 2017 12:27 pm
Saiu a sentença do meu processo contra a Emirates e o juiz deu ganho de causa a eles.

Alegaram que como a empresa me ressarciu logo em seguida não configurou dano moral pois não houve tempo hábil para isso.

Simplesmente lamentável essa sentença, somente não irei recorrer pois terei que arcar com custas do processo.

Dica para o futuro: compre tudo (carro, hotel, etc) tão logo você compre a passagem.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 25, 2017 1:36 pm
No caso da Emirates o problema, na minha opinião, é exatamente o fato de não ter havido COMPRA.

Se a pessoa pagou apenas as taxas, significa que a passagem em si estava sendo DOADA para o viajante.

Por isso continuo entendendo como correta a posição da Emirates e da Justiça e não honrar estas passagens.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 25, 2017 1:47 pm
Concordo com o Hugo. Acho que uma coisa eh comprar barato. Mas no caso nem venda houve.

Eu ateh teria comprado se tivesse visto na epoca, na esperanca de se tratar de uma acao de marketing. Algo que eh perfeitamente possivel.

Mas uma vez que a empresa disse que foi erro e cancelou os bilhetes jamais entraria na justica, muito menos alegaria "dano moral"

Quem compra passagem em mistake fare deve estar preparado para saber que pode ter problemas, por isso mesmo jamais comprar logo hotel, carro etc... pois o prejuizo pode acabar sendo bem grande.

dmsGyn3 Mensagens: 77
Sex Mar 03, 2017 12:21 pm
As promoBugs também podem ser promovidas pelas próprias empresas.

Imaginem que algumas empresas tem combinado informalmente um preço X.

Uma determinada empresa estima que para determinadas rotas e datas irá ter prejuízo com o avião vazio. Pelo "acordo" ela não poderia fazer promoção... então... cria-se uma promobug e quando as concorrentes reclamarem... demite um estagiário e tudo bem.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 03, 2017 7:44 pm
Um acordo desse tipo (conluio) é crime pela nossa legislação e pela de muitos países. Já teve CEO de cia aérea americana condenado por causa disso.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Mar 04, 2017 8:28 am
Entendo que há culpa da empresa, mas estando nessa situação, não iria a Justiça pedir qualquer ressarcimento, ainda mais, dano moral.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio