Posso dar no-show no primeiro trecho dos meus voos?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mai 13, 2019 5:53 pm
Imagem

Antigamente, ao não comparecer ao primeiro trecho, toda a sua passagem aérea era automaticamente cancelada. Você não podia, por exemplo, embarcar na conexão, sendo obrigado a estar no aeroporto do primeiro trecho. A ANAC mudou o procedimento, junto com a terrível mudança na franquia de bagagens, e você pode dar um no-show sem perder os demais trechos.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Veja o que diz a ANAC:
O não comparecimento do passageiro no primeiro trecho de um voo de ida e volta não ensejará o cancelamento automático do trecho de volta, desde que o passageiro comunique à empresa aérea até o horário originalmente contratado do voo de ida.
Essa é a Resolução n° 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil.

Leia também:
- O que não colocar na mala que será despachada
- O que não colocar na mala de mão

Boa viagem!

E você, já precisou cancelar o primeiro trecho da sua passagem aérea? Como foi o procedimento? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mai 13, 2019 6:43 pm
Sempre penso nisso quando vejo uma passagem mais barata, mas com uma conexão a mais que eu não preciso.

JPSAL Mensagens: 778
Seg Mai 13, 2019 8:12 pm
Importantíssimo ressaltar que você tem que ligar no SAC da empresa aérea antes e AVISAR que vai dar no show.

Já vi gente se ferrando por não saber desse detalhe. E às vezes ferra quem está bem intencionado, porque vai tentar ser atendido no SAC de qualquer empresa sem esperar uma boa meia hora

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 15, 2019 10:08 am
FDV...
Eu procurei nessa resolução esse trecho que vcs destacaram e não achei..
Tem como informar que Artigo/alínea/parágrafo que é ???

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 15, 2019 10:58 am
Engraçado..
Antigamente quando entrava algum comentário novo em tópico onde eu tinha postado comentário, eu recebia e-mail avisando..
Agora não tem vindo.. (já olhei no spam e não esta lá..)
Mudou ??

mateus3406115674 Mensagens: 1
Qui Ago 29, 2019 9:23 pm
Gabriel,

Tenho um voo de ida Petrolina>Guarulhos>Brasilia>Cancun, posso embarcar em Brasília para Cancún e avisar do no-show nos dois primeiros trechos (petrolina e Guarulhos) de conexão baseado nessa resolução 400 da ANAC? na volta o voo segue o mesmo trecho e gostaria de ficar em brasília.


Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 29, 2019 10:46 pm
Acho que pode sim. Liga para a companhia aérea e tenta.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio